Maquilhagem | Como Arrasava Com 15 Anos? Fenomenal!

quinta-feira, março 15, 2018

Maquilhagem

Quem não arrasava na maquilhagem aos 15 anos? Ahhhh pois! Surpreendam-se enquanto passo vergonha!


Andei desaparecida mas voltei e voltei com uma super comparação: maquilhagem que uso atualmente vs a que usava com 15 anos. E só pela primeira fotografia do post, já podem imaginar quão medonha era a minha makeup aos 15 anos! E atenção que na foto até está bastante favorecida, leva-nos a crer, erradamente, que se maquilhasse a cara toda da mesma forma, a coisa corria bem. NOT!

Mas que é que te passava pela cabeça?

Maquilhagem

Pelas imagens parece que a base que eu utilizei no lado dos 15 anos até nem é assim tão escura, mas... São os efeitos (bons!) das luzes de estúdio, acreditem em mim. Aquilo ao vivo estava péssimo (tão péssimo que o Pedro se riu na minha cara). Eu achava que ir para a escola com uma base mais escura do que eu, com imenso bronzer laranja e com um blush forte era muito in. Coitada da minha mãe.

Maquilhagem

E se com 15 anos me maquilhava com cores bem fortes, escuras e visíveis, atualmente maquilho-me com tons bem neutros, brincando muito com os castanhos/dourados e com o contorno e iluminador, algo bem trabalhado e esfumado (que era algo que eu desconhecia completamente aos 15 anos). Mas isto falado e mostrado em fotos é muito bonito, mas há um vídeo que mostra como fiz esta obra de arte.


Agora sejam sinceras e digam a verdade (os moços que se maquilham também podem responder), também se maquilhavam fabulosamente aos 15 anos (ou por essas idades)? Também eram team base escura e bronzer na cara toda? Não vale mentir! Confesso que achei engraçado gravar este vídeo e recordar um pouco das coisas que me iam na cabeça na altura :)

Gostam deste tipo de vídeos e desta comparação de maquilhagem? Quero saber tudo.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Adorei o vídeo!!
    Eu também não me maquilhava melhor: base mais escura que o meu tom de pele, bronzer pela cara toda, lápis carregado nos olhos, blush mal posto e gloss pegajoso que se colava ao cabelo... coitadinha...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desta ideia! Mas devo dizer que eras muito elaborada, porque eu com 15 anos só conhecia o lápis preto (quem não conhece com essa idade!!!), gloss que quanto mais brilho e mais "colante" melhor, máscara de pestanas, e sombras prateadas com muito brilho. Só! Por isso, corretor, base, blush, iluminador, etc nunca soube o que isso era!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Aos 15 anos nem sonhava com maquilhagem... mas sendo sincera acho que as duas te ficam bem.

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ahah que máximo! Eu também me maquilhava tão bem com 15 anos! ahahah
    Gostei muito da ideia!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Confesso que assisti e gostei bastante de ver a versão dos 15 e a de agora, da mesmo para pensar como me maquilhava quando tinha 15 anos
    Beijinhos
    Novo post (Review De Verniz) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Momento de inveja que eu tive agora: Ela podia-se maquilhar aos 15 anos! eheheheh
    Bem ou mal, quem me dera a mim que me deixassem usar maquilhagem aos 15 anos, mas a escola onde andei não o permitia. E as chatices que tive! Os meus olhos, mesmo sem ponta de maquilhagem ou qualquer tipo de creme, parece que têm sempre sombra. A minha mãe chegou a ser chamada para explicar isto ao diretor.
    Acho que só aprendi o básico depois do 18. eheheheheh

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderEliminar
  7. Ahah, olha que já vi casos piores :P
    Eu durante a semana usava base (escuraaaa) e bronzer... ao fim de semana juntava um "esfumado" super preto e carregado xD

    ResponderEliminar
  8. Por acaso, não cheguei a usar base na adolescência, mas um risco preto bem marcado e que manchava a cara toda, de rir haha
    Ainda bem que percebemos, o que que era realmente make up :p

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar