Uma grande novidade!!!

terça-feira, maio 03, 2016



Se estiverem a ler este post é bom sinal!

O namorado procurou emprego durante 2 anos consecutivos... Procurou, foi a N entrevistas, acreditou várias vezes, criou expectativas, desiludiu-se umas quantas vezes e não conseguia arranjar nada. Uma luta muito inglória.
Até que um dia soube que determinada fábrica estava a recrutar, conhecia a rapariga da contabilidade, falei com ela e ele conseguiu mesmo ficar a trabalhar nessa fábrica. Neste post até vos falei mais ou menos disto, disse-vos que ele tinha arranjado finalmente trabalho. 

O que sucedeu depois é que ainda não vos contei. 

Ele começou a trabalhar numa segunda-feira, mas na sexta-feira anterior tinha ido a uma segunda entrevista para uma empresa na área dele (informática), no entanto, foi trabalhar na mesma, pois nada estava garantido, quantos e quantos NÃO's levou durante este processo todo... Na quinta-feira recebe um e-mail a dizer que vão passar à contratação efetiva dele e como tal devia passar na empresa até às 18h30. Ele foi, apresentaram-lhe as (ótimas) condições, disseram-lhe que assinava contrato ontem (dia 2) e que iniciava funções também no dia 2 :) Ótimas notícias...



O pior foi sair da fábrica... Ele tinha entrado para lá com cunha, ainda por cima de alguém que é minha amiga, foi complicado explicar a situação (só tinha 1 semana de trabalho), mas a sorte protege os audazes e ele conseguiu rescindir porque supostamente estava dentro do período de experiência :) Vão pagar-lhe aquela semana e pronto :) Novo emprego.



O contrato dele é apenas de 6 meses mas com possibilidade de renovação. Vai ganhar muito mais do que na fábrica e trabalhar na área dele... Todos estes fatores pesaram. 

Se tudo correr bem podemos não chegar a ir para França. Falto só eu arranjar trabalho, tenho de ser positiva, tenho de lutar e sobretudo não desistir... :)




Se leram este post tudo correu bem, tudo se está a compor :)



Beijinho e obrigada por estarem sempre desse lado :)

You Might Also Like

18 comentários

  1. Wow! Boa! Parabéns! Eu também foi assim --nao tive 2 anos a procura de emprego -- mas na mesma altura recebi 3 propostas que foi difícil eacolher. Mas comecei a trabalhar em França e depois é que vim pa ca xD

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 propostas? Foste e vieste? Quem me dera :) mas está tão difícil

      Eliminar
  2. Boa sorte! E que tudo corra bem daqui para a frente :)

    ResponderEliminar
  3. Que boas notícias mesmo!!! :)
    Que bom, a persistência e o empenho, por mais que tardem, trazem sempre frutos e esta é a prova. É uma situação complicada a da fábrica mas perfeitamente compreensível, ainda bem que tudo correu pelo melhor porque é sempre uma situação constrangedora termos intercedido por alguém que depois se vem embora.
    Boa sorte também para ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Isto até parece a conversa da minha mãe "quando finalmente encontrares um emprego, vais ver um monte deles a aparecer" e de facto acontece com muita gente. Eu fiz contrato no café, mas basta aparecer algo na minha área e saio dali sem pensar. Acho que ele fez muito bem! Mesmo que não renovem o contrato... experiência na área é das coisas mais necessárias, ainda por cima quando se fala na área da informática.
    Beijinhos e espero que consigas encontrar algo brevemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo :) e parece me que a tua mãe tem razão :b sempre as mass xD beijinho

      Eliminar
  5. Quem não arrisca não petisca, e ele arriscou e certamente que tudo correrá bem :)

    ResponderEliminar
  6. Que óptima notícia, parabéns!!!

    ResponderEliminar
  7. Tim...
    Algo que pode mudar o nosso rumo :)
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Daniela Pacheco...
    Que seja mesmo assim :D
    Beijinho e obrigada pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar