Londres #2 Atracções gratuitas

sexta-feira, janeiro 10, 2014

Quando andava a pesquisar sobre Londres e aquilo que precisava, encontrei o blogue https://londresparaestudantes.wordpress.com e digo-vos que me ajudou muito :)
É um blogue para estudantes em Londres, mas que pode ajudar quem também viaja para lá. É escrito por duas meninas: a Andréa e a Caroline, onde elas contam a experiência delas. O blogue tem as mais variadas informações para quem realmente conhece pouco e por ali vive durante uns meses; quando o descobri estava a procurar informações de atracções gratuitas ou coisas gratuitas para fazer em Londres (porque convenhamos que gastar 30/40 euros para ver um museu não é muito bom para dois jovens que dependem dos pais e que vão com o dinheiro que conseguiram juntar certo?). Descobri o post LONDRES FOR FREE! mas não fiquei totalmente esclarecida. Enviei um email para o blogue (que facilmente encontram no blogue) a perguntar quais eram de facto os museus e espetáculos gratuitos.

A queridíssima Andréa respondeu MUITO RAPIDAMENTE e disse-me que os maiores museus de Londres possuem entrada grátis: British Museum, National Gallery, National Portrait Gallery, Natural History Museum, Science Museum e Tate Modern. E que se estivesse disposta a desembolsar algum dinheiro poderia visitar o London Transport Museum (£13) e o Victoria & Albert Museum. Confesso que fiquei a pensar no London Transport Museum, mas se for visitá-lo terá de ser num último dia para ter a certeza que não gasto mais do que tenho. 
Relativamente a espectáculos grátis, a Andréa aconselhou-me a ficar de olho em dois sites: o LONDONIST e o TIME OUT, pois são sites que dão boas dicas de festivais de música gratuitos que acontecem pela cidade.

A Andréa ajudou-me ainda noutra situação (relacionada com transportes) mas isso deixo para outro post!
Já sabem, visitem o Londres for Free e conheçam um pouquinho mais :)

You Might Also Like

0 comentários