Quando Uma Parceria Corre Mal... O Que Fazer?

terça-feira, junho 27, 2017

Quando

Hello hello :) Quando uma parceria corre mal o que deve fazer o blogger?

Pois é... Este é um tema controverso da atualidade... Infelizmente o que mais assistimos na blogosfera e YouTube é a pessoas a receber coisas e a dizer bem; é raro alguém dizer "correu mal por isto...", "aconteceu aquilo de errado", "os produtos não são bons"... É raro! E para mim é estranho, sobretudo porque imensa gente recebe produtos de lojas chinesas e está sempre tudo bem.

Há uns tempos fui contactada pela Beauty Big Bang que me propôs o envio de uns produtos em troca de fazer review e de colocar um banner com 10% de desconto para os meus seguidores... Pareceu-me bem. Era a primeira parceria do género. 

Escolhi dos produtos: um kit de pincéis e um batom da Jeffree Star, os tão conhecidos batons.

Quando

Quando

Os produtos chegaram ao fim de mais ou menos 4 semanas à espera... Quando recebi, experimentei de imediato o batom pois a cor que tinha escolhido era L-I-N-D-A e afinal era "O JEFREE STAR".

Achei o batom péssimo! Confesso. A textura era péssima, uns 45 minutos após aplicar estava todo a esfarelar e a cereja no topo do bolo foi quando o tentei tirar dos lábios que não saiu nem por nada e pior: manchou-me a pele durante dias (valha-nos a base). 

Achei muito estranho... Como é que o tão famoso batom podia ser tão mau? Como? Era disto que toda a gente gostava? Pronto, ok. Cada pessoa é uma pessoa, se calhar não resultou comigo e resulta com outras pessoas.

Quando

Quando

Quando

Nesse mesmo dia, e após relatar o que estava a acontecer o instastories, vejo os instastories da Helena Coelho (que para mim é um ícone da maquilhagem) em que ela no mesmo dia tinha recebido um batom também da Jeffree Star e estava a adorar tudo, a textura, a cor, a duração... Quando a ouvi dizer tão bem, comecei a estranhar...

Ao longo da tarde fui recebendo mensagens de seguidores a dizer que provavelmente o meu batom Jeffree Star era uma réplica, mas eu não pensei logo nisso... Afinal se fosse uma réplica a loja ter-me-ia avisado, certo?

Falei inclusivamente com a própria Helena Coelho que me disse que era muito estranho eu estar a relatar o que estava a relatar uma vez que os batons Jeffree Star eram dos mais badalados do mundo da maquilhagem...

Decidi procurar então diferença entre o batom original e a réplica, e adivinhem... O MEU BATOM JEFFREE STAR É UMA RÉPLICA!

Sabem o quão grave é eu ter adquirido uma réplica e não ter sido informada? Poderia ter ganho uma mega alergia ou até algo mais grave! Para quem não sabe, uma réplica não é um dupe. Um dupe é um produto inspirado noutro (normalmente produtos tendência) mas que tem formulação e embalamento diferente. Uma réplica é um produto que COPIA outro, a formulação é totalmente diferente mas a embalagem é igual, pelo que a formulação descrita na embalagem não é a real. 

Fui ao site para ver o produto novamente e adivinhem... Os batons Jeffree Star já não estavam à venda. Pois!

Fiquei extremamente chateada com a loja, acho que o que fizeram foi enganar-me. Dar-me gato por lebre. Podia ter acontecido algo grave, mas nem pensaram nisso. Enviei e-mail à marca sem resposta.

Quando

Os pincéis? São mais ou menos... Para o preço também não esperava que fossem excelentes. Tem pincéis com cerdas mais molinhas (como eu gosto mais) e outros com cerdas bem duras... Quando uso fazem o que é suposto, pelo que não estou desiludida com o produto.

Porque decidi expor a situação? Em primeiro lugar porque desde o início que a loja não foi correta comigo e depois porque acho que terem enviado uma réplica e não o produto original sem me avisar é muito grave. Considero que quando as coisas correm mal devem ser expostas para que mais pessoas não caiam no mesmo erro. 

Se aconselho compras na loja? Sim. De produtos que não interfiram com o nosso organismo. Se eu voltarei a comprar ou a fazer parceria? Não... 

Relembro que esta foi a minha opinião sobre a loja e que não significa que seja a opinião de todos. 

Alguém desse lado tem experiência com esta loja? Contem-me tudo.

Quando as coisas não correm bem, também é importante mostrar às pessoas, porque ser blogger não tem só coisas boas.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Não conhecia está loja, mas também não sou grande fã de compras em lojas chinesas, de vez em quando lá vem uma capa ou outra para o telemóvel, mas não passa disso 😀

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá Minnie,
    Concordo contigo, também sou da opinião que quando não corre bem devemos falar, aconteceu-me também com uma peça que escolhi da Zaful, e disse-o no blog.
    Não conhecia a loja, por isso não posso relatar a minha experiência.
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tenho parceria com loja e com várias lojas chinesas mas nunca encomendo cosméticos porque provavelmente os rótulos vem em chinês e infelizmente não sei ler chinoca quanto as réplicas até pelo preço isso se consegue identificar eu vi as tuas storys e compreendo nunca imaginárias que uma loja "com tudo em dia" comercializa-se réplicas

    ResponderEliminar
  4. Tenho parceria com essa loja e ate agora os que recebi gostei bastante , mas já sabia que alguns dos produtos era assim
    mas claro que nem sempre tudo corre bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Também tenho esse batom, na mesma cor eheheh

    XOXO,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. oh minnie, mas o que é que tavas a espera? estas lojas do instagram normalmente é tudo coisas chinesas.. esses batons são super caros, ainda por cima tem de ser importados porque não se vendem cá... eu sei que nunca estamos a espera que nos enganem, ainda por cima quando se trata de uma parceria. mas pronto. ainda bem que nao te aconteceu nada de mal, ao menos isso!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  7. Por norma essas lojas da china são replicas e o preço é bastante barato. Eu nunca mandei vir nada dessa loja, apenas do ebay e só compro produtos que não utilize na pele :)

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  8. Acho extremamente importante teres partilhado isto! Afinal, nem sempre as parcerias correm bem e posts deste género raramente se vêm na blogosfera. É muito importante mostrar quando uma parceria corre bem, é verdade, mas acho que é igualmente importante mostrar quando correm mal. Grande atitude e ótimo post! Estou a seguir!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  9. Não conheço essa loja, mas realmente o que se passou contigo passa-se frequentemente com outras lojas. Eu acho uma falta de profissionalismo não dizerem que o produto que vendem é uma replica, para além que isso pode causar graves reacções alérgicas, porque como sabemos, as replicas contêm por norma ingredientes muito esquisitinhos. Ainda bem que não tiveste nada. Mas pronto, também à parcerias que correm bem eheh

    Obrigada por teres tirado um tempinho para comentar o meu Blog!

    Beijinhos
    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
  10. Acredito que isso possa acontecer a qualquer pessoa, mas o que me deixaria realmente chateada é o facto de não obteres resposta da loja :/

    Espero que tenha sido uma vez sem exemplo é que não te aconteçam mais situações dessas com outras lojas...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar