Vida | Como Não Aproveitar Algo Tão Precioso? Reflexão

domingo, setembro 24, 2017

Vida
Estive ausente, deu para reparar, mas aproveitei para refletir sobre a vida, sobre a forma como vivo.

A semana passou-se, o outono entrou e entrei oficialmente em contagem decrescente para o meu aniversário. Não estou preparada!

Pela primeira vez em 25 (?) anos, não estou entusiasmada de fazer anos... Já tenho festa marcada, "check" dos amigos, só falta mesmo encomendar o bolo.

Mas tenho reparado que a vida passa a correr, sem esperar por nós, e tenho refletido muito se ando a aproveitar bem a minha vida, se o que vivo faz sentido...


Será que aproveitamos ao máximo?
Não, apercebi-me que até agora tenho apenas aproveitado parte do que me é dado e que tenho estado ausente. E lá está, a vida não para e somos nós que temos de reverter a situação!


Vamos tirar o melhor proveito de algo tão precioso?
Vamos dar valor a quem realmente gosta de nós, agradecer pequenos gestos das pessoas que nos rodeiam, deixar a maldade de lado, enfrentar os desafios que a vida nos coloca, lutar contra as coisas negativas, valorizar quem nos valoriza, deixar de estar ausente, ser positivos e agradecer todos os dias por mais um dia maravilhoso.

Vida
Reverter a situação na realidade e no blog!
Gostava que por semana saíssem pelo menos 4 posts, e acreditem que não me falta inspiração e temas (tenho alguns pendentes há demasiado tempo). Falta-me tempo e, por vezes, vontade para transparecer tudo aquilo que quero.

Esta semana prevejo: wishlist de aniversário (já que está quase aí xD), review de um produto, vou dar-vos a conhecer um projeto em que participei e falar-vos mais um pouco da Right Budy :) 


Só nós temos o poder de mudar o nosso rumo!
E tu, vives e aproveitas a tua vida ao máximo?


You Might Also Like

5 comentários

  1. Sentir gratidão por tudo o que conseguimos alcançar e pelos pequenos mas bons momentos da nossa vida é muito importante! É tudo. É o que nos faz consciencializar da importancia do que nos rodeia, de quem nos rodeia e do que queremos deixar como marca!
    Beijinho Ana Rita. Excelente post

    ResponderEliminar
  2. Sinto o mesmo. Tenho a certeza que não aproveito a vida ao máximo. E estou à porta do meu aniversário também...

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, a vida passa demasiado depressa que nem dá tempo para aproveitarmos tudo o que queremos! Mas há que fazê-lo quando pudermos, porque a vida são mesmo só dois dias!

    ResponderEliminar
  4. A vida passa mesmo rápido e, confesso, que agora a aproveito muito mais do que há uns anos atrás :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Às vezes precisamos de PARAR e fazer essa introspecção.

    ResponderEliminar