Duecitânia Design Hotel | Como Foi A Minha Experiência?

quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Duecitânia

A zona centro tem locais maravilhosos e hoje falo-vos do Duecitânia Design Hotel.


Quando no ano passado decidi inesperadamente tirar férias a par com o Pedro, decidimos não ir para longe pelos mais variados motivos. No entanto, como as mesmas iam coincidir com o meu aniversário e como já não tinha férias a sério há mais de 2 anos, quisemos algo que nos permitisse única e simplesmente descansar. 

Fizemos uma pequena pesquisa e rapidamente chegámos ao Duecitânia Design Hotel, um hotel localizado em Penela, a cerca de 30km da cidade de Coimbra. Aquilo que nos fez escolher este hotel, para além da localização, foi o estar no meio da natureza e ter SPA, antevendo que seriam dias de paz, tranquilidade e descanso, que era mesmo o que procurávamos.


Duecitânia

Chegada, estacionamento e check in...

Chegar ao hotel foi relativamente fácil. O site tem a localização bastante bem definida e com pontos e saídas estratégicas, pelo que chegámos num instantinho. O estacionamento bem organizado e logo em frente ao hotel, fez com que rapidamente entrássemos para fazer o check in. 

Fomos super bem recebidos e o check in foi feito com muita rapidez, sendo que nos deram logo todas as indicações no que respeita a refeições e utilização do SPA. Este ponto é para mim um ponto chave, afinal não tivemos de andar a questionar a ninguém como fazer A, B ou C, fomos logo todos esclarecidos. Um pormenor que gostei e que foi possível ver pelo hotel: havia sempre um recipiente com água com sabor. Delicioso.


Duecitânia

Quarto/Noite...

Já tinha visto fotos do hotel e dos quartos no site do mesmo (é um hábito que tenho) e já sabia o que ia encontrar, mas confesso que mesmo assim fui surpreendida. Quarto climatizado, super limpo e cheiroso, com bastante espaço e com uma casa de banho exímia. O facto de ser climatizado foi um ponto forte pois na altura (fim de setembro) os dias ainda estavam muito quentes.

Mas o melhor ainda estava por vir... Dormimos lindamente, um descanso que estávamos mesmo a necessitar! O colchão e as almofadas eram fantásticos e o quarto totalmente insonorizado. Acordar de manhã rejuvenescidos foi o que nos aconteceu durante os dias em que lá estivemos. Era fácil adormecer, não tão fácil acordar, mas o belo pequeno almoço também facilitava essa parte.


Duecitânia

Pequeno Almoço...

O pequeno almoço é servido entre as 07h e as 10h, como aliás na maior parte dos hotéis, e é aqui que acho que o plano sai furado... Afinal escolhemos este tipo de hotel para descansar e quando penso em descansar não penso em acordar antes das 10h. No que toca ao pequeno almoço em si, o mesmo é maravilhoso. Sem grandes invenções, com muita qualidade nos produtos, com variedade e com colaboradores a repor constantemente.

Do tradicional pão, ao queijo do rabaçal com mel e nozes, bolo caseiro, bacon frito, ovos mexidos, fruta cortada... As opções eram imensas e tenho a certeza que agradam a vários públicos (falando de pessoas com uma alimentação mais alternativa).


Duecitânia

SPA...

A estadia no hotel incluía a utilização da jacuzzi, piscina interior, banho turco e sauna. Digo-vos uma coisa, foi rejuvenescedor poder acordar, tomar o pequeno almoço, fazer jacuzzi, sauna, banho turco e passar pela piscina. Uma vez que tínhamos de acordar relativamente cedo, o dia rendia imenso e ficávamos cheios de energia para o resto do dia. Lamentar só o acesso livre a crianças, que os pais não educam e perturbam quem está a relaxar.

O hotel dispunha ainda de serviço de massagens e banho vichy, com preços mais convidativos para os hóspedes. Fiquei com pena de não ter feito uma massagem, mas andava tão relaxada que nem achei necessário... Mas acho que em breve vou voltar para fazer uma massagem que estou mesmo a necessitar.


Duecitânia

Piscinas Exteriores...

As piscinas exteriores (uma para os mais pequenos, outra para os maiores) estavam localizadas num grande jardim do hotel, em perfeita comunhão com a natureza (como podem verificar pela fotografia), onde ouvíamos a água a cair, os passarinhos e os sons normais da natureza. As espreguiçadeira, as tendinhas e as camas distribuídas ao longo do jardim, fazem com que estar na piscina seja confortável e dê também para descansar imenso.

Honestamente, este era dos locais que mais gostei no hotel. Um silêncio quase absoluto (não fossem as pessoas mal educadas que não sabem respeitar os outros), os passarinhos ao fundo, o barulho das árvores, o barulho da água a sair das piscinas... Era demasiado relaxante. E o Pedro gosta bastante de piscina, o que é um plus (visto que não é lá muito fã de praia).


Duecitânia

Bar...

Durante a noite, o hotel dispõe de um bar com muito bom gosto, com uma decoração incrível, com acesso ao exterior onde podemos apreciar os encantos noturnos, colaboradores sempre super simpáticos e com algumas opções não só de bebidas como também de comidas. Os preços bastante acessíveis e a qualidade muito boa. O bar do hotel está aberto ao público em geral.

Uma coisa que gostei bastante neste bar foi que à noite, mesmo com mais pessoas, o bar era calmo, a música era tranquila, não era exagerado e era bastante confortável terminar lá o dia, mesmo depois de já termos saído. A variedade de bebidas era imensa e isso é um ponto positivo.


Duecitânia

Apreciação global:

Sem dúvida que é um ótimo hotel para descansar, estar em comunhão com a natureza e fazer SPA. Os colaboradores são todos incríveis e preocupados com o bem estar dos hóspedes. O hotel tem condições fantásticas, fica extremamente bem localizado para quem não conhece. O design (bandeira do mesmo) é exímio e uma referência. O restaurante (apesar de não ter usufruído), o bar e o SPA estão totalmente abertos ao público (e não só aos hóspedes).

Destaco como pontos negativos o facto do pequeno almoço ser tão cedo (quebrando o conceito de descanso) e também do circuito de SPA não ter vigilância por parte do hotel, o que faz com que no jacuzzi (local pequeno e circular) existam crianças a mergulhar e a chapinhar, incomodando quem está a tentar relaxar (porque os pais também não têm a mínima noção). No meu ponto de vista, o circuito de SPA devia ser vedado a crianças com menos de 10 anos.

Sem dúvida que é um sítio que adorei e que faço intenção de voltar. Bom ambiente, bom gosto e muita qualidade!


Já tinham ouvido falar do Duecitânia Design Hotel?

You Might Also Like

16 comentários

  1. Pois olha eu mesmo de férias acordo cedíssimo tipo 6 da manhã, agora com a miúda nem que não acordasse ela acordaria por mim... ahahah Por isso às 7 já estou esfomeada então para agradar todos e não ser um brunch é até às 10h, podiam talvez ter dado opção de brunch ou pequeno-almoço tardio, porque não fazes a sugestão?!
    Quanto ao spa eu percebo que quisesses que fosse vedado a miúdos pequenos mas
    1) os pais de crianças também têm o direito e provavelmente mais necessidade de relaxar (claro que deviam ser responsáveis e ir retirar as crianças do Jacuzzi e não as deixar chapinhar)
    2) Como fazem os pais que não têm com quem os deixar? Ou que querem aproveitar umas férias relaxantes em família?
    3) Há muitos hotéis (eu sei que ja vi, não necessariamente em Portugal) que vedam o acesso a crianças por isso pode ser que para a próxima encontres algum assim, ou tenhas a sorte de as pessoas com crianças terem 2 dedos de testa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô :)
      O único problema não são as crianças, é a falta de educação das mesmas... É a falta de noção dos pais. Só isso.
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Fica a sugestão minha querida! Eu como sou madrugadora não me importaria muito com a questão do pequeno-almoço, já com as crianças... É mesmo culpa dos pais, sem dúvida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida... A falta de noção dos pais era incrível...
      A falarem imensamente alto, a chapinharem também...
      MEDO!

      Eliminar
  3. Olá, Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar do hotel mas fiquei bastante curiosa! Adoro tirar fins-de-semana e celebrar datas especiais com o namorado em sítios diferentes!
    Obrigada pela dica!!
    Beijinhos,
    LúciaFilipa

    ResponderEliminar
  4. Confesso que é um lugar que não conhecia, mas gostei de conhecer um pouco da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Era mesmo disso que estava a precisar...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Parece ser mesmo o lugar ideal para relaxar (=

    ResponderEliminar
  7. Até eu fiquei com vontade de tirar uns dias aí! Parece um hotel mesmo calmo e ideal para relaxar :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar