Ajudar | Corrente Do Bem: Como Podes Ajudar Uma Causa Nobre?

segunda-feira, fevereiro 08, 2021

ajudar
Conheces a corrente que está a mobilizar Portugal? Ajuda-nos a ajudar!

No dia 21 de janeiro, algumas seguidoras no Instagram (@cortezcomz.pt), enviaram-me um pedido de ajuda muito especial. Um jovem do norte do país estava a pedir ajuda para ajudar famílias em situações extremas. Falamos de fome, famílias e famílias que não tinham o que comer. O André começou por ajudar o vizinho que lhe pediu ajuda e rapidamente percebeu que podia ajudar mais pessoas.

Ajudar

Não consegui ficar indiferente. Contactei o André para que também eu pudesse ajudar e divulguei no meu perfil. Não tenho muitos seguidores, mas se 10 pessoas ajudassem, era espetacular. Fui surpreendida, altamente surpreendida. De repente, tinha imensa gente a questionar como podia ajudar, a enviar comprovativos e a partilhar. E a Corrente do Bem começou a crescer...

Impossível não ser grata pela minha comunidade fiel e sempre pronta a ajudar!


E se num dia o André estava a pedir auxílio para ajudar 5 famílias a não dormir com fome, em pouco mais de duas semanas, são mais de 215 famílias ajudadas. Em pouco mais de duas semanas, reuniu-se uma enorme equipa de voluntários, de pessoas com bom coração, de pessoas que querem ajudar o próximo sem esperar retorno. A Corrente do Bem são pessoas boas! 

Ajudar

Para perceberem a imensidão da Corrente do Bem, este fim de semana o André e a Marta rumaram a Lisboa para ir ajudar famílias em situações muito extremas. Não esperavam chegar e encontrar algo inimaginável numa das famílias. Uma mãe com duas crianças a viver em condições desumanas e sem terem uma roupa quente. Não há palavras.

O André colocou um apelo nas redes sociais para arranjar mais alimentos e roupa para aquela família e foi uma questão de minutos até reunir tudo o que precisavam. Tivemos uma ajuda preciosa, de uma figura pública que eu já tinha uma consideração enorme e que neste momento excedeu tudo tudo tudo. Não vou mencionar o nome, mas só consigo dizer OBRIGADA PELO TEU BOM CORAÇÃO! 

Ajudar

Foi impossível não vestir a camisola por um projeto tão bonito, com um objetivo tão grandioso como o de tirar a fome a quem não tem nada no frigorífico. E tenho partilhado e partilhado e voltado a partilhar o pedido na esperança de chegarmos a cada vez mais pessoas.

Esta corrente fez-me ter esperança, esperança nas pessoas, esperança na humanidade... E olhem que ultimamente, com tantas festas clandestinas e desrespeitosas por aí, tem sido difícil ter esperança na humanidade. E por isso, decidi usar mais uma das minhas redes para pedir a vossa ajuda. 

Ajudar
 
1€ pode não significar nada para nós e ser o pacote de arroz que lhes dará a primeira refeição em dias, a lata de leite para que o filho não passe fome... Ajudem a Corrente do Bem a ajudar mais e mais famílias, a concretizar que famílias inteiras não durmam com fome. Ajudem-nos a chegar a mais pessoas, a que consigamos continuar a permitir que mais pessoas se deitem sem fome. 

Se não puderem contribuir monetariamente ou através da doação de alimentos, partilhem esta imagem por favor. Se cada 1 de nós partilhar e existir 1 donativo de 1€ é uma ajuda imensa! E uma partilha não custa nada a fazer. Guardem a imagem e partilhes por favor.


Conto contigo para fazeres parte da Corrente do Bem e nos ajudar?

You Might Also Like

0 comentários