Sic | O Programa Da Cristina: Como Vejo? A Minha Opinião

quinta-feira, janeiro 17, 2019

Sic

A SIC estreou a semana passada "O Programa da Cristina" e passada uma semana dou-vos a minha opinião!



Antes vos dar a minha opinião, devo confessar-vos que sou fã da Cristina Ferreira. Comecei a acompanhá-la desde o seu início na TVI e a sua humildade, autenticidade e humanidade sempre me cativaram. É pessoa que não esquece as duas origens, que sabe de onde veio e como "aqui" chegou, e isso é muito valioso. Fiquei muito surpreendida quando soube que trocou a TVI pela SIC, mas no lugar dela faria exatamente a mesma coisa.

Se querem conhecer um pouco mais sobre a Cristina...



No dia 7 de janeiro, estreou o tão aguardado "O Programa da Cristina" e foi o booooom! Em menos de nada, toda a gente falava do mesmo; a Cristina estava na boca do país inteiro. E não foi por maus motivos! A semana passou e a opinião dos portugueses e as audiências confirmavam o que todos esperávamos: "O Programa da Cristina" foi um autêntico sucesso!


Sic


Novo cenário...

Quem assiste ao programa, é impossível ficar indiferente ao cenário! Cozinha, sala, casa de banho, quarto, escritório e até um closet são alguns dos cenários presentes no novo programa da SIC. E sem dúvida que este formato foi uma aposta ganha. O programa torna-se mais dinâmico, mais engraçado e diferente.

Tanto estamos na cozinha a assistir a alguém a preparar um prato, como quando damos por nós estamos no escritório a ouvir falar de assuntos bem sérios (e tristes) ou no closet a falar de moda. No meu ponto de vista este é sem dúvida o ponto que mais me prende ao programa. E sim, eu vejo o programa e gosto!


Sic

Nova Cristina...

Quem segue a Cristina Ferreira desde a TVI não pode negar que a mesma está num registo totalmente diferente, mais informal, mais descontraído, mais seu... Só seu. E acho que é este último ponto que faz a diferença: ter um programa só seu, com as suas ideias, com o cenário que gosta, com gente como a gente mas com a sua alegria contagiante de sempre!

E as reportagens que ela faz... MEU DEUS! Na primeira semana foi acompanhar as mulheres na tradição do sobe e desce do frio de Melgaço, esta semana foi conhecer a realidade da clausura no mundo das Carmelitas. Duas realidades por muitos desconhecida, duas realidades que suscitam curiosidade e que despertam interesse no público. 


Sic

Descontração e animação... 

A parte que me tem cativado mais é a que se passa na cozinha. Por norma é sempre uma parte mais descontraída, com muita animação à mistura, muitas confidências, conversas mais informais, uma animação! E a cozinha é lindaaaa (como toda a decoração da "casa").

Outra coisa que destaco pela positiva (e que adoro) é o facto do programa contar com o António Raminhos, Joana Marques, Joana Abecasis e Cláudio Ramos. Quando eles entram é risota garantida, sobretudo com o António Raminhos (pelo qual também tenho imensa admiração).


Sic

Avaliação final...

Confesso que não esperava que "O Programa da Cristina" na SIC fosse um sucesso tão grande logo, capaz de destronar o Você na TV!, capaz de bater records de audiência e share, que fosse um programa que prendesse do início ao fim... Talvez porque esteja habituada ao clichê dos programas da manhã e achava que não havia muito que se pudesse mudar, mas sem dúvida que esta aposta da SIC e da Cristina me surpreenderam.

Gosto muito do Manuel e da Maria, do Você na TV! mas confesso que, neste momento, a Cristina prende-me muito mais. Talvez por tudo o que já enumerei aqui, por ser diferente, dinâmico, com bons temas, boas formas de entrar neles, por ter uma equipa capaz de prender. ADORO!


E vocês, o que têm achado da nova aposta da SIC? 

You Might Also Like

16 comentários

  1. eu adoro a Cristina e estou a gostar do programa de uma maneira geral. Acho que tudo aquilo que a Cristina faz, fica bem feito porque ela se empenha MUITO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está espetacular. Sinceramente tenho visto todos os dias. Chego a casa e toca a puxar para trás na box.
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Gosto muito do programa da Cristina e acho que era preciso isto, uma lufada de ar fresco na TV. No entanto, se uma pessoa vir um e outro programa a nível de temas não acho que sejam assim tão diferentes, a forma como são feitos é muda e claro que isso tem um papel fundamental!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A forma como são feitos é qeu muda absolutamente tudo.
      Esta mulher é incrível pá.
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Acho que só pelo facto de ter coisas tão dela que o faz ser um programa tão especial.

    ResponderEliminar
  4. Estou a gostar do programa, em geral. Muito dinâmico, repleto de diferentes temas e, sobretudo, explora temas que caíram no esquecimento (como foi o caso de Melgaço e das Carmelitas).
    É realmente uma aposta ganha... já há algum tempo que não via um programa da manhã com tanta energia :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sem dúvida que mais para todas as idades e não apenas para os mais velhos.
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Ainda não vi o programa com atenção, apenas de passagem. No entanto, concordo que ela tem tido muito sucesso!!

    ResponderEliminar
  6. Nós admiramos muito a Cristina por tudo isso que também mencionaste :).
    O programa ainda só consegui ver pouquíssimo mas pareceu-me uma aposta ganha e o cenário conquistou-me!

    Beijinho,
    Cláudia*

    ResponderEliminar
  7. Por causa dos horários, não consigo ver um programa inteiro! Vou vendo excertos aqui e ali. Mas não há dúvida que a Cristina move multidões! E que bem que o faz - como disseste, nunca se esquece das suas origens e é extremamente carismática e tem um à vontade incrível!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabias que podes ver online? A Sic disponibiliza o programa todos os dias.

      Eliminar
  8. Ainda não vi! Raramente vejo televisão e os meus horários de trabalho também não ajudam muito a isso. É um programa que quero muito ver mas ainda não tive oportunidade. Estou cada vez mais curiosa. Beijinhos*

    ResponderEliminar