àMeza | La Vara - Como Correu A Experiência? Recomendo?

quinta-feira, fevereiro 28, 2019

àMeza

àMeza é a rubrica onde vos dou a conhecer a minha opinião sobre restaurantes. Bora?


Quando eu, a Adriana Roma e a Ana Rita Francisco, decidimos que estava na hora de jantarmos juntas e metermos a conversa em dia, lidámos com uma dúvida existencial: mas afinal onde jantar? E foi aí que me apercebi que pouco conhecia na minha cidade, uma vez que para passear ou ir ao restaurante ia sempre a outras cidades... Após alguma pesquisa e troca de ideias, chegámos a um consenso: o La Vara!


àMeza

O primeiro restaurante que trago para a rubrica àMeza é o La Vara. Fica localizado em Coimbra, perto do queimódromo da cidade, da Quinta Das Lágrimas e do Portugal dos Pequenitos, mais concretamente na Av. João das Regras, bem perto da Novalis Chocogelataria (também bastante conhecida na cidade). 

Segundo o TripAdvisor, uma típica hamburgueria, com opções para todos os gostos incluindo vegetarianas, com um intervalo de preços convidativo e com uma avaliação superior a 4 estrelas (4,5 para ser mais precisa). Pelas fotografias, a comida pareceu-me bem, o espaço parecia ótimo e os valores não eram ridiculamente caros. Fui com as girls... Fui uma segunda vez com o Peter... E decidi vir contar-vos tudo!


àMeza

A localização...

O La Vara não está localizado no centro histórico da cidade, a chamada baixinha, mas não está muito longe... Estando na Portagem e atravessando a Ponte Santa Clara, rapidamente estamos neste restaurante. Discreto por fora, não é visível aos olhos dos mais desatentos, mas a morada que aparece na internet leva-nos direitinhos ao mesmo.

Privilegiado com alguns lugares de estacionamento mesmo à frente, quem não conseguir estacionar tem, a uns escassos metros, um enorme parque de estacionamento (mesmo na entrada do Estádio Universitário). Quem quiser chegar de autocarro, também tem uma paragem logo ao pé do restaurante. O La Vara também não fica longe a pé da estação de comboio do centro da cidade.


àMeza

O ambiente...

Ao entrarmos no restaurante, embebidos pelo edifício exterior, somos altamente surpreendidos pela decoração simples, moderna e muito bonita que encontramos no seu interior. O espaço não é grande mas ainda tem lugares para algumas pessoas. Música e ambiente a meia luz são os grandes destaques do espaço. 

O atendimento...

Este para mim é o ponto menos positivo do local. Da primeira vez que fui apanhei uma moça bem simpática e atenciosa, da segunda vez (com o restaurante mais vazio) apanhei uma moça menos atenciosa mais ainda assim simpática. Considero que neste tipo de espaços pequenos, o consistente bom atendimento marca muito pela diferença e atrai os clientes a voltarem. Ainda assim, nada de grave e que me faça não voltar.


àMeza

A comida...

Chegámos ao ponto que importa mais nesta rubrica àMeza: a comida! Fui absolutamente surpreendida quando entrei no espaço e vi o tipo de hambúrgueres que por lá se serviam... Era mesmo o estilo hambúrguer americano (e isso é visível através da imagem). Com várias opções (incluindo opções vegetarianas e vegan), vários preços e vários sabores, não foi fácil escolher.

Da primeira vez escolhi o Red Devil, um hambúrguer de carne de vaca com chutney de malagueta, alface, cebola, queijo cabra, pickles, bacon e molho red devil. Da segunda vez comi o Americano, um hambúrguer de carne de vaca triplo, alface, bacon, queijo cheddar e molho la vara. Mas há opções para todos os gostos e opções alimentares (e acho que isso faz muita diferença).


àMeza

Ambos estavam divinos, se bem que se não gostam de picante, não comam o Red Devil. O Americano é aquilo que se espera, bem americano, bem como nos filmes e com um sabor irrepreensível. Agora digo-vos uma coisa: se comem pouco, não escolham o americano. Vi-me muito aflita para o comer até ao fim (e não terminei). Efetivamente a qualidade é enorme e não desilude! Para beber peçam limonada de morango e de sobremesa a panacota.

O preço...

A seguir à comida, o mais importante é o preço. Para a excelente qualidade que encontrei em tudo das duas vezes que visitei este restaurante, o preço é bastante justo. Os preços vão dos 7€ aos 15€ e sem dúvida que não se desiludem. É daqueles sítios que se diz que tem uma ótima qualidade preço!

Para mim, melhor hamburgueria de Coimbra!


E foi este o primeiro post da nova rubrica àMeza! Já conheciam? Ficaram com vontade de passar por lá?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Opa, que bom aspecto! Um dia que vá a Coimbra, não me vou esquecer!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. parece um bom spot para um jantarzinho casual! normalmente não sou grande fã de hamburgarias.. acabam todas por ser mais ou menos parecidas, os hambúrgueres têm demasiado pão... mas gosto de ir de vez em quando :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Confesso que nunca ouvi falar desse lugar, mas parece se comer bastante bem, e não achei o preço caro, mas gostei de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas fico especialmente contente por saber que tem opções vegan! Espero poder ir lá em breve! ;)

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Sem qualquer dúvida que é um espaço a ter em conta. Quando regressar a Coimbra, tenho que ir lá experimentar :D
    Concordo totalmente contigo quando referes que o atendimento faz toda a diferença.
    Que ótimo aspeto

    ResponderEliminar
  6. Esta vai ser a nossa rubrica favorita no teu blogue, de certeza. Gostámos muito. Ficámos com imensa vontade de lá ir...

    ResponderEliminar