Casamento | Como Estou? Preocupada? Tranquila? Ansiosa?

sexta-feira, fevereiro 08, 2019



Casamento

Quando decidi casar, ninguém me disse que preparar o casamento seria isto...



Quando anunciei noivado, toda a gente dizia que ainda faltava imenso tempo, que 2 anos davam para preparar 50 casamentos, que ia ter muito tempo para ter indecisões, que ia começar a stressar e quando chegasse o ano do casamento não ia ter nada tratado e que ia stressar imenso... No fundo toda a gente dava opinião e eu tentei não me focar muito nisso, para não stressar mas é com as opiniões :)

Nesta coisa do casamento, como na vida, é preciso ter muito filtro. Toda a gente tem algo a dizer sobre o tema, toda a gente já passou por algo, toda a gente tem uma experiência, toda a gente tem algo a contar... Mas nem toda a gente conta coisas boas e isso, se não tivermos o tal filtro, pode ser algo bem complicado e capaz de nos moer a cabeça. Por isso, tenho tido sempre bastante cuidado :)


Casamento

Mas Rita, faltam 7 meses para o casamento... Como te sentes?

Normal... Como se não fosse casar, como se já tivesse tudo organizado, como se não tivesse 1001 coisas por fazer e ocupada com o trabalho e com o blog :) Sim, leram bem... Estou muito tranquila. Tranquila como nunca achei que estaria nesta altura do campeonato. Acho que estou tranquila pelo noivo que tenho, que está em sintonia comigo, que quer tanto isto como eu (e isto é o mais importante, acreditem!).

Já tenho as principais coisas tratadas: data, quinta, cerimónia em pré-reserva na conservatória, maquilhadora, animação vestido, fato do noivo, fotógrafo, envelope para convites, save the dates enviados/entregues, topo do bolo... No fundo, o mais importante está tratado, mas agora entramos na pior fase de todas: construção do convite, entrega de convites, prova e escolha do menu, cartuchos, ementas, prova da massa do bolo, ramo, sapatos, pormenores e pormenores.... 


Casamento

Eu sei que ainda falta muita coisa, mas também sei que até lá tudo acontecerá e por aqui temos uma máxima: menos é mais e não vale a pena stressar. Para além de que temos a nossa família (que nos apoia imenso) e uma excelente equipa de damos de honor e damas de honor que tenho a certeza que juntos iremos conseguir tornar o nosso dia em algo muito especial, muito nosso.

Sinceramente, nunca pensei que eu (miss stressada) poderia estar tão calma nesta altura. Sinceramente espero manter-me assim ao longo dos 7 meses que faltam e, sobretudo, no dia do casamento (nesse dia era mesmo importante que isso acontecesse).

Noivas ou malta que priva com noivas, sou a única a estar super tranquila nesta fase do campeonato?

You Might Also Like

28 comentários

  1. Eu acho que fazes muito bem em estar tranquila, sinceramente. É o melhor mood para desfrutares disto tudo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida :) Tenho muito tempo para stressar, por agora ainda é cedo :)

      Eliminar
  2. Tenho uma grande amiga que vai casar em Julho deste ano e como vou ser dama de honor tenho acompanhado as coisas o mais próximo possível dela... Ela anda a entrar em stress máximo!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-lhe que não vale a pena :) Que desfrute ao máximo, que aproveite porque só asa uma vez e que só stress um mês antes :) Ahahaha

      Eliminar
  3. Não, a noiva do casamento que ajudei a preparar também andava traquila mas eu não ahahah Para teres noção arranjei um saxofonista 3 semanas antes, grande parte da decoração 2 semanas antes, um autocarro 4 dias antes, imprimi ementas 2 dias antes (porque ela não queria e à última da hora afinal queria e eu na província sem grandes gráficas para imprimir as coisas). Na véspera ainda fui ao local falar com a dona sobre alguns pormenores, de noite ainda estive a ensaiar com a família do noivo uma música parcialmente cantada em português (são holandeses), ainda me pediram um piano e um projector que elegantemente neguei (só me apetecia perguntar quem raio pede um piano de véspera) e no dia ainda andámos a traduzir os votos do noivo para português, fui colocar as decorações todas para a cerimónia com o meu marido e as outras 2 madrinhas, a 10 minutos dos convidados chegarem... Durante o cocktail na praia estive a decorar as mesas e a certificar-me que estava tudo perfeito... Durante o casamento fui andando de mesa em mesa para me certificar que estava tudo bem... Ah ainda arranjei o taxi para os levar ao hotel para a lua-de-mel.
    UFA! Foi uma trabalheira e foi mesmo cansativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu foste quase a noivaaaa :) Mas porra és impecável, o sonho de amiga que qualquer pessoa quer ter.
      Beijinho*

      Eliminar
    2. Ahaha lol o meu marido é que não concorda com essa frase porque foi mesmo stressante e acabei a arrastá-lo (ele é que fez o design dos convites e menus)...
      No fim ela disse que devíamos abrir uma empresa de organização de casamentos, como se fosse a coisa mais simples do mundo ahahaha eu deixei-a pensar que era ;)

      Eliminar
  4. Que bom que tens estado calma, acho que é essencial! Não vale a pena "panicar" com algo que se está a planear com antecedência!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super calma :) Tenho muito tempo para panicar. O mais importante está escolhido e isso é essencial.
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Fui pedida em casamento há um ano e caso para o ano. Por faltar muito tempo não notei interesse quase nenhum por parte de quase ninguém e óbvio que isso me entristece. Mas tenho um noivo, tal como o teu, que quer tanto quanto eu e isso é que importa. Mas eu sou uma stressada ahah vamos pagar tudo sozinhos e não é nada fácil. Não gosto muito de falar do casamento para não ter opiniões de fora que nos possam incomodar. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre quis estar noiva 2 anos por isso mesmo: organizar tudo devagarinho, ir pagando devagarinho e não stressar :)
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Isso é maravilhoso! Que essa tranquilidade permaneça inquebrável :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que permaneça inquebrável até ao último mês, que aí aposto que vou stressar ahahah
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Eu vou casar daqui a um mês praticamente, imagina como estou XD aii que nervoosss!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inspira, respira e não pira. A um mês também conto estar nervosa. Força girl.

      Eliminar
  8. Eu também fui zen.:) A dica que te deixo é que tentes organizar as coisas para na última semana teres pouco ou nada para fazer, porque se andares a preparar e a fazer coisas à pressa nos últimos dias chegas mais cansada ao casamento e se calhar mais ansiosa. :)
    E já agora, já decidiram onde vão morar? (agora estou na dúvida, já vivem juntos ou ele passa apenas bastante tempo na tua casa?) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe vem de férias um mês antes do casamento, espero que me ajude muito ahahah =)

      Eliminar
  9. Os casamentos a que foi as noivas eram bem stressadas mas ainda bem que tens o teu futuro marido em sintonia contigo! Que tudo continue a correr bem
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Quando o tema é casamento ou filhos, realmente toda a gente tem qualquer coisa a dizer... é bom que te sintas assim tranquila, tenho a certeza de que vai corer tudo bem e vais ter um dia lindo (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que lá para agosto não esteja tão tranquila, mas vamos ver :)
      Beijinho*

      Eliminar
  11. Também fui uma noiva tranquila, só tive o stress miudinho quando estava no cabeleireiro e antes da missa, mas de resto super calma.
    O que as pessoas dizem é complicado, mas como dizes e bem, é preciso filtrar.
    Vai correr tudo bem, e aproveita bem que esse dia passa a voar 😊
    Muitas felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, acho que não vou conseguir ser uma noiva tão tranquila.
      Acho que ali um mês antes da coisa já vou começar a ficar nervosa :)
      Beijinhooooo*

      Eliminar
  12. Ainda bem que estás assim! Se fosse eu, estava uma pilha de nervos ihih :p

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mais calma do que alguma vez pensei que ia estar.
      ahaha
      Beijinho

      Eliminar
  13. Não te posso dar resposta ao que perguntaste pois nem uma nem outra coisa faço. Mas acho incrível que te estejas a sentir assim, acho que é super importante, não perder a calma! Acredito que seja muito complicado planear tal cerimónia, mas com a família e os amigos a apoiar acho que vai correr tudo bem :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É complicado é pensar que planeias ao pormenor um dia que vai passar num abrir e fechar de olhos.
      Isso sim :p

      Eliminar
  14. Sinto que tenho acompanhado um bocadinho dos preparativos, e de certeza, que no grande dia tudo vai correr maravilhosamente bem! Estás mega organizada, e efetivamente não adianta de nada stressar! Desfruta de cada pedacinho do noivado, e continua assim, a ir resolvendo e tratando de tudo com calma. :)

    Ah só uma coisinha que não referiste na lista: as alianças! ;)

    Beijinhooo, Tatiana*

    ResponderEliminar