Casamento | A Novidade!

sábado, julho 01, 2017

Que

Hello hello :) Nesta época de casamentos, guess... Precisamos da vossa ajuda!

Várias pessoas têm questionado no instagram (@minnieme_blog) se vou casar... Sim pessoal, vou casar. Decidimos conjuntamente que será em 2019 e mais pormenores saberão mais para a frente...

Agora precisamos da vossa ajuda...

Que dicas são essenciais para quem está a começar a organizar o casamento? O que é que temos mesmo de saber para não nos passarem a perna? Que é que falhou convosco que podia não ter falhado? Que conta tiveram no final que não estavam à espera? Do que é que "abdicavam"?

E guess, ficamos à espera de todas as vossas dicas e histórias.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Olha adorava te ajudar mas como nunca casei não sei o que te diga mas deve haver ai muita menina que te ajude
    mas em primeiro acho que deves apontar todas as ideias que tens e tentar pedir ajuda a quem já tenha passado por isso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorava poder dar-te dicas mas eu ainda estou longe do altar xD Mas vou acompanhar estes posts, com certeza!

    ResponderEliminar
  3. OH MEU DEUS !! Parabéns minha princesa !! Ansiosa por acompanhar esta linda viagem ��

    ResponderEliminar
  4. Ola Minnie,

    Dá um olho no meu ultimo post é sobre várias coisas que passei na organização do meu casamento.

    Beijos
    Nerdy Chill Out

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!!! É tão bom ver casais que ainda se querem casar! Fico muito feliz!
    Um beijinho,
    The Champagne Girl

    ResponderEliminar
  6. ouvi isto no teu directo no instagram no outro dia. mas ele nao te pediu oficialemnte em casamento pois nao? voces simplesmente "concordaram" que estava na altura...? de qualquer forma muitos parabéns! ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns!!!!
    Conta com uma nova leitora!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  8. Bem, aqui por estes lados ainda estamos longe de falar de casamentos, então não posso ajudar muito com dicas. Desejo-te, contudo, muitas felicidades e muita sorte e sucesso para esta nova etapa! Que corra sempre tudo bem!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  9. PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quanto a ajudar, não faço ideiaaaaaaaaaa! nunca casei LOLOL

    MAs parabéns! Teno a certeza que te vais safar bem que és uma menina toda desenrascada! =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  10. Olá, olá :)

    Ora então, dicas:
    - A não ser que tenhas mesmo gosto e orçamento para casar numa quinta específica, vê várias e compara preços.
    - Há meses de época alta onde geralmente o preço é mais caro, mas mesmo esse aumento varia de quinta para quinta.
    - Casamentos à tarde também são geralmente mais baratos.
    - Eu contactei várias por e-mail e fiz uma série de perguntas, e através de respostas fui logo eliminando visitas (por exemplo, não vale a pena visitar uma quinta com um número mínimo de 150 convidados se só pretendes ter 100).
    - Coisas importante a perguntar: qual o preço por convidado, o que está incluído (no meu caso para além da comida, estava a decoração, as flores, o bolo, as ementas, marcadores de mesa...), qual o número mínimo de convidados, se há hora para terminar a festa (muitos espaços querem que a festa acabe à 1h da manhã ou às 2h), se o preço inclui bar aberto (dá jeito para não pagares no fim as bebidas que as pessoas foram pedindo no bar), preço das refeições de criança (no meu caso, crianças até aos 4 anos não pagavam e dos 5 aos 10 pagavam apenas 50%), se a comida é confeccionada no local ou se é uma empresa de catering que vai entregar (num casamento onde o Jack foi a empresa de catering falhou...ou seja, tudo pronto e lindo na quinta mas sem comida), no caso de convidares bebés vê se a quinta dispõe e microondas onde aquecer leite e comidinha que os pais tragam, se vais convidar pessoas de idade ou de cadeira de rodas confirma que o acesso à casa-de-banho não é complicado com escadas e assim.
    - Procura saber se realizam apenas um casamento ou se há vários casamentos na mesma quinta (fui ver a quinta de que me falaste e penso ter lido que dá para 2 casamentos pois tem 2 salas. Confirma bem que não há o perigo de haver confusão entre os convidados, acabando estes na sala errada, e que não se ouve facilmente a festa/música da outra sala).
    - Para tudo o resto, pede vários orçamentos. Mal digas a palavra casamento ou noiva, tudo encarece. :) Eu contactei mais de 50 fotógrafos e troquei mais de 30 mails com aquele que escolhemos para ter a certeza que encontrava um que gostasse, no orçamento que eu queria, nas condições que eu queria. :)
    - O que falhou...A quinta. :) Planeei o meu casamento em 5 meses, a partir do estrangeiro, e a 3 meses do casamento, a quinta escolhida decidiu fechar.Já tínhamos entregue convites e tudo. Felizmente a empresa que me fez os convites foi maravilhosa (foram sempre) e 48h depois, tinha no correio novos convites (com a nova quinta escolhida) por uma módica quantia.
    - Deixo-te aqui os posts sobre o meu casamento :)
    http://andolaporfora.blogspot.fr/search/label/Casamento

    ResponderEliminar
  11. Não faço ideia de dicas que te possa dar pq ainda não casei eheh, mas muitos parabéns!! E muita sorte para tudo querida :) beijinho!
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Uiii eu estou beeeemm longe de casar e nem sei se isso vai acontecer ahah mas acho que deveriam começar por fazer a lista dos convidados ou decidir o número de pessoas já que isso influencia no local que têm de marcar (que diria ser a segunda coisa a fazer para garantirem o sítio que querem), a quantidade de convites a enviar, a comida, as lembranças, etc,etc... Acho que o vestido de noiva e o fato do noivo também é algo que se deve começar a escolher desde cedo para que possam ver muitas opções e achem o que pretendem a tempo. E vão pesquisando pastelarias e bolos de casamento para irem tendo uma ideia de onde querem que o vosso bolo seja. Se pretenderem ter um artista no vosso casamento isso também convém reservar com antecedência para o garantirem tal como um fotógrafo (especialmente se quiserem um específico) :)
    No último casamento a que fui os noivos utilizaram este site para as informações do local e lista de presentes. Pode ser que vos dê algum jeito :) https://www.zankyou.com

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez, muitos parabéns :D
    Não tenho experiência no assunto, mas acho que o mais importante agora é marcar quinta, igreja e fotógrafo, principalmente se já tiveres em mente o que queres, pois podes "perder e vez"...
    Depois é tratar da parte gira - tudo o resto, ahah!
    Beijinhos e felicidades, fico à espera de ver mais :))

    ResponderEliminar
  14. Parabéns! Eu casei só pelo civil é um casamento muito intimista, só 19 convidados. Por isso não sei se te sou de muita ajuda. Depende muito do que queres fazer. Se quiseres manda-ma um e-mail a explicar o que tens idealizado e se puder ajudar ajudo-te. piresdiana86@gmail.com 😘😜 https://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Acho que o melhor conselho que posso dar e a maior aprendizagem que retirei do planeamento do meu casamento foi que: é o vosso dia, façam à vossa imagem, conforme vos fizer mais sentido a VOCÊS dois porque afinal é isso mesmo que importa, independentemente do que possam dizer.
    Isso irá unir-vos e fará com que o casamento seja a vossa cara e, por consequência, seja o mais especial para as pessoas que vos amam.
    Beijinhos e parabéns!!!!!

    ResponderEliminar