Minnie Me Entrevista... #4 | Conheces A Fantástica Rititi?

sábado, abril 22, 2017


Fantástica
Hello hello :)
Mais um mês, mais uma entrevista. Hoje trago-vos uma entrevista a alguém que gosto muito, a Rititi! A Rita do blogue Rititi Decidiu Escrever, é uma das bloggers que sigo há muitos anos.

Gosto dela porque é genuína, é humilde, é a Rita! Acho incrível a forma como ela se mantém fiel a ela própria :) Por isso, sem mais demoras, deixo-vos com a entrevista à Rititi :)

Fantástica

1. Quem é a Rititi?
Ora a Rititi é uma miúda absolutamente normal, diria com uma personalidade bastante vincada, avassaladora por vezes, mas de bom coração! Tenho muitas das características que caracterizam um Escorpião mas não se assustem, tenho mais coisas boas que más!

2. Como nasceu o "Rititi decidiu escrever"?
Este não é o meu primeiro blogue mas sem dúvida que é o blogue que até à data mais me tem completado e surgiu numa altura boa e estável da minha vida, onde tinha vontade de partilhar essas boas vibrações que eu sentia. Provavelmente por essa razão tento na maioria das vezes criar posts dedicados a espalhar boa energia, amor e pensamento positivo!


3. Porque este nome?
Porque eu estava já há algum tempo sem escrever na blogosfera... e quando o decidi fazer, decidi fazê-lo dando a minha cara. Qualquer pessoa do meu circulo de amigos ou até familiares conhece-me por Rititi e por isso queria que quem me lesse que me conhecesse porque tudo o que escrevo no blogue é escrito à minha imagem e transcreve um pouco de quem eu sou.

Fantástica

4. Estás há tempo suficiente na blogosfera para já teres vivenciado momentos menos positivos... (indica o que passaste - comentários negativos, competitividade,... - e fala-nos um pouco disso e de como reagiste)
Realmente tenho momentos menos positivos na blogosfera mas centrado mais nos resultados do meu blogue. Sou apologista e acredito que tudo tem o seu tempo e sinto que o blogue está em constante evolução mas às vezes dá-me uma pequena dor espiritual dedicar-me tanto num determinado post e verificar que o feedback é pouco ou com poucas visualizações.

5. A Rititi já é conhecida por muita gente (sendo que eu sigo desde o início)... Como te sentes ao saber que já tens um público e que o que escreves pode influenciar as pessoas?
Desde já muito obrigada ao facto de me acompanhares desde o inicio, a ti e a todos os seguidores que me dão constantemente uma palavra amiga e sim, sinto que já tenho leitores fiéis, muitos não escrevem nada na caixa de comentários mas acabam por comunicar comigo por outro meio, incluindo o Instagram. E é de facto muito caloroso saber que as minhas palavras chegam a alguém, que as tocam, que as abanam, seja pelo facto de as ter posto a pensar, a sorrir ou a partilhar os mesmos sentimentos que eu.

6. Muitas bloggers mostram uma parte bela da sua vida... A Rititi da vida real é a Rititi do blogue? (ou seja, mostras sempre o teu lado ou só mostras o positivo)
Na maioria das vezes mostro só o meu lado positivo mas como o blogue é real, tem de haver um equilíbrio e claro que acabo, por vezes, por desabafar quando há algo que me está a afetar a vida. Ter um blogue e dar a entender que a minha vida é perfeita está longe daquilo que eu quero. Nada nesta vida é perfeito e por vezes isso é que tem beleza; para mim sabe bem chegar a um blogue e sentir que é real, que existe mesmo uma pessoa do outro lado, com convicções mas também com medos. E julgo que é o que as pessoas sentem quando entram no meu blogue, que eu sou real.

Fantástica

7. A tua família e amigos sabem do blogue? Como reagem?
Sabem sim e tenho a dizer que as minhas mais fieis seguidoras são as minhas grandes amigas! Não só os meus amigos acompanham o blogue mas também sei que os conhecidos também passam por lá e acho imensa graça quando me dizem (e eu não estou à espera)  "Li o teu post e identifiquei-me bastante, aliás, devo ter sido eu e mais não sei quantas mulheres". Sabe tão bem não é?

8. A Rititi é uma jovem rapariga com sonhos... Quais os sonhos que pretendes realizar no espaço de 5 anos? (casar, ter filhos, comprar casa, carro...)
Opa, vão gozar comigo mas sim... no espaço de cinco anos eu gostava muito de casar. Não sei se será possível concretizar essa vontade (essencialmente pelo fator monetário) mas eu gostava. Também tenho outros sonhos a nível profissional e até pessoal. Se não sonharmos, se não ambicionarmos,seremos feitos de quê?

Fantástica


9. Como te imaginas daqui a 5 anos? (no blogue e na vida pessoal)
Eu espero que o meu blogue esteja nas bocas do mundo ahahah! Sonhar não custa não é? Mas sendo mais realista, espero que daqui a cinco anos o blogue tenha fortes pilares que o mantenham forte na blogosfera e que seja uma página de referência! Em termos pessoais... como disse espero e ambiciono muita coisa mas acima a de tudo espero estar feliz e bem de saúde!

10. Para quem não te conhece... Porque te devem seguir?
Porque apesar de ser uma rapariga normal, também tenho as minhas particularidades e aproveito momentos de devaneios, muitos deles engraçados e exponho-os no blogue onde escrevo sobre tudo o que me apetece e sobre o que se passa no mundo em geral e no meu mundo em particular. Aproveito ainda a oportunidade para convidar todos os leitores do teu blogue a virem, pelo menos, a espreitar o meu; será um gosto e pode ser que se revejam no que escrevo e partilho :)

Espero que tenham gostado de conhecer a Rititi, a menina mulher que gosto de ler todos os dias :) Bom fim de semana e não se esqueçam de ver no meu intagram tudo sobre a Expocosmética.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Foi um prazer conhecer. De vez em quando visito o blogue. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia mas adorei saber um pouco mais sobre ela
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adoro a Rita :) obrigada por trazeres estas coisinhas ao blog!

    ResponderEliminar
  4. Olá, adorei a entrevista!
    Fui visitar o blogue da Rititi e afinal já o conhecia eheheh!
    Adoro estas entrevistas!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso de ler esta entrevista e também já segui a Rititi há algum tempo (não muito porque também ando por estas bandas há pouco tempo) mas é um blog que gosto imenso de ler :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito da Rititi e gostei de ler esta entrevista: perguntas que fazem sentido e respostas genuínas!

    ResponderEliminar
  7. Adoro a última foto (=

    E sim, já conhecia a Rititi e gosto imenso do blog dela (=

    ResponderEliminar
  8. Eu sigo e concordo contigo, ela é bastante genuina e mantém-se fiel a ela mesmo!:D

    beijinhos
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar