Números | Como A Obsessão É Uma Incrível Realidade?

terça-feira, setembro 05, 2017

Números

Números, a obsessão dos dias de hoje. Como lidas com esta realidade?

Tenho blogue desde 2009 (sendo que este apenas desde 2013) e nunca vi tamanho umbiguismo como tenho visto no último ano/ano e meio.

Faço parte de vários grupos de bloggers no Facebook onde se promove a entreajuda, a troca de ideias e sugestões e também a divulgação do trabalho de cada um. Mas há certas coisas que me deixam incomodada...

Números
Há determinados grupos (bem organizados) em que são promovidas interações no Instagram, no blogue, no YouTube, no Twitter... Cada um deixa o seu link e a malta que quiser participar na interação, segue-se mutuamente.

"Epá isso é muito bom! Conheces outros bloggers, ajudam-se a crescer mutuamente..." PAROU!

Inicialmente participava nestas interações (quando tinha mais tempo), seguia as outras pessoas, era seguida... De todas as pessoas que seguia, apenas houve uma que deixei de seguir (simplesmente porque não me identificava com o seu conteúdo fake).

Números

"Então o que raio te incomoda"

O facto das pessoas estarem tão concentradas no umbiguismo que não param para pensar! Acreditam que passado um ou dois dias após a interação, eu perdia logo uma série de seguidores? E adivinhem quem eram... As pessoas da interação!!

As pessoas estão tão centradas nos seus números que só querem ter seguidores e não seguirem muita gente... O objetivo deve ser poderem dizer "Ah eu tenho X seguidores mas apenas sigo Y", só pode ser... 

Para mim é simples... Se após a interação me deixam de seguir, eu farei o mesmo! Porque é que tenho que ficar a seguir alguém que sofre de umbiguismo e só está preocupado com os números? Não tenho!

Números

"Mas Minnie, como consegues saber quem deixou de te seguir?"

Muito simples... O que não falta por aí são APP's que nos indicam quem nos começou a seguir, quem deixou de nos seguir, quem nos bloqueou, etc... Como tal, basta aceder aos "seguidores perdidos" e ver... 

No meu caso utilizo a APP "InstaReport" (acho que só existe para iPhone) e dentro da APP consigo ver quem é que deixou de me seguir e se eu sigo a pessoa ou não (aparece a dizer "Você Segue"), bem como também consigo deixar de seguir a pessoa.

Ninguém é obrigado a seguir ninguém, não o façam pelos números porque a maior parte das pessoas usa estas APP's e sabe bem quem são as pessoas desonestas. Porque é que se preocupam tanto em ter tantos números? Porque compram seguidores? Qual é a lógica de ter 40 mil seguidores e ter 25 likes ou 7 comentários nas fotos? Já ninguém é parvo, a sério!

Escuso de dizer que já não participo em interações, não vale a pena...

Também se dão conta desta obsessão pelos números? 

You Might Also Like

20 comentários

  1. Tens toda a razão o que mais me incomoda e pessoas que te pedem para seguir e passado umas horas deixam de ter seguir , detesto isso e esta sempre acontecer de dia para dia
    sou como tu também gosto de conhecer novos blogs e novas pessoas mas nem sempre e fácil seguir tudo pois nem sempre gostamos daquele conteúdo
    adorei bastante a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente contigo. Parece que as pessoas só pensam em números para chegar a qualquer outro fim. Acho triste. Acho que se tornou tudo muito "plástico" sabe? E quando falo em blogues falo também no youtube. Agora é com cada produção que até perco o interesse de ver!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Há uma busca obsessiva por números. Sei bem o que isso é! Fico possessa quando algumas pessoas me seguiam e depois vejo que deixaram de seguir porque volta e meia voltam a seguir de novo. Não tenho tempo nem paciência para isso, é que deixo de seguir imediatamente! Quando sigo alguém é porque me identifico com a página e/ou pessoa, portanto, tem interesse para mim, quando não me identifico, não sigo!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, é algo que tem acontecido cada vez mais! Eu, de vez em quando, ainda participo nessas interações mas muitas das vezes, noto o mesmo que tu! Passados dois dias, no mínimo, perdia logo o número de seguidores das pessoas que participavam na interação. Cada vez noto mais que as pessoas só querem ver números e fazem cada vez menos esforço para os conseguir! Ter números é bom, até mesmo para o nosso ego mas há que trabalhar para os ter! Ótimo post Ana Rita. Tiro-te o meu chapéu. Parabéns!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. Dou sim, e ainda há bem pouco tempo fiz um post a falar mais ou menos da mesma coisa. Não era a mesma coisa mas ia dar ao mesmo! Enfim, também confesso que, como eu só sigo quem quero e, quando não quero deixo de seguir não tenho essas aplicações. Já quem me segue.. olha que me siga a sério porque eu não sou dessas de seguir de volta. Só se o conteúdo me interessar. Oh, acho que cada um deve seguir o que quer e quem quer, sem andar para aí a seguir de volta ou deixar de seguir de volta.

    Por exemplo, eu não sou apreciadora do conteúdo de moda, mas sigo alguns blogs só porque a sua escrita me inspira. Eles não têm de me seguir, se calhar o meu conteúdo nem lhes interessa... acho que cada um tem que se preocupar em seguir quem quer. Ponto! Gente falsa eu não quero nem pensar, Ana! Puff! e tens toda a razão, mas também te digo uma coisa, essa gente não vai a lado nenhum. E tu... bem tu já é diferente! ;D eheheh o karma funciona sempre!

    ResponderEliminar
  6. Acho que é "o pão nosso de cada dia", infelizmente... há por aí muito boa gente que nos seguem e depois deixam logo de nos seguir.
    Eu prefiro ter menos seguidores, mas saber que eles me seguem por aquilo que publico, por se identificarem comigo :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Confesso que já estive para fazer um post sobre esses grupos. Mas achei por bem não fazer porque se para mim é uma palermice ter lá seguidores só por número, tudo depende daquilo que cada um pretende ao escrever um blog. Eu sigo-te há vários anos!

    ResponderEliminar
  8. Olá @Minnie Me estou na blogosfera há muito pouco tempo (desde Março deste ano) é sinceramente, ainda não me dediquei á este assunto. O meu blogue tem ainda poucos seguidores e vai crescendo ao seu ritmo, bem devagarinho. Fico feliz, pois é fruto do meu trabalho e por ter seguidores que se identificam com o meu trabalho e escrita, pelo menos penso assim e assim vou manter. Não desespero por "falta" de seguidores. Achei o teu artigo super interessante e confesso que vou investir um pouco mais na pesquisa de app's para fazer está análise pois também já dei conta que tenho imensas visualizações no blogue é em comparação com os seguidores é mesmo mínimo.Sim, concordo plenamente com tudo o que mencionaram no post! :-) Obrigado. Bjinho do @vaidoso

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente não percebo essa obsessão toda com os números... Todos gostam de se sentir valorizados pelo conteúdo que desenvolvem, mas porra, deixem de ser parvalhões!

    ResponderEliminar
  10. Siiiim! Opá, acho tão triste... Se nos comprometemos a seguir para que nos sigam, como se baseiam essas interações temos de ir até ao fim e não fazer as coisas só por interesse próprio.
    Ou então só seguimos quem realmente gostamos. Agora seguir para nos seguirem e depois deixarmos de seguir essas pessoas, não tem outra expressão, é pura falta de carácter :/ mas é o mundo em que vivemos, infelizmente...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Mesmo a sério! Aliás, eu já desisti de seguir quem não conheço! pfffffffffffffff! Depois como não sou de ir "desamigar", andava a seguir imensa gente INGRATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! Cansei! Aqueles que quero seguir de verdade quase nunca apanho! =( Já desisti de like por like. Se crescer, cresceu =P

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  12. Adorei. Tens toda a razão. Hoje em dia já só se consegue ver números à frente! Eu também vou fazendo isso de seguir blogs novos que descubro nesses grupos do facebook; se me seguem ou não, não sei. Sigo porque gosto do novo conteúdo.
    Acho que os números estão mais em força principalmente no instagram e no youtube. Instagram para se ser um fixe com muitos seguidores, youtube para ser o melhor dos melhores com muitas views... Não sei, estamos perdidos.
    Gostei do teu blog, e, principalmente, da tua forma de escrever e expressar - sou a nova seguidora que não dá unfollow (risos).
    Beijinho,

    www.voochel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Pessoalmente gosto de conhecer outras bloggers mas sou muito de ter o meu espaço humilde e escrever o que me apetece sem pensar em números. Quem realmente me acompanha e porque gosta do que lê 😊

    ResponderEliminar
  14. A triste realidade. Tenho visto tanto disso no Instagram. Ver alguém a me seguir com mais de 20k e a seguir 300 pessoas??? Lol , eu já nem sigo. Passados dois dias a pessoas deixou de me seguir. Uau , a sério? Ehehe nem estava a contar
    Dá vontade de mandar mensagem mas enfim.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  15. Também uso essa App, simplesmente porque, apesar de o meu blog ser um passatempo, também não gosto que façam de mim otária =p hehe

    ResponderEliminar
  16. É realmente uma realidade de hoje em dia. Dão tanta importância aos números como se realmente importassem para alguma coisa. Também tenho que arranjar uma dessas apps, noto especialmente no instagram que perco seguidores e agora que reparo nisso, noto mais disto após essas interações! Enfim, já nem se pode fazer nada, que tristeza!
    Já agora aproveito para te dizer que te nomeei para a tag Irmandade das Blogueiras e que se quiseres responder vou deixar o link direto. Claro que se não estiveres interessada, não tens que o fazer, no problems. :)
    Beijinhos
    http://littlewonderlandxo.blogspot.pt/2017/09/irmandade-das-blogueiras-tag.html

    ResponderEliminar
  17. Sim é verdade, sinto o mesmo.
    Mas nem fazia ideia que se podia comprar seguidores, mas sinto o mesmo que tu, o meu trabalho ainda é recente mas assim é também não sigo.
    Estou como tu.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu também já deixei de participar neste tipo de interações! Mais lento ou mais rápido, todos conseguimos crecer! Não percebo qual a mentalidade das pessoas! Ainda por cima com ter k de seguidores, até parece que por isso são melhores pessoas, enfim...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Partilho exatamente da tua opinião e partilhei o teu post no meu blog! Beijinhos!
    Adorei a tua opinião tão transparente e sincera! Bj

    ResponderEliminar
  20. E quanto te pedem pra seguir e não seguem de volta? Essas situações então, adoro! x3
    Anda tudo mais concentrado com os números do que o conteúdo basicamente...

    Beijinhoos****
    Double Makeup

    ResponderEliminar