|Right Buddy| Projeto Fantástico! Como Não Conheces? Convite

quarta-feira, setembro 13, 2017


Right

Right Buddy: já ouviste falar? Se não ouviste, prepara-te porque vai dar muito que falar!

A Right Buddy é uma agência de comunicação, fundada pela Kéké, autora do blogue Kéké, tendo como base todos os sonhos deste pequeno colibri e de uma equipa F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A.

Conhecia a Kéké há algum tempo, pelo blogue e porque já tive o gosto de trabalhar com ela, e a minha ideia foi sempre a mesma: uma miúda perseverante, com objetivos bem definidos, com um coração gigante e que queria chegar longe... E chegou! 

Focada na responsabilidade social, esta agência de comunicação é apaixonada pelo dom das palavras e pela vontade de mostrar que de mãos dadas, o mundo é um lugar muito melhor, Comprometendo-se mesmo a ser a diferença no mundo e a guiar-nos pelos trilhos da responsabilidade social.

Right

"Acreditamos que o mundo é redondo, que a simplicidade mora no coração, que o sonho é o infinito e que o primeiro passo para mudar começa por acreditar"
E sem dúvida que esta frase faz todo o sentido, afinal a Kéké sonhou muito até ver a luz ao fundo do túnel, mas agora que lançou este projeto, acredito que ao longo do tempo verá muitas mais luzes! Esta miúda tem muito para dar, acreditem!

Right
A Right Buddy atua em três grandes áreas:
  1. Identidade gráfica, branding, comunicação e marketing
  2. Produção de eventos para empresas e de eventos de cariz social
  3. Branding Institucional e gestão da responsabilidade social corporativa

"Se optar pelos serviços desta agência, qual a diferença?"
Responsabilidade social, ambiental e animal são o foco desta agência e como tal, 10% do lucro de qualquer projeto é doado a uma causa à escolha do cliente. E isto gente, é querer mudar o mundo, é acreditar num amanhã melhor! Com certeza que qualquer cliente terá o maior gosto em trabalhar com a RB.

Right

Decidi falar com a Kéké e saber um pouco mais...


Toda a gente conhece a Raquel por ser autora do blogue “Kéké”. De onde surge a ideia de criar a Right Buddy? 
A Right Buddy surge da necessidade de criar um modelo de negócio sustentável que me permitisse unir duas das minhas paixões: a escrita e a responsabilidade social. Quem conhece a Kéké sabe que estou envolvida na causa animal desde que me lembro, fiz voluntariado com crianças, trabalhei com crianças com autismo e sempre tive em mim o bichinho de ajudar o outro, sem esperar algo em troca. Sou assim, que o diga a minha mãe e todos os que me rodeiam. Acredito que mudar o mundo começa por acreditar e que, passinho a passinho, conseguimos mudar muitas vidas. O nosso objetivo na RB é fazer as pessoas felizes. E eu não acredito que a nossa felicidade comece e acabe num escritório 8/10 horas por dia. Mas também não acredito quando pergunto a alguém: quem és tu? E me respondem: sou gerente no restaurante x, sou content manager, sou engenheiro, bla bla bla. Em que momento é que as nossas vidas passaram a girar à volta de estatutos? E a Right Buddy é isso. Um arco-íris de gente boa, que acredita que é possível ser feliz todos os dias. Que é possível amar o que se faz e no final do dia ser-se muito feliz. Que é possível ter amor no coração e ajudar o outro, a vida toda. 


A apresentação ainda não aconteceu mas já estás a contar com imensos parceiros… 
É verdade. A apresentação é o sinal mais bonito que o universo nos trouxe. E os parceiros que temos no evento são fruto do brilho dos meus olhos e do amor que estou a depositar na right buddy, acredito eu. Não corri atrás de ninguém. E receber mensagens de pessoas que me conhecem, ou não, a dizer que acreditam muito nisto, é tão bom. São essas pessoas que me fizeram leve isto avante. Essas pessoas e a minha mãe, em especial. Confirmados para o evento temos: os nossos parceiros de comida - pasta non basta, bambu feed your spirit, L cake, consciência orgânica, a parrot que fez com que a atividade com drones fosse possível e a rute caldeira, que irá conduzir uma atividade de mindfulness para nos unir. Porque somos uma família. Uma família grande, mas é assim que vejo a Right Buddy. 

Right

Com este projeto tens descoberto pessoas maravilhosas… 
Mais do que a Right Buddy, a blogosfera tem-me proporcionado experiências maravilhosas e tenho conhecido pessoas que já são indispensáveis nesta jornada. A Jay, o Gongas, a Vody, a Su são algumas delas e fazem parte da equipa-mãe da RB. Já a RB trouxe-me o meu pilar, aquela que é o meu braço direito, o que lhe queiram chamar: a minha JJ. E consegues imaginar o que é abordares uma designer que não conheces, explicares-lhe a tua ideia em forma de sonho e ela acreditar em ti e dar-lhe vida, como se te conhecesse há anos? E hoje arrisco dizer que não preciso de lhe dizer o que penso, sinto, anseio ou receio, que ela consegue perceber. E depois há o Rafa, o programador-maravilha incansável. É indescritível! E a Right Buddy é isto. 

Right


Quais são os grandes objetivos para a Right Buddy? 
Objetivos a curto-prazo: voarmos mais alto e sermos reconhecidos ao ponto de poder ter todas as minhas cores do arco-íris inteiramente dedicadas à RB. Na Rb queremos que o voluntariado faça parte do nosso trabalho, queremos poder dar o nosso contributo ao mundo, trabalhar diretamente com as causas, por esse mundo fora, enquanto fazemos o que nos apaixona. Essa sou eu: uma eterna viajante na alma de uma criança feliz, uma colibri, a Duquesa dos Aristogatos e em mim mora o sonho de ser a diferença que sempre quis ver no mundo. E tal como uma das minhas musas inspiradoras (Francesca Kennedy) diz: "quando me disserem que uma pessoa não pode mudar o mundo, vou olhar-te nos olhos e dizer-te: observa-me"


Right

A apresentação deste maravilhoso projeto será no próximo dia 30 de setembro, entre as 17h e as 24h, n'A Terra dos Sonhos, na Rua Mouzinho de Albuquerque 1 em Lisboa e todos vocês estão convidados! 
O mágico programa foi pensado especialmente para todos os que acreditam que "sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança, com uma bola nas mãos de uma criança".

Right
Não percam a oportunidade de conhecer e fazer parte de algo tão diferente, tão bom!

O melhor de tudo? A Right Buddy, sempre focada em fazer o bem, irá angariar fundos para A Terra dos Sonhos, uma IPSS que torna realidade os sonhos de crianças, jovens e idosos diagnosticados com doenças crónicas, em estado avançado e/ou carenciados.

Todos os fundos angariados reverterão para a Terra dos Sonhos.

Right

Infelizmente não poderei estar presente, com muita pena mesmo, porque gosto de acreditar em projetos, gosto de ver sonhos nascerem e crescerem, mas vou estar em pensamento a torcer para que seja um grande sucesso (já o é antes de o ser). 

À Right Buddy e a toda a equipa, deixo a minha mensagem de agradecimento por acreditarem num mundo melhor, mas sobretudo por quererem fazer a diferença. Tenho a certeza que vão conseguir! Escusado será dizer que poderão contar comigo :)


Se tal como a Right Buddy és um sonhador que acredita num mundo melhor, não vais perder esta oportunidade, certo?


You Might Also Like

13 comentários

  1. Sigo o blog da Keké, mas desconhecia que ela tinha este grande projeto! É muito bom :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este projeto é genial :) e se tiveres oportunidade, vai à apresentação :)

      Eliminar
  2. Olha que a sigo e não sabia disso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia este produto nem o blog da Keké, mas fiquei muito curiosa, acho que é algo muito bom e capaz de mudar o mundo.
    Passa pelo meu blog, nomeei-te para uma tag!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    RECEITAS | COGUMELOS RECHEADOS COM ALHEIRA

    ResponderEliminar
  4. Uau que Projecto fixe! Boa sorte para a nele e que tudo corra mega bem ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia o blogue da Keké! Acho o projeto fantástico! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Obrigada minha querida! É tão bom ver-vos acreditar neste projeto bonito ❤️ estamos juntas, colibri!
    Um beijinho enorme
    www.keke.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a torcer por ti, por este projeto fantástico! Borá lá :)

      Eliminar