Doente | O Que Tenho? Como Resolver? Grave?

sexta-feira, junho 07, 2019

Doente

Fiquei doente de repente... Febres altíssimas, dores de garganta, corpo, cabeça... O que aconteceu afinal?


Se me seguem no instagram (@cortezcomz.pt), perceberam durante a última semana que estive bastante doente pois fui dizendo por lá... Na verdade ainda estou doente neste momento. No primeiro dia apenas me doia a garganta, tomei logo algo e fui descansar. Acordei às 08h cheia de dores de garganta e dores de corpo. Não valorizei e fui trabalhar... No final do dia, no trabalho, comecei a arder em febre, tanto tanto que estavam 35º na rua e eu a morrer de frio (literalmente).

Febre alta? Nunca tive...

Não consegui sair mais cedo do trabalho, quando cheguei a casa às 20h30, sentei-me no sofá, embrulhei-me numa manta e tremi de frio durante 1h30 (até fazer tempo de tomar novo Ben-U-Ron). 39,5º de febre, algo que eu nunca tinha tido. Depois de tomar medicação, transpirei imensoooo. E assim foi durante 3 dias.


Doente

Fui ao médico logo ao segundo dia. Diagnóstico: rinite alérgica (contrariamente a uma gripe ou uma amigdalite que eu achava que era). Eu nem sequer tenho alergias... Por alma de quem é que estava a morrer com uma suposta rinite? Mas pronto, eu não sou médica. Lá vim medicada e... Nada me fez. Ao quinto dia voltei ao médico e lá se descartou a tal da rinite e me passaram antibiótico e novos medicamentos.

Já estou a tomar antibiótico há 4 dias (tenho obviamente de tomar até ao final) e já estou muito melhor. Continuo ainda a ter alguma dor de garganta (mais quando falta pouco para tomar de novo o antibiótico) e ainda continuo a ter o nariz todo entupido (e a ter uma voz estranha), mas já não tenho febre, nem dores no corpo, nem de cabeça... Estou muito melhor.


Doente

Fiz análises e descobri que...

Com tudo isto, da primeira vez a médica mandou-me fazer análises, afinal 2019 não está a ser um ano generoso no que à saúde diz respeito: em 5 meses estive 5 vezes doente. Fiz análises e recebi no mesmo dia, quando fui a segunda vez ao médico. O diagnóstico era tão óbvio que até eu percebi assim que recebi as análises por e-mail: os valores do ferro e do ácido fólico estavam baixíssimos. Neste momento já estou a ser medicada. Vamos ver se corre bem.


E pronto... Cá estamos a recuperar. Também estão a ter a minha sorte de estar sempre doente em 2019?


You Might Also Like

6 comentários

  1. Por acaso estou adoentada neste momento (há dois dias dizer adoentada era um eufemismo, agora estou quase boa) mas de resto tem sido um ano normal...

    Espero que fiques bem depressa e que controles essas análises, sei bem como é difícil mas no meu caso não é grave pois descobrimos que os valores baixos são os normais para mim!

    Beijinhos

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Pois assim não há sistema imunitário que resista, também devias ver vitamina D (se não foi visto).
    Espero que melhores!

    ResponderEliminar
  3. Espero que recuperes rápido ainda não fiquei assim doente este ano nem espero, mas ainda bem que foste logo ao médico.
    A nossa saúde deve estar em primeiro lugar. Beijinhos!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oh minha linda, só espero que fiques melhor e que tudo se resolva
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. É sempre uma valente chatice [para ser simpática] :/ as melhoras!

    ResponderEliminar