Fantástica Akira Em Entrevista? | Minnie Me Entrevista... #5

domingo, julho 09, 2017

Akira

Hello hello :) Akira... Viver Num T0... Não conhecem? Impossível!

Hoje decidi trazer para esta rubrica alguém que sigo há muito tempo, que gosto de seguir, alguém que responde sempre aos seguidores, que interage com eles (ohhhh quão importante isso é), alguém que se manteve sempre fiel a si própria: a Akira do blogue Viver Num T0.
Akira

Se não conhecem o blogue dela... PAROU! Vão a correr conhecer e seguir porque garanto-vos: VALE A PENA! Se gostam de blogues sinceros, em que sentem que a pessoa não tem segundas intenções e que além de tudo se dedica com amor, o Viver Num T0 é o que estão à procura.


Já foram? Já seguiram? Vamos então conhecer melhor a Akira :)

Akira

Quem é a Akira?

Sou muito observadora adoro desenhar e talvez ajudou apurar mais essa minha qualidade, já socialmente tendo a ficar calada e sou introvertida, aliás em criança queria ter o super poder da invisibilidade e coro com facilidade. Cresci com rapazes, nunca fui muito feminina, só aos meus 16 anos anos é que comecei a usar batom colorido (apaixonei pelo vermelho) e iniciei esta minha loucura pela cosmética colecionando vernizes.
Quando decidiste ser blogger e porquê?

Penso que foi algo muito natural para mim, pois como referi sou introvertida, penso imenso sobre tudo e pouco é verbalizado, quando estava mais irritada escrevia em diários - coisas de miúdas - em 2007 criei o meu primeiro blog e direcionei as minhas preocupações e possíveis frustrações em algo positivo e escrevia sobre coisas que nada tinham a ver com os meus problemas mas estranhamente ficava aliviada, olhando para trás fico triste de ter eliminado esse blog era bastante interessante abordava tudo que era curioso sobre a cultura Japonesa.

Akira

Viver Num T0... Porquê o título?

No primeiro mês o nome era "Coisas da Kirita" ou "blog da kirita" já não me lembro bem, não pensei muito sobre o nome só queria um blog novo para escrever e entretanto como estava a viver sozinha e estava a decorar a minha nova casa, um tzero achei interessante abordar vários temas relacionados com decoração e o nome surgiu assim. Já se passaram alguns depois de mudar imensas vezes de casa o meu tzero era a única coisa estável e meu por isso nunca mudei o nome nem pretendo. Já é muito nostálgico!


A blogosfera mudou um pouco desde então...
Uiiiii!!! Nem parece a mesma coisa... inicialmente era tudo mais  simples/puro, as pessoas escreviam porque gostavam de partilhar as suas coisas, a Internet era vista como algo mágico (pelo menos para mim era), que aproximava as pessoas de forma "simples", a comunidade era bastante pequena, atualmente esta tudo muito louco, há imensa gente que não sabe muito bem o que está aqui a fazer, desculpem mas é verdade, é "moda" ter blog dizem que se ganha dinheiro e coisas de borla, já há pouca paixão! Aguardo ansiosamente que esta loucura passe...
És uma blogger bastante acarinhada. E contactos negativos, já te aconteceu?

Acho que faz parte, é impossível agradar a toda gente, tento ser sempre justa e compreender todos os pontos de vista. Nunca tive grandes contactos negativos ao nível de hater e quando os houve, sabia perfeitamente que eram pessoas do meu circulo de "conhecidos" e iam para o blog e página destilar veneno com o intuito de me irritar, mas nunca dei grande importância, agradeço a visita e a view mas não alimento nada e as pessoas acabam por perder interesse na "brincadeira".
Akira



O que priorizas no teu blogue?
Adoro perguntas que me façam pensar... Tal como na vida, no blog valorizo imenso a honestidade comigo própria e com os meus leitores e a paixão, nunca escrevo por obrigação. quando me sinto cansada faço umas ferias e quando estou de férias estou sempre a pensar no que posso fazer mais no blog. 
O que achas que te distingue das outras bloggers?
É complicado de responder, há quem diga que é o meu mau feitio o facto de ser direta, às vezes sinto que actualmente as bloggers são muito neutras e amam tudo e não falam com medo de alguma coisa que não sei o que é, mas é óbvio que tento ser sempre assertiva e nunca irei prejudicar alguém para meu beneficio.

Akira

Tens mais de 15 mil seguidores nas redes sociais. Que cuidados tens?
Tento dar o máximo do meu tempo aos meus leitores, passo imenso tempo a falar com eles no chat, responder emails, esclareço quaisquer dúvidas que surjam e evito que surjam conflitos nos comentários; dou a possibilidade que todos dêem as suas opiniões sem ofender os restantes membros da comunidade e caso aconteça de alguém ultrapassar o limite, contenho o mais rapidamente possível.

Ter um blogger reconhecido faz com que seja necessário ter cuidado com a forma como se expõe as coisas. Sentiste que esta exposição alguma vez fez com que não dissesses algo?
Não me considero uma blogger conhecida, acho até que sou bastante anónima, mas sim evito partilhar algumas coisas a nível familiar e profissional, acho que devo algum respeito a manter as suas vidas privadas porque eles não tem culpa que eu goste de partilhar as minhas coisas na Internet.

Akira

Por trás de uma grande mulher...
É um sonho, não liga a nada disto de redes sociais e blogosfera mas ele acompanha-me para todo lado e incentiva-me imenso a continuar, aguenta horas e horas de Expocósmetica e não reclama uma única vez!
Vai participando lá no tzero com as suas fantásticas receitas, é para casar e nunca largar!

E para quando o casamento?
Já falámos sobre isso, vimos igrejas, vestidos e fatos mas não temos datas, vivemos juntos há imenso tempo estamos à espera do euromilhões ehehheh.

Akira

Como te imaginas daqui a 5 anos?
Amava que o blog fosse um trabalhinho a full time mas penso que é um pouco utópico, acho que só deixo o meu tzero se não tiver mesmo tempo nenhum ou a blogosfera se transforme algo pior... A nível pessoal adorava estar na casinha que eu e o Jó sonhamos e um filhote ou dois, mas sinceramente não sou muito de pensar no futuro gosto muito viver e sentir o presente.
Se te concedessem um desejo, o que desejavas?
Super poder da Invisibilidade?! ahahaha
Sou uma pessoa simples acho que pedia apenas estabilidade que acho que actualmente é algo muito complicado ter e manter.
Podemos continuar a contar com o Viver Num T0?
Vou continuar por aqui muito tempo acho que não me conseguem explusar, estão todos convidados a visitar o Tzero pode parecer pequeninho mas há espaço para toda gente e adorava conhecer-vos.

Akira


"Ainda não visitaram o T0 da Akira?"
Estão à espera de...?



Obrigada Akira por esta fantástica entrevista, obrigada por todas as respostas, por matares a curiosidade e espero sinceramente que o teu caminho se paute sempre por todos os valores que tens atualmente e que o sucesso seja garantido. Obrigada, obrigada, obrigada :)

Bom domingo e toca a conhecer a Akira (se é que já não conhecem).

You Might Also Like

14 comentários

  1. A akira é liiiinda e super simpatica! E sim, à medida que os anos vão passando a blogsfera vai mudando.. e para pior ás vezes!
    Love M,
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  2. A minha amiga mais linda, que gosto tanto mas tanto! Uma pessoa maravilhosa, com um coração enorme <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Oh adorei bastante conhecer um mais sobre ela
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Embora o nome Viver num T0 não me seja estranho, acho que não conhecia a Akira, nem o blog dela. Porém, gostei muito da entrevista e vou visitar, de certeza!

    Um beijinho e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  5. Gostei da entrevista e de conhecer um pouco melhor a Akira! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Excelente entrevista à Akira!
    Concordo plenamente com o que ela disse sobre a blogosfera. Atualmente muita gente adere aos blogs no intuito de conseguirem ganhar coisas grátis, algum dinheiro ou até mesmo fama. E isso acaba por ser um pouco triste... Eu por exemplo também tenho um blog (e já tive muitos outros no passado), mas tudo o que para lá publico é partilhado com sinceridade, honestidade, amor e carinho. Partilho porque quero e me apetece, e não por estar à espera de "segundas intenções".
    Gostei bastante da entrevista e, apesar de só ter conhecido o blogue dela há pouco tempo, já gosto imenso!
    Beijocas ♡

    Salty Ness | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Adoro saber um pouco mais sobre os meus bloggers favoritos =)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela oportunidade ❤ muito sucesso para ti e para o teu blog

    ResponderEliminar
  9. Adoro posts com entrevistas (= descobri o blog dela muito recentemente e achei-lhe piada, por isso esta entrevista veio reforçar a boa imagem com que tinha ficado (;

    ResponderEliminar
  10. Já sigo o blog dela e o instagram há algum tempo e sempre simpatizei com ela! Parece muito genuína! 😊

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  11. Já sigo a Akira e o Tzero há muito tempo e fiquei muito contente por ficar a conhecê-la mais um bocadinho. Gostei bastante da entrevista :3

    Beijinhoos****
    Double Makeup

    ResponderEliminar
  12. Adoro! E concordo com ela acerca do blogues de hoje em dia! :)

    ResponderEliminar
  13. Ela é maravilhosa, e agora que fiquei a saber um bocadinho mais ainda fiquei mais fã!

    Obrigada pela partilha, querida!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar