Das presidenciais... #1

segunda-feira, janeiro 25, 2016


Bom dia e boa segunda :)



Mais de 51% dos Portugueses decidiu não votar, ficar na cama, ir passear, IGNORAR as eleições e não votar... 51% dos Portugueses vão passar mais 5 anos a queixarem-se, a lamuriarem-se, mas ontem que podiam ter feito a diferença não fizeram... 51% dos Portugueses são FRACOS! É isto que tenho a dizer!


Eu? Mesmo doente fui votar... Não votei no Marcelo não, mas votei! 
Durante os próximos 5 anos terei a minha consciência super tranquila, porque ontem exerci um dos meus direitos: votar! Um direito pelo qual muita gente lutou, muita gente morreu para que eu hoje em dia pudesse votar.

Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente de Portugal, não votei nele mas desejo realmente que seja um bom presidente, que seja aquilo que nos habituou a ver na TV, que mude o rumo do nosso país! Que faça realmente o que prometeu e que seja realmente um presidente do povo como apregoou. 
Como li algures, que não tenha perdido um excelente comentador para um mau presidente.

Ainda assim fiquei contente por perceber que a esquerda se reafirmou como força política e surpreendida por ver que muita gente votou no Tino de Rãs (152.045 pessoas votaram nele). Confesso que fico curiosa ao imaginar como seria ter o Tino como presidente... E olhem que acho que ainda nos surpreenderia pela positiva ;) Mas descansem esses corações que não votei nele ;)

Que venham de lá 5 melhores anos que os últimos 5.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Na minha opinião, as Presidenciais não são tão relevantes para o estado do país, ou para influenciar o rumo das coisas, como as Legislativas. No entanto, votar é um direito e um dever e as pessoas descartam isso com tanta facilidade. Claro que depois vão queixar-se, como é óbvio. Gentinha pequena!

    ResponderEliminar
  2. Que seja um bom presidente!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que sim :) Também me incomoda o facto de metade dos portugueses continuas sem votar. Queixam-se mas não fazem nada. Enfim... Espero que algum dia se consiga mudar isto.

    ResponderEliminar
  4. Também não votei no Marceleo Rebelo de Sousa nem no Tino :))
    Acho que as mulheres deviam ter mais expressão em cargos de chefia e mais igualdade em relação aos homens mas infelizmente ainda não se vê isso!
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. «Como li algures, que não tenha perdido um excelente comentador para um mau presidente.» - oin, citaste-me *.*

    ResponderEliminar
  6. Também fui votar, e não votei Marcelo... Mas espero que ele se porte bem e faça melhor figurinha que o Cavaco.

    ResponderEliminar
  7. É uma vergonha termos uma percentagem tão elevada de abstenção! Mas depois, como eu já presenciei, ainda publicam no Facebook "boquinhas" acerca dos deputados que temos e das escolhas feitas..enfim! Resta-nos esperar que o Marcelo faça um bom papel =)

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar