Casamento | Alianças, Vestido E Lua De Mel... Como?

segunda-feira, outubro 22, 2018


Casamento

Os preparativos do casamento começam a ganhar forma! Querem saber o que já decidimos/escolhemos?


A 11 meses do grande dia, decidimos visitar a Expocasamento em Coimbra. Não tínhamos grandes expectativas, pelo feedback que tivemos, mas fomos com algumas das nossas damas de honor para ver e tirar algumas ideias. Ainda bem que fomos mesmo depois do feedback que nos deram, porque foi sem dúvida um dia de grandes decisões e escolhas :)


Casamento

As alianças...

Já tínhamos visto alianças anteriormente, num showroom da nossa quinta. Na altura gostei muito de uma com imensos diamantes à volta, mas ninguém ficou convencido. O Pedro diz que não parecia uma aliança de casamento mas sim uma aliança de namoro/noivado. A minha mãe e cunhada dizem que os diamantes a toda a volta, com o tempo e o desgaste acabariam por cair e teria de estar "sempre" a mandar arranjar.

Pessoalmente não acho as alianças tradicioanais me ficam bem... Não sei. Gosto muito de ver os diamantes. Tanto o meu anel de namoro como de noivado tem imenso brilho e eu adoro. O Pedro não teve dificuldade em escolher a dele. Simples, tradicional e de 5mm. Eu acabei por escolher uma dentro do padão das tradicionais mas com 4 diamantes e sinceramente fiquei bastante satisfeita.


Casamento

Visitei 2 ourivesarias na feira e uma coisa que percebi é que, nestas coisas não devemos precipitar-nos. As duas ourivesarias, para as mesmas alianças, tinham preços absolutamente diferentes. E quando digo diferentes são mesmo diferentes, cerca de 300€ de diferença pela mesmíssima coisa. Há que ter muita atenção, compensa perder tempo e comparar (e ter em conta a localização dos fornecedores, porque pagar menos 100€ mas depois ter de pagar igual na deslocação... vai dar ao mesmo).


Casamento

A Lua de Mel...

Visitámos também duas agências de viagens e acabámos por decidir os destinos da nossa lua de mel. Eu adoro praia e sol, o Pedro gostava de algo que também nos permitisse conhecer algo mais... E foi assim que chegámos à ideia final da nossa lua de mel: Nova Iorque + Riviera Maia. Fácil.

Sim gostávamos muito de ir para as Maldivas ou para a Tailândia, mas casar em setembro também traz desvantagens... Setembro é altura das monções e como tal, as agências não nos aconselham essas aventuras. Felizmente conseguímos achar dois destinos que tenho a certeza absoluta que vamos amar!


Casamento

O Vestido de Noiva...

Visitei o stand da loja de noivas onde vou comprar o meu vestido de noiva e apaixonei-me por um do estilo da imagem mas muuuuuito diferente e muuuuuito lindo. Eu que nem estilo tinha pensado. Agora claro, resta-me ir experimentar aquele e mais alguns, ver o que favorece mais e começar a pensar como será tudo conjugado.

Mas confesso que foi bastante engraçado olhar para determinado vestido e achar que tinha muito que ver comigo... Gostei de tudo, talvez alterasse a parte de cima, talvez não, mas a parte de baixo era absolutamente a minha cara, o que eu gosto.


Casamento

O Fato no Noivo...

O Pedro também viu algumas ideias para o fato dele e parece-me consensual o que ele gosta e o que eu também acho que ficará melhor. Algo simples e elegante e que permita o uso sem ser apenas no dia do casamento, pois ao contrário do vestido de noiva, o fato do noivo dá para usar sem ser no grande dia.


Casamento

As Damas de Honor...

Com as damas de honor, conseguimos chegar à cor escolhida de uma vez por todas :) Estava difícil porque inicialmente escolhemos uma cor que depois achámos pesado, mas agora parece-me que estamos todas de acordo. Encontrámos ainda um local com uma qualidade preço bastante aceitável. Vamos ver...


Parece que a feira nos ajudou com algumas decisões e foi também onde escolhemos alguns dos nossos fornecedores para o grande dia. Isto de preparar um casamento dá muito trabalho mas é muito engraçado, ainda mais quando temos super pessoas que nos acompanham nesta jornada!

E por aí, temos alguém de casamento marcado?

You Might Also Like

17 comentários

  1. Ahh amei saber mais detalhes desse momento especial, não vejo a hora do meu rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não. Mas estou a adorar acompanhar os preparativos do teu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwww :) Espero ainda trazer alguns posts sobre a temática e depois do grande dia posts sobre as escolhas concretas.

      Eliminar
  3. Nem quero imaginar o trabalho que é para preparar um casamento, pois só espero que seja o dia mais feliz e que seja como sonhas-te, mas já tinha ouvido falar dessas feiras que era bastante boas para quem vai casar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não considero que dê trabalho, talvez pelo tempo do meu noivado... Dá muito gozo, acredita. Beijinho*

      Eliminar
  4. Não tenho casamento marcado, mas vou-me entretendo com os casamentos dos outros :p :p Adoro casamentos e gosto sempre deste género de posts! Pessoalmente também não amo as alianças tradicionais, não sei qual vai ser a minha escolha, um dia... Ansiosa para ver o teu vestido :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente estou muito ansiosa para poder mostrar tudo por aqui, mas isso só mesmo depois do casamento :)

      Eliminar
  5. Não tenho qualquer experiência neste departamento, mas acredito um momento único, que acaba por exigir muita atenção ao detalhe, muita procura e muita comparação, para que não fique insustentável financeiramente e para que os noivos tenham o seu dia de sonho :)
    Parece-me que está tudo muito bem encaminhado, boa sorte com os restantes preparativos!

    r: Oh, que querida, muito, muito obrigada *-*

    ResponderEliminar
  6. Obrigado :)

    Espero que os preparativos estejam a correr bem :D

    NEW TIPS POST | MAKE-UP TRENDS TO ROCK IN THE FALL.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao vestido, corres o risco de mudar de ideias completamente quando experimentares (ou não, claro :D). Eu também tinha um estilo definido, em reunião com a funcionária da loja, seleccionei por catálogo os vestidos que eu achava mais terem a ver comigo, e depois não gostei de me ver propriamente com eles. E acabei por comprar um que não era nada o estilo que eu tinha pensado, mas que de facto era o que me assentava melhor e me fazia sentir bonita. :)

    ResponderEliminar
  8. Eu adorava ter Damas de Honor no meu casamento, acho tão fofo!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/10/ootd-92-wedding-look.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Eu estou contigo, anel tem que ser diferente tem que ser especial!
    Adorei a sugestão de vestido é bastante elegante acho que algo do género ia-te assentar lindamente, beijo

    ResponderEliminar
  10. Que bom que está tudo a correr pelo melhor :)

    https://mywanderingdayss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adoro os planos da lua de mel :D muito bem escolhido sim senhor...
    eu por acaso tive um vestido que posso usar em qualquer ocasião por ser um vestido absolutamente "normal" e não ser branco nem algo do género...

    ResponderEliminar