Revista | Cristina Casamentos - Como É A Revista? Opinião

quinta-feira, março 29, 2018


Revista

Cristina Ferreira lançou recentemente a revista "Cristina Casamentos" e muito se expeculou... Hoje falo-vos sobre esta revista.

Desde que começámos a preparar o casamento cá por casa, que nos apercebemos de algo: a palavra 'casamento' tem muito impacto. Um pequeno exemplo: se forem comprar um ramo pagam 20€, se disserem que é um ramo de noiva pagam 100€. E não estou a brincar. Posto isto, quando ouvi falar da nova revista da Cristina, não tive dúvidas que iria resultar.

Revista

Nos primeiros dias li alguns comentários menos positivos à revista, que tinha muita publicidade, que o conteúdo não era o esperado, e mais uma série de coisas. Nisto eu gosto sempre de comprar e tirar as minhas próprias conclusões e foi isso mesmo que fiz. Comprei a revista, li-a de uma ponta à outra e hoje conto-vos aquilo que achei.

Revista

A primeira impressão que tive quando folheei a revista a primeira vez (sem ler grande coisa) foi que me parecia um catálogo de casamento. Várias temáticas, imagens muito boas e tudo o que uma pessoa que está a organizar um casamento precisa de saber/conhecer. Aquilo que me captou mais atenção dessa primeira vez foi mesmo o design da revista, fotografias bonitas, títulos no "sítio certo", cores bonitas... 

Revista

Depois de ler atentamente a revista de "fio a pavio", tirei uma conclusão imediata: a revista é feita para todos os intervenientes do casamento! Tem obviamente uma parte dedicada às noivas, desde o vestido, sapatos, acessórios, ramos, etc., mas tem também para os convidados, as damas de honor, a mãe da noiva... E depois, ao longo da revista, tem várias publicidades de fornecedores (para todos os bolsos), o que me parece bastante positivo para quem anda à procura de fornecedores (como eu).

Revista

E nestas coisas do casamento, parece que tudo "gira à volta" da noiva, mas curiosamente, nem o noivo ficou esquecido na nova revista Cristina Casamentos. Dos outfits mais clássicos aos mais arrojados, há para todos os gostos e é só inspirar. Tenho ouvido muitas noivas dizer que os noivos não se envolvem nos preparativos do casamento, por aqui sinto-me uma rapariga cheia de sorte que vemos tudo em conjunto e nisto da roupa, estamos sempre a trocar ideias.

Revista

A parte que eu mais gostei da revista foi mesmo a rubrica "Casei-me e correu mal...". Esta rubrica tem algumas histórias de coisas que correram menos bem nos casamentos. Desde uma noiva que perdeu as alianças, a um noivo que começou a rir-se e levou um estalo do padre, a uns noivos que "ficaram a pé"... Tem de tudo! No fundo faz-nos ter a noção que por muito que planeemos as coisas, estamos sujeitos a imprevistos e que resta-nos "levar tudo numa boa".

Revista

A minha opinião...

Muito honestamente, gostei bastante desta revista. Acho que cada vez mais é preciso ser-se empreendedor e a Cristina foi! E às tantas por isso é que a revista recebe algumas críticas negativas. Acho que está muito bem conseguida, a imagem é fantástica, o design irrepreensível, muita informação, muitos contactos, muitas ideias e é isso que é importante! Fiquei a admirar mais um bocadinho a Cristina pela história que ela conta logo no início da revista. Sem dúvida que aconselho a compra! 

E vocês, já leram a revista? O que acharam? Gostam deste tipo de publicações?


You Might Also Like

8 comentários

  1. Nem por sorte! Comprei a revista ontem e, apesar de ainda não a ter lido atentamente, gostei imenso do que fui lendo. Já tinha comprado outras revista sobre o mesmo tema mas, esta valeu mais o dinheiro que gastei. Fala de tudo! :)

    http://elleonora.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi esta revista, mas sim, também acho que tudo o que é casamento vende e bem.
    Portanto acho que tem tudo para dar certo :)

    ResponderEliminar
  3. Também gostei da revista, deu-me saudades de quando os organizava xD

    ResponderEliminar
  4. Olha que não sabia que ela tinha lançado uma nova revista, mas para quem vai casar vai gostar bastante, mas gostei de saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post (Review Conjunto De 20 Pcs Makeup) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Esse é o meu maior conselho, sobretudo a quem como tu decide preparar o casamento com muita antecedência para que fique tudo perfeito: não vai correr tudo-tudo-tudo-tudo de forma perfeita. Na altura em que estava noiva fartei-me de ler relatos de noivas que achavam que o dia tinha ficado meio estragado por pequenas coisas que tinham acontecido. Mas é que eram mesmo pequenas coisas e percebia-se que elas estavam a dar exagerada importância porque tinham idealizado tudo ao pormenor e à perfeição. Para quê gastar meses e anos a preparar um dia se depois por um minuto em que algo não correu bem, sentir que o dia não foi o idealizado? :)
    Eu preparei tudo com muito gosto mas só dizia "desde que o padre e o noivo apareçam, está tudo bem". Fora isso, se não houvesse imprevistos, óptimo, mas se acontecessem, haveríamos de gerir. E de facto houve alguns (chegámos à quinta muito mais tarde que o esperado, estava um dia de vento terrível, os fotógrafos demoraram a dar com a quinta, estávamos a ver que o carro antigo onde íamos não ia chegar à quinta, o casamento antes do nosso atrasou-se, sei lá..) mas cada vez que penso no meu dia, achei-o lindo e acho que correu tudo bem porque não ia com altas expectativas e a querer tudo perfeito. :)
    Prepara tudo como queres, trata de cada pormenor, mas não vás para lá a achar que tens cada minuto e pormenor controlado, porque não tens. É o vosso dia e é isso que importa. :)

    ResponderEliminar
  6. Não li, mas o teu testemunho deixou-me com vontade de o fazer :)
    Hoje em dia parece que está na moda ser anti-publicidade... eu acho que tudo tem de ser feito com conta, peso e medida, mas se não fosse a publicidade muitas coisas nunca nos passariam à frente!

    PASSATEMPO: habilita-te a ganhar um óleo multifunções AQUI!

    ResponderEliminar
  7. Olha confesso que nem sabia da existência desta revista! Mas pelo que dizes parece ser muito informativa, especialmente para quem está a fazer os seus preparativos. A parte das histórias "casei-me e correu mal" parece especialmente engraçada! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nem sabia que ela tinha publicado outra (risos), mas parece-me estar muito bem conseguida. Vou aventurar-me e comprarei visto que ano que vem, talvez seja o dia. Adorei o post! Beijinhos, Carolina Franco.

    ResponderEliminar