Expocosmética | Como Foi A Minha Experiência? Fabulosa!

sexta-feira, abril 13, 2018


Expocosmética

A Expocosmética aconteceu no passado fim de semana e hoje conto-vos tudo :)


Abril é significado de Expocosmética e este ano, à semelhança dos últimos 2, estive por lá. A maior feita de cosmética, estética, unhas e cabelo reúne profissionais e o público em geral num só espaço com um objetivo comum: a paixão pela beleza! Este ano passaram pela Exponor mais de 47700 pessoas o que confirma o sucesso que a feira tem vindo a alcançar nos últimos anos.

Marcado o fim de semana na agenda há algum tempo, rumei ao Porto com o namorado no sábado (dia 7) de manhã. Almoçámos no Mar Shopping com o Ricardo Rodrigues (do blog "O Pinguim Sem Asas") e com a Sara Raquel (do blog "Sara Raquel"), os companheiros desta "aventura", e seguimos depois para a Exponor.

Expocosmética

Melhor? Pior? A minha opinião sobre a feira!

"Será que estará melhor?", "Será que vão haver novidades?", "Será que terá novas marcas?", "Como será afinal?" - estas são as perguntas que quem vai (e gosta da feira) faz durante as semanas que antecedem a maior feira de beleza da Península Ibérica, afinal esta já é uma feira de referência no país e é quase impossível não criar uma enorme expectativa!

Este foi o terceiro ano que fui à Expocosmética e admito que depois de todas as melhorias que vi em 2017 face a 2016, não tinha criado grande expectativa, afinal já achava que a feira tinha melhorado imenso e modificao alguns pontos menos positivos (como por exemplo a climatiização), mas, fui surpreendida! Em 2018 a Exponor voltou a surpreender os visitantes da feira!

Expocosmética

O palco principal...

Entrei e, curiosamente, fui em direção ao palco principal, um sítio fácil para encontrar pessoas e foi mesmo isso que fui fazer, encontrar a querida Liliana do blog "Trapalhona dos Saltos" e o Bruno, o namorado. E aí tive uma primeira impressão do que este ano nos esperava: o palco estava MUITO MELHOR E MAIOR do que no ano anterior! Uma zona maior, mais central, mais ampla, mais luminosa, com cor, mais próximo do público e com uma bancada fantástica!

Fashions shows, maquilhagem, unhas, cabelos, demonstrações ao vivo, prémios... Passou-se um pouco de tudo no palco principal, de tudo e para todos os gostos. De manhã ou de tarde, no palco existia sempre algo bastante interessante a acontecer e imensa gente interessada em acompanhar tudo de perto. Sem dúvida que foi uma aposta ganha este ano por parte da organização.

Expocosmética

Os stands...

Tendo já participado em duas feiras, esperava encontrar as mesmas marcas "de sempre", mas não... Muitas marcas novas, muitos conceitos novos e muita vontade de conhecer tudo, afinal ninguém quer perder a oportunidade. Maquilhagem, unhas, cabelos, estética e até moda, stands para todos os gostos e carteiras (sim, existiam muitas opções de preços, para várias carteiras).

Um dos stands que mais me surpreendeu foi o stand da "Beauty Cosmetics by Paula Branco", onde se reuniam depois algumas marcas e conceitos bem diferentes. Os dois conceitos que mais gostei foram o "bioBOTANIC" e a "BadeFee", ambas com um branding BRUTAL e com produtos de fazer perder a cabeça! Vou deixar isso para outro post, pois vocês merecem conhecer um pouco melhor estas duas marcas.

Expocosmética

5 pavilhões na plenitude!

A Exponor possui 5 pavilhões, no entanto, até agora (com base nas feiras que fui), não eram toos utilizados. Este ano a organização apostou em utilizar todos os pavilhões e foi novamente uma aposta ganha! Mais expositores, stans maiores, mais espaço nos corredores, mais organização... Gostei! Acho que os visitantes da feira merecem que a feira seja agradável de visitar.

Expocosmética

Falando em expositores... Este ano vi muitas marcas novas e com conceitos muito diferentes! A "Portier Portugal" (que não conhecia), uma marca de produtos de cabelo, marcou-me pelas embalagens "inovadoras", bem conseguidas e originais dos seus produtos! Já repararam o que fazem lembrar? Embalagens de produtos bem conhecidos pelo público português. Parabéns à marca!

Expocosmética

Zona de restauração? CHECK!

O ano passado, a organização apostou em colocar algumas opções alimentares na feira e foi muito bom, este ano foi mais além... Decidiu criar um pavilhão apenas para a restauração! UAU! Um único pavilhão com mais opções de escolha e muitas mesas para sentar e comer. Sem dúvida que este foi um espaço muito apreciado pelos visitantes da feira, uma vez que as opções aumentaram.

Expocosmética

Novidades das marcas...!

Como blogger convidada pela organização, encaro a Expocosmética como um excelente local para conhecer novas marcas mas também conhecer as novidades das marcas que já me são tão queridas. A Embelleze foi uma dessas marcas, lançou produtos da linha "Nutrisalon Anti-Age" (champô alisante e blindagem), da linha "Novex Minha Praia" (champô, condicionador e máscara) e da linha "MagicLiss" (máscara).

Fui tão bem recebida no stand da Embelleze (e acredito que todos os bloggers embaixadores da marca e convidados da Expocosmética também), que até custou sair do stand. Já para não falar das inúmeras tentações para a carteira que a Embelleze tinha à disposição. Confesso que fiquei de olho no "Kit de Cauterização Novex Queratina Brasileira", que me pareceu qualquer coisa de espetacular!

Expocosmética

Outra das marcas do coração presentes na feira foi a Flormar e adivinhem quem teve o privilégio de ir conhecer a nova coleção "Free Spirit" e ter como "professora" a queridíssima Marta Flores? Eu (e todas as outras bloggers convidadas pela marca ou pela feira, ahah)! Conhecer uma coleção pela boca e mão de alguém que é magnífica no trabalho que desenvolve tem outro gosto, sobretudo quando estamos acompanhadas pelas amigas da blogosfera e YouTube.

Expocosmética

Expocosmética

Expocosmética

"We believe in the power of love"

Este foi o lema da feira este ano e sem dúvida que faz todo o sentido! Todos acreditamos no poder do amor, do amor pela vida, pela profissão, pelas marcas, pelos amigos... E a Expocosmética também significa isso mesmo: AMIGOS! É tão bom juntar o bom de conhecer novas marcas, novidades das nossas marcas favoritas e fazer comprinhas ao facto de podermos encontrar os nossos amigos :)

Estas são apenas algumas das fotos que tirei com as bloggers/youtubers amigas (que infelizmente só vejo por estas ocasiões) e com os amigos do coração (no caso o Ricardo - O Pinguim Sem Asas - e a Andreia). E tão bom que é rever toda a gente, trocar dois dedos de conversa, tirar fotos, fazer vídeos... Que pena que estes encontros não sejam fáceis de proporcionar.


Expocosmética

Expocosmética também é... Aprendizagem!

E que o diga todo este grupinho. Tive (juntamente com os colegas da foto) a oportunidade de assistir a um workshop bastante especial. "Como criar parcerias de sucesso" foi o tema do workshop dado pela Bárbara Bação (do blog Living In B's Shoes) e pela Maria Gonçalves (do blog Oh Maria!), autoras do projeto "Criar Um Blog". E que fantástico foi poder ouvir outros pontos de vista, pessoas que estão na mesma linha de pensamento. Foi fantástico, adorei!

E foi assim a feira este ano! Claro que também recebi algumas coisas que tenciono mostrar-vos em breve, mas queria primeiro poder falar-vos da feira e de como foi fantástica. Parabéns à Exponor pela excelente organização da Expocosmética deste ano e, sem dúvida, que todas as apostas foram ganhas. Para o ano será bastante difícil bater a qualidade deste ano, mas aposto que vão continuar a surpreender-me!

Sem dúvida que a feira este ano superou todas e quaisquer expectativas! Apostou e ganhou! Quem desse lado foi à Expocosmética?



You Might Also Like

13 comentários

  1. Ainda bem que gostaste! Gostava imenso de ter conseguido ir para te conhecer e a outras meninas que sigo :D

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá ainda não foi desta :) Também gostava que tivesses ido.
      Beijinho*

      Eliminar
  2. A Expocosmética foi ótima, também adorei! Mas uma das melhores partes para mim foi mesmo o workshop que tivemos... Foi super esclarecedor e deu para entrarmos melhor num mundo onde ainda só demos uns passos.

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, o workshop foi qualquer coisa de muito bom, pena a pouca afluência :(
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Eu não fui, mas já percebi que perdi muito! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiiiiiim, perdeste. Sem dúvida.
      Foi muito bom e as novidades fazem sempre querer voltar :)
      Beijinho*

      Eliminar
  4. Oh tive muita pena de não ter ido, mas gostei bastante de saber a tua opinião sobre um pouco da feira, parece que este ano tinha ainda muita mais novidade
    Beijinhos
    Novo post (Produtos Acabados) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, muito mais novidades, muito mais espaço e muito melhor :)
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Eu não fui (aliás, nunca!) mas pelo que li, é uma grande e bom evento. Fico a aguardar + novidades sobre eemssa feira :-D

    ResponderEliminar
  6. Tenho muita pena de nunca ter ido, parece-me realmente um evento incrível! Talvez para o ano :D

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  7. Uau que post tão bem conseguido, quase que nos sentimos lá! ;) já que o trabalho não nos permitiu estar presentes, agradecemos.

    Ficamos a aguardar as publicações sobre os produtos!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Oiee
    parece ter sido bem legal.
    Adorei o palco. Grande produção!
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderEliminar
  9. Nunca participei, mas conseguistes despertar a minha curiosidade. Além do evento parecer muito giro, é sempre bom ler as caras por trás dos blogues que lemos todos os dias :)

    ResponderEliminar