Offline | Como Seria Viver Sem Redes Sociais? Tragédia?

sexta-feira, março 15, 2019

Offline

Instagram, Facebook e Whatsapp... O mundo ficou offline! 

Durante o dia de quarta-feira, a internet parou. Houve quem desligasse o wi-fi e ligasse os dados móveis, quem passasse do 3G para o 4G, quem desinstalasse e voltasse a instalar as aplicações e até quem achou que o telemóvel tinha 'pifado' de vez. O problema não era nosso, simplesmente existiu um erro de configuração do servidor e as redes sociais pertencentes ao Facebook morreram (LER NOTÍCIA).

Diz-se por aí que tudo só voltará à normalidade no dia de hoje. A verdade é que na quarta-feira era mesmo impossível aceder ao instagram (não aparecia nada), difícil aceder ao Facebook (com erros constantes) e impossível mandar ficheiros multimédia no Whatsapp e... O mundo parou! Não achei que o meu telemóvel estava 'pifado' porque quando me apercebi, já toda a gente falava disto nos grupos de instagram.

Offline

Durante o dia, pouco me consegui aperceber por estar a trabalhar... Quer dizer, no Facebook (onde tenho um grupo do trabalho) nem conseguia escrever uma mensagem ou mandar uma foto, mas o Instagram só me fez falta à noite... A verdade é que graças a esta situação, adormeci muito mais cedo e consequentemente também acordei mais cedo. Não tive aquela típica hora a ver o feed do Facebook ou os stories no Instagram, cheguei à cama e dormi. Maravilhoso. 

Confesso que sou mais viciada no Instagram do que no Facebook. Gosto de ver os stories das pessoas, noto que tenho mais interação por lá, que os stories são uma ótima forma de chegar aos nossos seguidores e que consigo também interagir mais com as fotos das pessoas que sigo. O Facebook para mim já morreu um pouco... Pouco publico, pouco ando por lá... Só mesmo um grupo importante. É muito mais fácil identificar-me com o Instagram :)


Offline

Mas e se ficássemos sem redes sociais?

Acho que hoje em dia, é difícil para todos nós imaginar-nos sem Facebook, Instagram ou Whatsapp. É difícil porque todos nós já quase dependemos dessas redes sociais para comunicar. Mas tenho que dizer que as falhas foram ótimas para desfrutar da "vida offline", para fazer algo sem tirar uma fotografia, sem fazer um stories, sem comentar as fotos dos amigos e ver os stories de quem seguimos.

Ficar sem redes sociais é difícil de imaginar mas a verdade é que nos fez tão bem estar offline :)

Quem por aí também adorou estar offline estes dias?

You Might Also Like

30 comentários

  1. Acho que era o caos se ficássemos sem redes sociais. Mas provavelmente nem era uma coisa assim tão má

    ResponderEliminar
  2. Me preocupa pensar que podemos ficar à mercê de sermos noticiados apenas pela Tv :/

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não me deixa preocupada... Acho que antes de haver internet as coisas não eram tão más. A rapidez com que a info se propaga é perigosa.

      Eliminar
  3. A julgar pelo desespero das pessoas com a avaria mundial esta semana, seria mesmo uma tragédia.

    Beijiinho,
    wwww.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  4. Realmente tens razão, o que seria de nós sem algumas dessas aplicações, pois maior parte da família está fora e algumas delas são por onde falamos, mas também sou como tu antes de ir dormir adoro ver algumas publicações dos instagram
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Honestamente, por mais estranho que seja, só tenho pena que não aconteça mais vezes! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei mesmo ahah
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Confesso que só reparei à noite xD
    Acho que as redes sociais têm muitos pontos positivos mas acabam por consumir demasiado a vida das pessoas. É preciso ter noção e não deixar que isso aconteça!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. E acho que há pessoas que não têm mesmo noção.

      Eliminar
  8. Bem, eu vou as redes sociais todos os dias e passo lá muito tempo.
    Mas nesse dia não fui, nem sequer dei conta, o que é bastante estranho 😅
    Ficar offline não é nada bom, já estamos muito habituados a isto.

    ResponderEliminar
  9. Eu nem notei ahahaha mas gosto muito das apps que fazem a distância entre nós e os nossos familiares e amigos encurtar por isso não gostava que desaparecesse tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. A minha mãe vive em Paris e dá muito jeito.

      Eliminar
  10. Só é lixado quem trabalha com marcas e precisa das redes sociais, que é o meu caso ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Eu nem notei! Mas confesso que não me imagino a viver sem redes sociais! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Alô Rita
    Neste momento viver sem redes sociais seria uma tragédia. Estamos tão habituados a elas que não imaginamos viver offline.
    beijinhos
    Fenix, It Style!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho, acho que é o que nos faz mais falta.
      Beijinho*

      Eliminar
  13. Não adorei, mas a verdade é que mal notei x)

    ResponderEliminar
  14. Na verdade só me dei conta à noite, porque a minha irmã estava comigo e me disse (viciadíssima no Instagram). Eu até ando pela internet todos os dias, mas ando sempre tão ocupada que às vezes nem me dou conta destas coisas. Já nos habituámos a este mundo, mas muitos de nós ainda se lembram como era antes de ser assim, não? A vida fazia-se na mesma :P Se adormeceste e acordaste mais cedo e se achaste bom estar offline, a pergunta é: porque esperas que o mundo virtual morra para desfrutares mais da vida offline (usando as tuas próprias palavras)?

    ResponderEliminar
  15. Claro que conseguiríamos viver sem as redes sociais. Claro que nos faz bem e nos ajuda a viver mais a vida offline, que é tão bom! Ainda assim, as redes sociais também são algo de muito positivo...

    ResponderEliminar