Maquilhagem | Fit Me e Stay Matte: Como Não Resultaram?

sexta-feira, novembro 17, 2017

Maquilhagem

Há bases que são muito badaladas no mundo da maquilhagem... Experimentei duas e odiei! 

Quem nunca ouviu falar da famosa Fit Me ou da Stay Matte? 
Ambas são bastante elogiadas no mundo da maquilhagem e nunca vi uma review negativa. Uma comprei, outra ofereceram-me, uma é usável a outra nem isso.

Curiosos?
Maquilhagem

NYX Stay Matte But Not Flat
NYX diz que esta é uma base de alta cobertura com um acabamento matte e "oil free", ou seja, ideal para peles olesosas.

Tenho pele oleosa e, por isso, encontrar uma boa base não é fácil, pelo que comprei a base com a maior das expectativas, sobretudo pelas maravilhas que tinha lido sobre ela.

De ressalvar que comprei a base diretamente numa loja da NYX, pelo que a cor foi testada e aconselhada na hora. A minha cor "é" a "Soft Beige".

Testei a primeira vez e a sensação de "matte" que tanto falam era inexistente... Pensei que podia ser do primer que tinha colocado....

Teste novamente, uma e outra vez e aconselhei-me até com uma profissional...

Maquilhagem

A base não cumpre de todo o que promete! 

- É extremamente líquida
- Não confere acabamento matte
- Não é de alta cobertura
- É gordurosa
- É alaranjada (o horror)
- Deixa a pele com a sensação "molhada"
- Se colocarmos pó para matificar, é uma desgraça


Fiquei desiludida e com a sensação de que  as pessoas não são verdadeiras e dizem bem só para ganhar coisas, para não perder parcerias ou para ir atrás da opinião geral...

Se tens pele oleosa, não compres a base antes de a testares! Passa numa loja da NYX, pede para te aplicarem o produto, testa durante esse dia e depois toma a tua decisão.

Maquilhagem

Fit Me Matte + Poreless Maybelline
Maybelline diz que é ideal para tipos de pele normal a oleosaque minimiza a aparência dos poros e as imperfeições, que tem um acabamento suave e perfeito e que a tez fica ainda mais tonificada.

Esta base foi-me oferecida e depois de  lido imensas reviews a falar maravilhas dela, e sendo ela aconselhada para peles oleosas, testei-a com altas expectativas!

Apesar de ter sido uma oferta, a cor era exatamente aquela que mais se adequava ao meu tom de pele, a 115.

Testei a primeira vez e foi suficiente para tirar as minhas ilações, mas quis testar mais vezes... Afinal não é a usar uma vez que ficamos a conhecer o produto!

Maquilhagem

Novamente, a base não cumpre de todo o que promete e é péssima! 

- É extremamente líquida e com textura de creme
- Não tem cobertura nenhuma
- Não minimizou os poros 
- Não minimizou as imperfeições
- Não tem um acabamento suave (fica feio)
- Não notei nada em termos de tonificação da pele
- Deixa a pele com a sensação "molhada"
- Colocar pó é impossível pois a aderência é péssima e acumula


Quando apliquei a primeira vez só me veio um pensamento à cabeça: "Parece-me um BB Cream". E acreditem que para a minha pele oleosa, dizer isto não é de todo positivo.

Péssima, péssima, péssima! Se a usei mais do que 4 vezes foi o muito, e acreditem que quando usei fiquei sempre por casa... Não é de todo usável! 

Maquilhagem


Tantas reviews que li sobre estas duas bases, tanta gente a dizer maravilhas de ambas, sobretudo da "Fit Me"... Não comprem sem testar. Não caiam nesse erro.

Estas duas bases são bastante acessíveis e não são caras, custam menos de 10€. Podem comprar ambas na Maquillalia (que tem sempre preços bem simpáticos).

Sei que nem sempre é fácil testar antes de comprar, mas lembrem-se desta minha review e façam o esforço.

Não gostei, não fiquei minimamente fã, não houve nada de positivo em ambas e por isso mesmo não recomendo.

É importante perceber que isto é a minha opinião, tendo em conta a minha experiência pessoal. Obviamente que noutras peles, as duas bases podem resultar perfeitamente.

Se vos disser que já testei imensas bases e que a minha favorita continua a ser a "All Matte Plus" da Catrice (falei-vos dela aqui), acreditam? É verdade...


E por aí fãs da maquilhagem... Amam ou odeiam estas bases?

You Might Also Like

29 comentários

  1. Por acaso também já tinha ouvido falar maravilhas da "Fit Me" mas, assim sendo, não vou experimentar! Não vale mesmo a pena! Obrigada pela partilha, querida! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu experimentei e não tem nada a ver com o que é dito aqui. A base é de extrema qualidade tendo em conta o tipo de bases que se compra em supermercado. Até uma das melhores maquilhadoras portuguesas lhe deu uma pontuação 9/10 e não costuma trabalhar com a marca lol..

      Eliminar
    2. Cara Catarina,
      Caso não tenhas percebido, vou citar algo que disse no post: "É importante perceber que isto é a minha opinião, tendo em conta a minha experiência pessoal. Obviamente que noutras peles, as duas bases podem resultar perfeitamente."

      Espero que tenhas compreendido.
      Obrigada pelo teu comentário

      Eliminar
    3. Cara "minnie me", secalhar era bom não fazer passar os seus potenciais seguidores por burros. Eu compreendi muito bem a sua opinião, no entanto quis responder a alguém que a tomou como fidedigna que pode não ser bem assim. Beijinhos

      Eliminar
    4. Mas também não podemos tomar a opinião de uma "maquilhadora" como fidedigna...
      Se vir a minha página de facebook do blog, há uma maquilhadora a dizer exatamente o mesmo que eu...

      Em que ponto ficamos?

      São opiniões. Em nenhum momento disse "Não comprem", disse "exprimentem antes de comprar".
      Beijinho

      Eliminar
    5. Experimenta Marta :) Nunca vais saber se corre bem ou mal se não experimentares :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu tenho sempre muito cuidado com o tipo de bases que compro até porque a minha pele é oleosa e exigente. Essas duas bases nunca foram opção para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A da NYX confesso que comprei porque achei curiosa a promessa e só depois é que li reviews.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Estou sempre a ouvir falar tão bem dessas bases, mas deve ser mesmo para ir atrás da opinião geral ou pelos produtos grátis :/
    E a cor alaranjada é mesmo o 'pior nisso tudo

    Beijinhos

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu acho esta coisa das reviews sempre um bocado "enganador". Cada pele é uma pele e reagimos de forma diferente às diferentes formulas.E o que tu achas perfeito numa base pode não se aplicar a toda a gente. Eu nunca compro base porque detesto ver a transferência e porque não gosto de ter algo carregado na pele. Sou muito básica na maquilhagem que uso e nunca compro base. Apenas um primer com tom ou BB cream apenas e corrector de olheiras.
    Mas falaste que a Fit me não tem tanta cobertura como tem falado e pareceu-te mais um BB cream xD Isso até me deixou com curiosidade de a experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens toda a razão e foi o que mencionei no post. Cada pessoa tem uma opinião baseada na sua experiência, não é lei. Agora acho estranho nunca ninguém ter tido opinião negativa :p
      Mas sim, a Fit Me é meio que um creme com cor... É assim que defino :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Não posso opinar porque nunca experimentei nenhuma das duas.
    Tinha curiosidade em relação à Fit Me e... já não tenho x) E sim, sei que é só uma opinião, mas eu adoro as da Oriflame (umas mais que outras, a que estou a usar agora não adoro, mas usa-se) e em equipa que ganha não se mexe :D

    ResponderEliminar
  6. A fit me anda-me a causar comichão, quero testar mas é como aquela conta gotas da nyx, a total control... Toda a gente fala bem e tal mas quando a experimentei, nem digo nem conto...
    Essas são mais umas badaladas falsas :/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estive a um passo de comprar a total control, mas depois pensei "se a stay matte é má e falavam tão bem dela... não vale a pena" e não comprei. Quando vi que compraste fiquei muito à espera da tua review e até me pareceu bem... Não gostas dela?

      Beijinho

      Eliminar
  7. eu tenho a da Maybelline para experimentar e testar mas ainda não o fiz. comprei também com imensa curiosidade visto que tenho a pele extremamente oleosa. agora fiquei com mais curiosidade, a ver se na minha pele funciona ou se irei sentir o mesmo que tu. beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tenho a pele oleosa também e já tinha ouvido falar tão bem delas !! Mas agora mudei a minha opinião e acho que não vou arriscar, confio imenso na tua opinião como sabes 💙
    Adoro uma da Kiko e desde que a experimentei que a uso sempre ! Posso não ser a melhor maquilhadora e não tirar total partido dela mas do que faço ela fica bem e isso chega-me !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida :) Fico muito feliz por saber isso.
      Há realmente bases muito melhores no mercado.
      Tens de experimentar a da Catrice. Sério.
      Beijinho

      Eliminar
  9. Ainda não compreendi alguns ataques que acontecem em alguns posts, absolutamente inocentes. Se para ti não funcionou, se é a tua opinião, porque é errado ou é mentira...? Ai, eu ando mesmo noutro planeta xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah :P Sabes que eu acho que há pessoas que acham que o blog é uma lei, que temos de ter todos a mesma opinião e ir sempre atrás do rebanho.
      Sempre me pautei por ser honesta e verdadeira e jamais aconselhar algo que não resultou comigo. Em nenhum momento deste post disse para não comprarem as bases, mencionei sempre que o ideal era experimentarem. Mas acho que não fui suficientemente clara.

      Pior é as pessoas mandarem palpites e colmatarem com um "lol" só porque uma maquilhadora considerou a base muito boa. Isto é falta de noção ou é não saber respeitar a opinião dos outros? Enfim...

      Beijinho minha querida :)

      Eliminar
  10. Eu não sei se foi da fotografia que escolhes-te para partilhar o produto ou não, mas a embalagem da base da Maybelline diz para pele normal a seca. Logo é natural que não cumpra com o esperado em pele oleosa. Digo isto porque também comprei a base e reparei nessa diferença quando estava a escolher o produto. Devo dizer que funciona bastante bem. Depois de a aplicar ela ajustou-se ao meu tom e matificou. Combino sempre com o pó da mesma marca e dura-me muito bem.
    Passa por um supermercado e experimenta a que diz "fit me! Maybelline. Matte +poreless. Normal to oily skin"
    Beijinhos 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)

      A base que está na imagem é mesmo para pele normal a oleosa, está é em espanhol :) "peil normal a grassa".
      Comigo não resulta mesmo...

      Beijinho*

      Eliminar
  11. Ando super ansiosa por testar essa Fit Me mas agora fiquei um pouco reticente... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Uaaa, eu estava mortinha por comprar a da Maybelline, agora vou ter que pesquisar melhor sobre ela! Acreditas que a minha base do momento e preferida até agora é mesmo essa da Catrice? :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca experimentei a Fit Me, mas quando tiver oportunidade vou fazê-lo. Espero que corra bem!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/christmas-decor.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  14. Já tinha lido reviews tão boas da Fit Me :(
    Mesmo assim ainda vou experimentar, pode ser que resulte com a minha pele, quem sabe :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar