Propinas/Educação

quarta-feira, maio 15, 2013


Já ando na faculdade há tempo suficiente para conhecer bem tudo - professores, funcionários, serviços, etc...
Há algum tempo queconheço o professor J (vamos chamar-lhe assim), já é a 2ª cadeira que me dá. É um professor que não sabe bem o que quer. Vejamos alguns factos:
  • Fala de forma arrogante (por exemplo, hoje na aula chegou MEIA HORA ATRASADO, a aula é leccionada por 2 professores, o outro professor disse "vão começando que eu volto já", as colegas iam começar a apresentação de trabalho delas e o professor J diz "Alguém vos mandou começar? Esperem pelo outro professor!", assim, desta forma estúpida.
  • Num dia o trabalho está fantástico noutro está uma bela MERDA (termo empregue por ele nas aulas, nas sessões de acompanhamento, etc).
  • Na universidade (pelo menos na faculdade onde ando) a frequência às aulas não é obrigatória, cabe aos alunos fazerem as opções correctas. Nas aulas é NORMAL estarmos no pc ou estarmos a mandar sms ou na net e os professores não se importam com isso, desde que não prejudiquemos a aula nem perturbemos os colegas, mas o professor J importa-se! Numa das últimas aulas viu não sei quem a mexer no telemóvel e disse "Arrume já isso antes que eu lhe tire isso!". Mas que é isto? 
  • É extremamente mal educado.
  • Em vez de receber os alunos na hora de atendimento prefere ir para o Skype à noite (mas isto cabe na cabeça de alguém?).
  • Chegou ao ponto de perder os trabalho entregues pelos alunos.
E o que eu digo a isto? ODEIO ESTE PROF! ODEIO ODEIO ODEIO. Eu e todos.


Eu pago propinas acho que o mínimo que posso exigir é aprender algo, aprender de forma correcta, ser bem ensinada.

You Might Also Like

3 comentários

  1. R: Então somos duas! Deita tudo cá para fora...

    ResponderEliminar
  2. Sim, realmente com professores assim é precisa muuuita paciência. Contudo, discordo contigo num único ponto: imagino que é extremamente desagradável um professor estar numa sala de aula a falar para uma plateia que não lhe está a ligar pevide. Os professores gastam tempo a preparar as aulas, preparam as apresentações, a matéria que vai ser dada e depois fica a falar para o boneco. É chato.

    No meu tempo eu também tinha a opção de aparecer ou não nas aulas teóricas. E lembro-me bem de que houve várias cadeiras em que simplesmente não ia exactamente porque era uma seca estar lá e preferia estudar aquela matéria em casa.
    Que sentido faz ir para uma aula para estar na net, no facebook ou a mandar msgs pelo telemóvel? Porque não fazem isso fora das aulas?

    Imagina-te a preparar uma apresentação, em que até podes tentar interagir com o público, mas este está mais interessado em conversar, ou mandar sms, ou passear no facebook, e não te ligam nenhuma...Não ficarias irritada? :)

    ResponderEliminar
  3. Posso concordar com tudo, mas NÃO com o facto de achares errado ele não querer telemóveis. Mas que é isso? As aulas são para aprender. O professor está lá para ensinar. É uma total falta de respeito da parte dos alunos estarem com o telemóvel ou a usar a internet.

    ResponderEliminar