25 anos de cadeia para incendiários? OPINIÃO!

quinta-feira, agosto 11, 2016


Hello hello
Desculpem a minha ausência, mas como devem imaginar esta tem um porquê...
Fogo ao pé de casa desde domingo... Sim! E ontem foi o pior dia. A coisa esteve muito mal, casas ameaçadas, viveiros a arder, o fogo muito muito perto das povoações... Eu e o namorado fomos para o local, os bombeiros desviaram-nos e (pelo desvio) fomos apanhados desprevenidos pelo fogo... O pânico. Mealhada e Luso em alvoroço, sem visibilidade, cheia de fagulhas, as pessoas todas fora das casas, muitas a carregarem carros para poderem fugir caso o fogo chegasse às casas... O horror.

O que venho falar? Exatamente da temática que assola o nosso país e as nossas ilhas: o fogo.
Em primeiro lugar dizer que em 98% dos casos o fogo é claramente posto, claramente porque aparecem do nada em vários locais perto uns dos outros... Enfim!
Esta madrugada por volta das 1h30 iniciou-se um fogo no pinhal da minha aldeia... Epá à 1h da manhã não há sol, não há calor, não há os ditos fatores naturais... O fogo começou como?
Fui para o local, chamei os bombeiros no caminho para lá e foi-me dito o seguinte "estamos sem meios no quartel, mas vamos tentar mandar meios de outras corporações" e foi o desespero... Os minutos até aparecer um carro dos bombeiros pareceram uma hora... E olhem que foram tipo 20 minutos, a ver arder, impotente... Meu Deus.

Ah mas há uma petição assinada por 30 mil pessoas para haver 25 anos de cadeia para os que incendeiam ou mandam incendiar... ESPERA LÁ.... Esses cabrões metem-nos em risco, colocam as nossas casas em risco, colocam os heróis em risco e NÓS TEMOS AINDA DE OS SUSTENTAR NA CADEIA COM OS NOSSOS IMPOSTOS? NÃO! NÃO, NÃO, NÃO! Não concordo!

Eles não gostam de ver arder? Não têm esse fascínio? Então é simples... Toca a atá-los a uma árvore, cercá-los pelo fogo e... DEIXÁ-LOS ARDER! Morrem felizes de certeza! E tenho a certeza que depois de 2 ou 3 serem queimados vivos, os fogos postos diminuem drasticamente!

Desculpem lá pessoas mais sensíveis mas eu não tolero isto.
O fogo por aqui está controlado... 
Bom dia.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Se começas a aplicar o cá se fazem cá se pagam então matarias homicidas, batias em agressores, violavas violadores, castravas pedófilos (que não chega para pararem).
    O que nos distingue de um criminoso é não sermos como ele! Apesar de perceber que dá vontade!

    ResponderEliminar
  2. É um horror o que andam a fazer. E ainda é mais triste continuarem :(
    Muita força por aí, que tudo corra bem :)

    ResponderEliminar
  3. Embora partilhe parte da tua ideia, tenho outra opinião.
    Grande parte destes acontecimentos, são fotos postos sim mas com interesse escondido (ok, vamos esquecer os malucos que se vingam de a ou b).
    Há uns anos ardeu de maneira brutal grande parte da minha zona (um bocado mais abaixo de Pombal). Foi o pânico!
    Mais tarde, numa conversa ao balcão do café um sr contou que grande parte destes incêndios, em determinados locais é para baixar o valor do terreno e a madeira ficar a preço super parvo.
    Enfim, o dinheiro move pessoas. E não, não estou a desculpar. Não estou mesmo, eu fico revoltada, arrepiada de coração apertado quando penso em toda esta situação.
    25 anos? parece-me demasiado simpático para tudo o que se perdeu.

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que já está controlado, só esperemos que fique calmo por todo o país *.* E que essa gente do mal seja apanhada e devidamente castigada (nem sei como ...)

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo. Por isso é que não assinei a petição. Não estou para pagar para eles estarem no bem bom... com cama, comida e roupa lavada. Sou a favor da tortura!

    ResponderEliminar