Flormar | Free Spirit - Como Uma Linha Pode Gritar Verão?

quarta-feira, setembro 05, 2018

Flormar

Os dias de verão ainda estão para durar e a Flormar tem uma linha brutal para esta altura! Vamos descobrir?


Na Expocosmética deste ano, em abril, tive oportunidade de assistir a uma masterclass dada pela querida Marta Flores no stand da Flormar (que foi só ESPETACULAR) e conhecer a linha Free Spirit da Flormar. 

Como já vem sendo hábito, já sabem que tive de testar e voltar a testar para vos dizer o que quer que seja, ainda mais esta linha que grita verão e nos trás uma vibe bem descontraída e leve.

A Flormar deu-me a oportunidade de experimentar três produtos desta linha!
Flormar

Aqua Makeup Primer

O produto que me despertou mais atenção e testei em primeiro lugar foi o primer. Como sabem tenho uma pele bastante oleosa e, na masterclass dada pela querida Martinha, esta base pareceu-me o top dos tops para peles com uma tendência mais oleosa e brilhante. 

Este é um primer hidratante formulado à base de água que fica super levezinho na pele e é super refrescante. 

Flormar

Esta parte do refrescante é estranha, certo? Acreditem que é mesmo um ponto muito positivo nos dias de maior calor.

Uma coisa que me surpreendeu bastante com o uso foi que este primer é absorvido quase que de imediato. A sensação com que fico a cada aplicação é que este primer em contacto com a pele fica mesmo com textura de água... Talvez pela sua formulação à base de água. 


Flormar

Dewy Lip Booster

Contrariamente ao primer, este foi o produto que menos despertou a minha atenção. Desde o meu 7º/8º ano que não utilizo gloss, porque já não me identifico com a aparência, porque já não gosto de usar, porque o cabelo cola-se aos lábios (bem dito sejam os batons matte!), porque espalha-se por todo o lado... Bahhhh, não gosto. E quando vi este produto, por mais que prometa lábios grandes, tive logo um bad feeling. 


Efetivamente para quem gosta de gloss, este gloss é um máximo: cheia e sabe a menta, muda de cor aquando a aplicação (adquire uma tonalidade mais rosada) e dá um aspeto mais cheio/carnudo aos lábios. 

Outro ponto positivo e bastante diferente é que pode ser utilizado por cima de um qualquer batom aplicado (seja matte ou não), conferindo o acabamento gloss e dando o tal aspeto mais cheio.

Flormar

Um ponto negativo que muita gente apontou a este batom, foi o facto de ao aplicar começar a picar nos lábios... Um género de formigueiro próprio do batom que "faz crescer os lábios", nada de anormal, nada de incomodativo, mas que efetivamente é o ponto negativo que muita gente aponta.

No meu caso, tal como referi em cima, não gosto de batons gloss, pelo que o teste foi feito de cabelinho apanhado (não fosse o cabelo pegar-se aos lábios e borrar tudo). 

Relativamente a resultados, não achei que "inchasse" tanto assim os lábios como era suposto e lá está... O facto de ser gloss riscou totalmente este produto das minhas rotinas. 


Flormar

Slim Mascara

Máscaras de pestanas nunca são demais, isto foi o que pensei mal recebi esta máscara, mas depois abri a embalagem e percebi que o aplicador não era dos meus favoritos, era bem pequenininho. 

Tentei aplicar uma primeira vez o produto nas pestanas de cima e o resultado foi catastrófico: espalhei máscara pela pálpebra móvel... Penso que pelo aplicador ter as "cerdas" bem pequeninas. Mas não desisti e fui dando novas oportunidades.

Flormar

Com o tempo fui "aprendendo" a usar, a ter mais calma (afinal o aplicador é bem pequenino) e a conseguir usar nas pestanas de cima e de baixo. E gosto, sobretudo nas pestanas de baixo, que não requerem volume. 

Quanto às pestanas de cima, deixa-as bem separadas, bonitas e com um aspeto muito "no makeup makeup", no entanto, como sou do team pestanas com muito volume, acabo sempre por aplicar outra máscara para conseguir esse efeito (também ela da Flormar).

Flormar

Sem dúvida que a experiência foi bastante positiva e que o que me parece desta linha muito summer é que é mesmo isto, maquilhagem de verão: suave, fresca e com um aspeto bem natural. U

m produto que não experimentei mas que fiquei com muita curiosidade foi o Radiant Finish Makeup Primer que é basicamente um primer que tem na sua composição bolinhas que corrigem o tom de pele e dão luminosidade.

Já experimentaram algo da linha Free Spirit da Flormar? Conheciam?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Fiquei curiosa com o primer. O efeito refrescante é, sem dúvida, um ponto a favor.

    ResponderEliminar
  2. Se não me engano já tinha ouvido falar desse 3 produtos, mas confesso que dessa marca ainda não testei assim muitos produtos
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda estou á espera de forma muito paciente que abra uma lojinha mais perto de mim porque quero muito ficar a par dessas coisas todas!

    ResponderEliminar