Casamentos | 2 Fenómenos Que Não Compreendo! Como?

segunda-feira, julho 23, 2018

Casamentos

Chegam os casamentos, chegam os fenómenos que não compreendo... Bora conhecer dois?

Dei por mim há uns dias, numa destas festividades típicas da época, a pensar porque raio as pessoas "cometem" os dois tipos de fenómenos que vos vou falar hoje. Antes de mais, deixem-me dizer-vos que já pratiquei uma vez o fenómeno nº1, quando tinha uns 18 anos e serviu-me de emenda... Vou deixar-vos com os fenómenos e esperar que se acusem se fazem parte das pessoas que os "cometem" ahahah

Casamentos

Fenómeno nº1: Os sapatos

Quem é que nunca assistiu ao fenómeno de ver a noiva a entrar e sair da igreja com uns lindos sapatos mega altos na quinta/restaurante tem uns sapatos rasos quaisquer...? Ou enquanto convidadas não foram com saltos altos fantásticos e trocaram por umas sabrinas/havaianas a meio do casamento...? Pois! Todos nós já assistimos a este flagelo! E eu não consigo compreender, por mais que tente :p

Se os sapatos não são confortáveis e, à partida já o sabemos pois levamos outros "suplentes", porque os levamos? Porque os calçamos? Qual é a lógica? Já pensei muito sobre este tema e não cheguei a nenhuma conclusão. Não consigo achar a lógica disto. Porque é que há quem faça isto? (pessoas que costumam fazer isto, contem-me tudo ahahah).

Casamentos

Não seria muito mais fácil levar, desde início, uns sapatos completamente confortáveis que durariam todo o evento e deixassem desfrutar ao máximo? Não seria menos embaraçoso usar apenas um par de sapatos? Não seria mais prático e menos doloroso utilizar um par de sapatos confortável, ao invés de utilizar uns desconfortáveis durante uma parte do dia e depois trocar? Isso e usar o sapato novo a primeira vez durante o evento... Não consigo compreender.

TOP SECRET* Para o meu casamento já decidi que uma das coisas a investir serão mesmo os sapatos e já escolhi inclusivamente o fornecedor para os mesmos. Vou optar pela marca And I Wonder, uma vez que quero utilizar uns sapatos altos lindíssimos e o feedbak da marca é brutal. Shiiiiuuuu.


Casamentos

Fenómeno nº2: Óculos/Lentes de Contacto

Este é aquele fenómeno que nunca me lembro de ter visto em casamentos até este ano e que achei super estranho (daí metê-lo aqui). Basicamente, à semelhança do fenómeno nº1, noivos ou convidados que habitualmente usam óculos vão de lentes para a cerimónia. À chegada à quinta/restaurante, percebemos que retiraram as lentes e estão de óculos... Isto deu-me um nó na cabeça. Achava que isto não era possível.

Substituir os óculos por lentes num dia especial parece-me algo normal, agora usar temporariamente lentes e retirá-las passado pouco tempo para retornar aos óculos parece-me algo bastante estranho e até há pouco tempo nunca me tinha passado pela cabeça. Porque não utilizar as lentes o dia inteiro? Assisti a isto e fiquei "chocada" com tamanha complexidade de ideia :P


E por aí? "Cometem" algum destes fenómenos em casamentos? Acusem-se! Conhecem outros? Contem-me tudooooo!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ui, o segundo fenómeno é muito rebuscado :P
    Quanto ao primeiro acho que nunca fiz! Às vezes "sofro" um bocado, mas nem levo calçado suplente x)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou das que leva os dois pares de sapatos e passo a explicar:
    No meu dia-a-dia nunca uso saltos altos, por norma uso em jantares a dois ou algumas festas o que pressupõe curtos períodos de tempo.
    Vai daí que um casamento dura todo o dia e entra pela noite dentro muitas vezes o que faz com que eu não aguente, por muito confortáveis que os ditos cujos sejam (apesar de se forem saltos gosto mesmo dos com 10cm para cima) mas gosto de andar de saltos, faz-me sentir melhor, eleva-me literalmente mas também ao meu ego por isso, uso até dar e quando não dá troco! E não, não sinto vergonha nenhuma de passar para as sabrinas :p
    Porque temos de fazer o que nos faz sentir bem e ter fotos de saltos faz-me sentir bem mas não os aguento todo o dia e noite!

    ResponderEliminar
  3. Também acho bem estranho esses fenômenos rsrs, gostei do post :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Relativamente aos óculos nunca vi. Mas acredito piamente que há quem o faça. Quanto aos sapatos talvez seja o que mais se vê em casamentos.
    Também escrevi um post sobre isso aqui https://jusajublog.blogspot.com/2017/08/ainda-na-onda-dos-casamentos.html . São ideias!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O segundo fenómeno desconhecia por completo! Quanto ao primeiro, por acaso eu até aguento mais ou menos andar de saltos, sendo que que já cheguei a aguentar o dia inteiro de saltos, mas também já fui daquelas que acaba a noite descalça... nunca levo calçado suplente porque penso sempre que vou aguentar!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. O primeiro fenómeno tento evitá-lo, pois os sapatos fazem um look e estar a trocar para outros sapatos completamente diferentes, não tem muito sentido, mas às vezes acontece!

    O segundo fenómeno nunca o vi ocorrer e não tem qualquer cabimento. Usar lentes durante um bocado para depois trocar. Simplesmente não faz sentido e não é nada prático (às vezes uso lentes). Mas cada um sabe de si, no entanto,continuo a achar muito estranho!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ao primeiro fenómeno já assisti, embora nunca o tenha feito porque levo sempre calçado confortável.
    O segundo nunca tinha visto, mas consigo compreender, porque eu própria uso lentes de contacto. E, se elas estiverem mal colocadas, se não estiverem limpas o suficiente ou mesmo se os olhos não estiverem bem hidratados, as lentes podem incomodar MUITO. Para mim chega a ser difícil e incomodativo usar lentes desde manhã até à noite, e já as uso há uns 7 anos. Se vou a um evento destes, uso-as durante o tempo todo, até porque uso mais as lentes do que os óculos. Mas pode haver pessoas que não estão muito habituadas a usá-las, daí a troca. Se virmos bem, é semelhante ao trocar de sapatos :)

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca levo calçado suplente. Como uma amiga me disse uma vez, ou a pessoa é chic ou não é, há que manter. ���� Mas a verdade é que não sou muito amiga de andar desconfortável e adoro dançar por isso opto sempre por algo igualmente elegante mas confortável

    ResponderEliminar
  9. Eu por acaso acho a explicação simples. :)

    No caso dos sapatos, um vestido fica muito melhor com saltos do que com sapatos rasos. Dá outra elegância, outro comprimento à perna. Por isso é natural querer-se levar saltos para a cerimónia e para as fotografias. Contudo, nem todos os saltos são confortáveis ou mesmo que seja, nem todas as pessoas aguentam estar de saltos um dia inteiro (eu não aguento, independentemente do quão confortáveis e bons sejam os sapatos), a dançar e de pé durante horas. Por isso, depois das fotografias, trocam para uns sapatos rasos. Claro que se pode ir logo de sapatos rasos (é o que eu faço agora, até porque tenho ido de calças) mas há quem prefira aparecer nas fotografias mais elegante. Só não gosto de ver quem depois troca os saltos por havaianas e chinelos de quarto ou mesmo tira o vestido e põe calças de ganga e t-shirts (sim já vi isto). Perder por completo a elegância a meio de um casamento não gosto.

    Quanto às lentes aconteceu-me este Verão, num casamento. Uso óculos no dia-a-dia mas em ocasiões especiais gosto de me ver de lentes. Coloquei-as, fui à cerimónia, tirei as fotos e com o calor de torrar que estava naquele dia, as lentes secavam e o desconforto não passava mesmo colocando gotas. Troquei pelos óculos antes mesmo da refeição, que remédio. Já no baptizado da Mini-Tété, também este ano, não tive qualquer problema e usei-as todo o dia.

    ResponderEliminar