Insatiable | Como É A Série? Argumento Péssimo?

sexta-feira, novembro 16, 2018

Insatiable

Insatiable é uma série jovem e com um argumento bastante atual. Hoje conto-vos se vale a pena.


Ver uma série é algo que não fazia há algum tempo, há anos mesmo. A última vez que vi uma série foi o 'Gossip Girl' quando ainda andava na Faculdade. Mas é coisa que não tenho paciência... São muitos episódios, por vezes temos de esperar o episódio seguinte ou a temporada seguinte e isso aborrece-me. No entanto, recentemente, decidi ver uma série no Netflix e escolhi Insatiable.


Vi este trailler e pensei que a temática era interessante: obesidade e bullying... Comum mas bastante interessante. Segundo a Netflix, "uma jovem vítima de intimidação encontra no mundo dos concursos de beleza uma forma de se vingar, com a ajuda de um treinador caído em desgraça, mas muito empenhado" e isto é só o cheiro do que nos espera na série.

Patty começa por ser uma rapariga com excesso de peso, gozada na escola e no seu contexto social, até que leva um murro, passa 3 meses em recuperação e nesses 3 meses perde imenso peso. Já magra, prefere vingar-se de quem lhe fez mal do que ir pelo caminho do sucesso... A série dá-nos conta de uma miúda perturbada, vingativa e maldosa.

Insatiable

Não gostei!

Vi a primeira e única temporada disponível até ao final, mas os últimos 5 episódios já via porque queria acabar a série. Não gostei! No meu ponto de vista passa os valores errados a quem vê a série e acredito que haja por aí muita gente a ver a série que não consegue distinguir a ficção da realidade e possa vir a reproduzir certas atitudes que viu na série e isto assusta-me.

O argumento era ótimo mas o rumo da série torna-a vulgar, chatinha e até mesmo ridículo. Alguém com 2 dedos de testa sabe perfeitamente que ninguém, no seu perfeito juízo, faria tais coisas que a personagem faz. No meu ponto de vista poderiam ter explorado a série de uma forma bastante mais positiva e fazer dela uma série referência.

Insatiable

Pessoalmente gosto de ver séries que imprimem realidade, não gosto muito de fantasias e ficções... Claro que uma série é isso mesmo, mas acho que é fácil imprimir realidade num tema como este do bullying e da obesidade. Sinceramente era uma série que tinha tudo para dar certo e, para mim, não tem ponta por onde se lhe pegue. As atitudes da protagonista e de quem a rodeia são extremamente confusas, perigosas, irreais e fora de contexto.

Insatiable

Claro que isto é a minha opinião sobre Insatiable e vocês podem ter uma absolutamente distinta. Isto é como em tudo, há quem ame e quem odeie. Cabe-vos a vocês tirar as próprias conclusões.


Quem já viu Insatiable o que achou? Contem-meeee!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Não vi e fiquei sem vontade de ver! Realmente o tema daria uma série excelente se fosse explorado de outra forma. Assim acho que será mesmo perda de tempo! Obrigada pela opinião.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas pelas reviews e isso acho que a série é horrível e nem merece ser vista.

    ResponderEliminar