Família do namorado

segunda-feira, dezembro 16, 2013



Desde o dia 1 de Junho (já com mais de um ano de namoro) que conheço a família do namorado... A primeira vez que fui lá a casa foi algo mesmo mesmo inesperado, basicamente fui ver um “concerto” do namorado e do amigo e era tão tarde tão tarde e eu com duas directas em cima que tive que ficar (quase que obrigada) a dormir em casa dele. Claro que de manhã fiquei super tímida, mas rapidamente percebi que estava à vontade (acho que também pela experiência que eles tiveram com a ex-namorada dele).

Após me conhecerem convidaram-me logo para ir de férias com eles para Benidorm e em Julho lá fui. Foram umas férias como já não tinha à muito. Foram 10 dias de descanso, de diversão, de amor! Desde então que sou muito ligada a eles, sem dúvida que os sinto como a minha família; eles tratam-me como tal!

A mãe dele sobretudo (que é com quem passo mais tempo) deixa-me sempre à vontade, trata-me por filhota e faz questão de me mandar esta ou aquela mensagem e até mesmo de me ligar :) Às vezes liga-me a pedir um ou outro favor e eu sinto-me bem com isso :) É bom!

Quem assiste a isto diz que tenho muita sorte e de facto tenho mesmo imensa sorte!

À parte da mãe dele, dou-me muito bem com o pai, o irmão e os avós paternos (que são um amor de pessoas, MESMO)!
O Pai dele é talvez a pessoa de quem estou mais afastada, mas isso porque ele é camionista e está cá muito pouco tempo, mas ele é um porreiro.

Os avós paternos são pessoas que gosto tanto mas tanto que os vejo como os meus próprios avós. Em Agosto, ainda sem me conhecerem fomos passar férias juntos à Figueira e foi lá que desenvolvemos a maior parte dos laços. Às vezes olho para trás e penso como foi tudo tão rápido mas tão bom, tão bem vivido.

Tenho plena consciência que eles são uma família para mim e que o suporte emocional que me dão ajuda muito a que eu suporte a distância das minhas mães.

O irmão do namorado sempre foi um fofinho comigo… Para terem noção no primeiro dia que me conheceu, ficou tão entusiasmado que partiu uma cama (sim, uma cama! deu um salto e como é pesadote caiu mal e a cama partiu). No dia 6 de Dezembro fez anos e eu e o namorado decidimos levá-lo ao cinema a ver “Frozen – O Reino do Gelo” que ele via o trailler na TV e ficava colado e pedia para ir e ir... Eu disse-lhe que no sábado se ele se portasse bem o levava, mas entretanto ele portou-se menos bem e eu disse-lhe que já não ía ao cinema. No dia de anos jantámos em casa e depois convence-mo-lo a ir connosco ver uma suposta tia que supostamente sabia que ele fazia anos e queria dar-lhe qualquer coisa… MENTIRA! Para tornar a coisa mais credível dissemos que temos de passar no shopping para comprar uns bombons, porque não íamos visitá-la sem levar nada. Até aqui nem lhe passava pela cabeça. Depois, já dentro do shopping disse “Olha vamos lá cima ao cinema ver a que horas é o cinema amanhã e tiramos já os bilhetes” e o namorado disse “ah, mas eu não sei se amanhã posso vir e bla bla bla”… Eu lá “convenci” a irmos. Chegámos lá cima e eu comprei os bilhetes e pipocas e o irmão do namorado, coitadinho na sua inocência, diz “então mas compraste pipocas para amanhã?”, como quem diz vai-se estragar… Quando eu lhe digo que não vamos a casa de tia nenhuma e que vamos ver o filme ao cinema no momento, o puto delirou, apareceu um sorrisão na cara dele e ficou mesmo mesmo feliz. À saída do cinema, do alto dos seus 8 anos proferiu o seguinte: “Estes foram os melhores anos da minha vida” e isso deixou-me mesmo mesmo feliz! Fiquei tão contente, mas tãooooo contenteeee!

Inicialmente para a mãe dele comprei uns bombons em França (que sei que ela gosta muito) mas depois descobri uma loja nova em Coimbra, a Tiger e encontrei um conjuntinho com imensos produtos de banho e comprei logo!
Fiquei então de dar os bombons ao pai dele. Ao avó também devo dar uns bombons. Não sei mesmo o que lhes possa oferecer.
Para a avó (que faz anos dia 23) vou comprar uma coisinha para colocar especiarias que vi na loja Espaço casa. (Se ainda houver)
Para o irmão vou-lhe oferecer uns legos :)

You Might Also Like

7 comentários

  1. E pronto, como eu já disse tanta vez, casaste e não convidaste ninguém :)

    Se compras presentes para quem gostas mesmo, vou ficar a espera do meu :D

    ResponderEliminar
  2. :) Ainda bem que sentes essa harmonia :D sê muito muito feliz!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. óhh, que giro :) tão bom quando as coisas são assim

    ResponderEliminar
  4. Fico mesmo feliz por t, por te sentir tão integrada na família do teu amor!

    ResponderEliminar
  5. Espero ter essa sorte com a familia do meu namorado +.+
    r: obrigada pelo teu comentário, é bom sentir que é "normal" o que sinto (:

    ResponderEliminar
  6. É muito bom quando sentimos que somos todos uma familia :) É sempre chato quando os sogros não aceitam o/a namorado(a).

    Bj*

    ResponderEliminar
  7. eu ando agora a começar a conhecer a família do meu baby boy... e tenho imenso medo que não gostem de mim :s

    ResponderEliminar