Como Assim Minnie Me? | Parabéns Para Vocês!

sábado, julho 22, 2017

Como


Hello hello :) "Como assim parabéns para nós?"

Eu sei que neste momento devem estar a pensar "então mas esta gaja não vem ao blogue há dias e agora aparece aqui a dar-nos os parabéns?", mas calma que eu não estou louca.

Esta semana foi uma semana de viragem na minha vida, coisas fantásticas aconteceram e infelizmente não consegui ter tempo para vir trazer-vos conteúdo de qualidade. Não ia escrever só por escrever...


Como


E quando eu achava que a semana não podia melhorar ainda mais... Fui completamente surpreendida! Percebi que o blogue tinha ultrapassado as 400 mil visualizações. E fiquei de boca aberta. Como assim?

Percebi que a meta das 250 mil visualizações que tinha estabelecido para 2017, já há muito que foi ultrapassada. Se calhar tenho de pensar na meta das 500 mil visualizações até ao fim do ano.


A título de curiosidade fui ver os números que tinha associados ao blogue:
- 1139 no Instagram
- 805 seguidores no Blog
- 3824 likes no Facebook


E por isso é que os parabéns são para vocês, porque eu não consigo nada sozinha, nada acontecia se vocês não estivessem desse lado, se não me lessem, se não me seguissem. Parabéns para vocês todos! 

E agora vêm de lá pessoas dizerem que só me importo com visualizações e bla bla bla... (wait, anónimos desta vida não se dêem ao trabalho porque os comentários por aqui são moderados, ok?)

E sim, eu vou dizer que me importo com os números! Claro que me importo! Claro que toda a gente se importa! Não vale a pena tentarmos ser despretensiosos. 

Quando olho para trás e penso que comecei o ano com 173 mil visualizações, penso automaticamente "Como é que isto foi acontecer?", mas depois lembro-me facilmente: em 2017 conheci o Swonkie! Parabéns também para o Swonkie!

Como

Já vos falei do Swonkie cá no blogue, muita gente já viu e já sabe, mas nunca é demais relembrar a ferramenta que me ajudou a catapultar o blogue neste 2017.

Swonkie é uma plataforma de gestão das redes sociais que nos permite escrever, agendar ou postar um post no nosso blogue e partilhar nas diversas redes sociais.

E sim, agora também já podem agendar posts no facebook, instagram... (CORRAM)


Como

Mas para mim a grande vantagem do Swonkie, aquilo que me faz considerá-lo o meu melhor amigo, que faz com que já tenha escrito perto de 150 posts através da plataforma, que faz com que já não utilize o editor do blogger...


A análise de conteúdo que a plataforma faz! 


Ou seja, eu escrevo o post tal e qual como se fosse no blogger (as ferramentas são exatamente as mesmas) e depois de alinhar, centrar, colocar imagens, etc., faço a análise ao conteúdo.

E essa análise permite-me melhorar TUDO o que não estiver bem. Essa análise trabalha o SEO dos meus posts

Swonkie atribui uma percentagem à força do título e ao texto, quanto mais alta for essa percentagem, mais potente é para um motor de busca (indexação), mais procura vai ter e, automaticamente, mais tráfego vai gerar.


Como


Engraçado que no post que fiz aqui no blogue sobre o assunto, disse que os meus números tinham crescido imenso porque tinha passado de 15803 views em dezembro para 33774 em janeiro

Neste momento posso dizer-vos que maio foi o mês que tive mais visualizações e atingi as 96182.



Como



Se não usam o Swonkie estão à espera de quê? Usem-no e acreditem que vão ver tanta diferença, vão começar a escrever melhor, a adaptar melhor as imagens, a fazer tudo como deve de ser. Acreditem.


E já agora, não digam que os números não são nada... É falso! Todos nós gostamos tanto de ter números como gostamos de os ver crescer...

Lembrem-se, os números não são tudo mas mostram-nos como existem pessoas do outro lado, como produzimos conteúdo interessante para alguém, como há pessoas que gostam de nós e do nosso trabalho

Números devem servir de motivação para melhorarmos sempre mais e mais.

Que estas 400 mil visualizações (bem como todos os outros números) continuem a crescer, que continuem todos desse lado, que continuemos sempre assim unidos.

E vocês, como vêm os números?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Os números, apesar de importantes, conseguem estar a par do conteúdo e qualidade do blogue em questão. De que adianta ter bons números se depois abrimos um blogue e vemos que o mesmo não diz "nada de jeito" nem acrescenta valor à blogosfera?

    Quanto ao teu caso, Muitos Parabéns! Mereces estas recompensas pelo trabalho que tens com o blogue e ao longo da tua vida. Desejo-te imenso sucesso!! Estarei aqui para celebrar as tuas vitórias.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Claro que os numeros importam, mas cada vez valoriz menos porque todos os dias recebo publicidades no email de empresas que "vendem" seguidores e visualizações a troco de uns quantos euros quer seja para o Instagram ou para o blogue e até para o YouTube!

    Mas parabéns pelo teu excelente trabalho e que ofuturo s´´ó traga coisas boas ao teu blog! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns minha linda mereces tudo e muito mais
    confesso que já tentei usar a plataforma mas ainda não entendi assim muito bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem?
    Para começar, parabéns pelas metas alcançadas, é sempre bom realizar as nossas metas antecipadamente.
    Quanto aos números, eu também me importo, acho que são importantes, eu adoro ver as minhas estatísticas a subir, quando num mês tinha 1500 views e agora passei para quase o dobro. Em parte, agradeço à swonkie que me tem dado uma ajuda enorme também, mas também tenho de agradecer a bloggers como tu que me dão dicas e me ajudam!
    É bom ver que a comunidade ainda está unida!
    Rumo ao 1 milhão!
    Beijinhos, Zé

    ResponderEliminar
  5. Boa, parabéns! :) se é uma coisa importante para ti, é bom veres que se realiza. E concordo que os números são importantes. Até certo ponto. Nunca reparo nas visualizações, abro o blog, publico sempre meio em jeito de desabafo ou então nas rubricas, para partilhar mais sobre os meus gostos e tal e tal... e vou comentando os que sigo. É bom ver que alguém responde aos meus posts, mas, na verdade, não me tira a motivação se não tiver nenhum comentário, por exemplo.

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns Ana!
    Ainda vamos ver o blogue a crescer muito mais. Continua com o bom trabalho que o restante surge por acréscimo. :*
    Beijinhos e Muitas Felicidades!
    Anita - A Caçadora de Sonhos * Facebook * Instagram

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por todas as tuas conquistas <3
    Sabes o valor que tens é que o teu blog tem, o resto é conversa ;)

    Beijinhos e muito sucesso*

    P.s - devias fazer mais um ou dois posts a explicar melhor como funciona o Swonkie, ía adorar ler :p

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabens! Eu acho que os números são importantes, mas não são tudooo!! hehe
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o Swinkie mas vou pesquisar mais já!
    Muitos parabéns! Cheguei à pouco ao teu blog e instagram mas estou fã!
    Um beijo enorme,
    Linha d’Olho
    Instagram

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns! E que venham mais de 500mil até ao final de 2017. :)

    A Marta

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns!
    Vou testar o swonkie!
    Beatriz

    ResponderEliminar