From Paris with love #3

domingo, janeiro 17, 2016


Oláááá :) Hoje trago-vos um post com muitas fotografias :)

O nosso segundo dia foi passado pelo centro da cidade. Decidimos que neste primeiro dia no centro da cidade íamos ver a Catedral de Notre Dame, subir o Arco do Triunfo e passear nos Champs Élysées.

Tomámos o pequeno almoço em casa e seguimos para o centro :)
Começámos por visitar Notre Dame. O difícil é estacionar :p Não se paga nada para entrar na Catedral e visitar, mas caso quiséssemos subir ao topo da catedral já se pagava e tinha uma fila enorme.
Muitas fotos depois seguimos em direção ao Champs Élysées para almoçar. 
Mais uma vez difícil foi estacionar :p Mas lá conseguimos. (Havia estacionamento subterrâneo, mas ninguém quer pagar uma fortuna pois não?)

Almoçámos num local chamado Quick que é basicamente uma cadeia de hamburguerias, bem ao estilo do McDonalds. O preço não é propriamente barato mas também não é nada caro para o local que é, paguei cerca de 8€ e qualquer coisa por um menu completo. Aqui não é difícil arranjar estacionamento, é difícil é arranjar mesa ahahaha :)

Depois do almoço, já perto das 15h30 fomos então para o Arco do Triunfo.
Contrariamente à primeira vez que fui a fila era pequeníssima, se esperámos 10 minutos foi muito (da primeira vez estive alguns 50 minutos na fila). Nenhum de nós pagou pois todos temos menos de 25 anos (esta regra é aplicada em vários monumentos, informem-se antes de irem). Para chegarmos ao topo do Arco tivemos de subir cerca de 300 escadas (e depois descê-las ahah), mas até a minha mãe foi connosco :) Não é fácil subir mas quando chegamos ao topo e nos deparamos com a bela cidade de Paris, vale a pena :) 
Dentro do Arco do Triunfo há exposições temáticas para ver.

Após descermos do Arco passeámos nos Champs Élysées e claro, bebi o meu Frappuccino da praxe na Starbucks (que é algo que não abdico quando viajo para locais que tenham Starbucks).

E pronto... Foi assim o nosso dia :)
Amanhã há mais.

Querem ver as fotografias? :)

























You Might Also Like

5 comentários

  1. É impossivel não me arrepiar. Que saudades de Paris <3

    ResponderEliminar
  2. Aiii que saudades de Paris :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. As fotografias de cima são lindíssimas <3 Continua a divertir-te e a contar pormenores :)

    Pec
    http://pecola.artedoengenho.net

    ResponderEliminar
  4. Estivemos em Notre Damme no mesmo dia e perto da mesma hora xD

    ResponderEliminar