Minnie Me Entrevista... #3 | O Desafio Saudável Da Maria

sábado, março 18, 2017

Entrevista
Hello hello :) O terceiro mês do ano significa o quê? A terceira entrevista desta rubrica :)
Para este mês decidi escolher um blogue muito especial, um blogue que me inspira, pessoas que me fazem companhia no dia a dia, pessoas genuínas, humildes e com um sentido de humor gigante, pessoas com uma força de vontade GIGANTE!
Este mês decidi entrevistar a Maria e o Gustavo,
autores do blogue "Desafio Saudável da Maria".
A Maria estudou comigo na faculdade, foi minha doutora e eu sempre gostei muito dela, era super querida, super fofinha, sempre prestável e essas pessoas nunca esquecemos, certo?
Descobri que a Maria tinha um blogue (depois de ela descobrir o meu xD) e desde aí não parei de a seguir. Era incrível como me sentia próxima dela.
A Maria e o Gustavo têm uma história de amor linda, têm uma força de vontade enorme e, juntos, estão a vencer o peso em excesso. Bora lá conhecê-los melhor?


Entrevista

Quem são a Maria e o Gustavo?
A Maria e o Gustavo sao um casal que partilham a mesma história de luta contra a obesidade. Ela tem 27 e ele 30 anos, conheceram-se quando ambos frequentavam a vida académica em Coimbra. Foi nessa cidade mágica que surgiu a nossa história de amor e nasceu também o projeto “Desafio Saudável da Maria “.

Como nasceu o blogue “O Desafio Saudável da Maria?”
Tudo começou com uma página de facebook, onde eram partilhadas algumas receitas, sugestões de refeições e artigos ligados à perda de peso.
Só em Março de 2016, surgiu a necessidade de criar o blog para organizar toda a informação da página  para tornar mais fácil o acesso aos conteúdos do projeto. Desde então tem sido uma agradável surpresa e já não vivemos sem essa plataforma onde realizamos as nossas partilhas.

E onde entra o Gustavo nesta história?
M: Inicialmente o Gustavo não sabia da página, só passado uns largos meses da sua existência é que lhe contei. Quando descobriu ficou muito animado e desafiei-o a colaborar com as suas receitas maravilhosas. Ele adorou a ideia e desde aí que somos parceiros neste projeto...

Entrevista

Quais os vossos objetivos?
Com este projeto desejamos mostrar às pessoas que ser saudável não é sinónimo de monotonia. É através de recriação de receitas que queremos transmitir essa mensagem, que tudo pode ser saudável e igualmente delicioso.
Quanto aos objectivos pessoais, eu ( Maria ) ainda tenho 20 kg a perder e através das nossas redes sociais podem acompanhar esse percurso.Já o Gustavo não tem mais quilos a perder, está num processo de ganho de massa muscular.

E Quanto peso já perderam os dois e em quanto tempo?
M: Foi na minha adolescência  que comecei a viver de dietas, ganhava e perdia peso constantemente. Desde que vivo com Gustavo decidi esquecer estas supostas dietas temporárias e escolher um estilo de vida saudável. Foi no final de maio de 2016  que encarei esta mudança como um estilo de vida que será para sempre.Desde aí eliminei 26 kg, mas no total já foram eliminados 30 kg.
G: Atingi o meu peso máximo de 110 kg aos 18 anos, hoje aos 30 anos tenho 65 kg. Não foi uma perda imediata de peso,  esse processo foi acontecendo ao longo dos anos. Tudo tendo como base um estilo de vida saudável esse processo tornou-se prazeroso.

Entrevista

Atualmente os vossos seguidores procuram imenso as vossas receitas no blogue. Como gerem tudo isso?
É surpreendente a procura das receitas, cada vez somos uma comunidade maior e isso é uma grande motivação para fazer mais e melhor.
Todos os fins de semana tentamos fazer/ recriar uma receita nova para manter o blog actualizado,especialmente doces ( que são os mais solicitados)
Mas depois no nosso dia a dia surgem receitas espontâneas que são muito solicitadas e acabam também por ser descritas no blog.

Até há bem pouco tempo o vosso blogue era anónimo; porque escondiam a vossa identidade?
M: O assunto emagrecimento para mim era um pouco delicado. Como já disse anteriormente, fiz imensas dietas e todas trouxeram resultados temporários. Talvez o medo de falhar mais uma vez, fez com que este projeto fosse anónimo durante tanto tempo. Mas à medida que chegavam mais pessoas à página, que os resultados estavam a ser satisfatórios e que atingi a maturidade de perceber o porquê de querer esta mudança decidi tornar este projeto público.

Entrevista

De forma discreta revelaram a vossa identidade num programa bem conhecido da TVI. Porque tomaram essa decisão? 
M: A partir do momento que decidimos revelar este projecto pensámos em várias hipóteses e a oportunidade de ir à televisão contar a nossa história pareceu a melhor forma de começar um novo ciclo do “Desafio Saudável da Maria”. Só no dia que viajamos até à TVI é que percebemos que iríamos estar na casa de milhares de pessoas e aí é que caímos em nós. E neste caso fomos tudo , menos discretos (ahahah).

A partir do momento em que revelaram a vossa identidade, quais foram as diferenças que mais notaram?
Quem já nos acompanhava ficou muito felizes por poderem associar este projeto aos nossos rostos reais ( aí percebemos que esta revelação fazia todo o sentido). Com a partilha da nossa história em rede nacional chegou mais gente até nós com histórias idênticas e pedidos de ajuda. Recebemos imensas mensagens com um carinho inexplicável que faz com que nos dê força para continuar.

Entrevista

Depois de se darem a conhecer, pudemos perceber que vocês para além de namorados, são amigos, companheiros e os dois super animados e divertidos. Como é a vossa relação conjugada com tudo isto?
M. Somos duas pessoas bastante diferentes , mas penso que é isso que nos torna mais unidos . Ele é organizado, eu deixo tudo de pernas para o ar. Ele gosta do silêncio e gosto de barulho e agitação . Ele é romântico e delicado eu sou mais para o bruto e às vezes esqueço-me de datas importantes. Somos um inverso que se liga na perfeição e encontramo-nos num equilíbrio de opostos.

Para muitos, vocês são uma inspiração! Como é saber-se que há pessoas que vos têm como exemplo?
É uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma grande alegria. Eu e o Gustavo não somos formados na área de saúde, só gostamos de dar dicas saudáveis que funcionam connosco. Sempre avisamos que para um processo de emagrecimento é necessário consultar um profissional na àrea e que nós apenas podemos ajudar com receitas e a explicar o que para nós é ou não saudável.

Entrevista

Em algum momento pensaram em desistir do vosso objetivo?
Há dias de fraqueza, mas basta ler uma mensagem carinhosa de quem nos segue que a palavra desistir desaparece da nossa mente. O feedback que recebemos é tão precioso que impede que esses momentos se prolonguem.
E estamos gratos a todos que fazem parte da família “Desafio Saudável da Maria”.

Qual o pior momento em toda esta longa jornada?
G. O pior momento é quando as pessoas julgam a nossa alimentação. Nós seguimos uma linha Paleo /Low carb e antes de iniciar este estilo de vida lemos muitos artigos científicos e fizemos pesquisas profundas que foram ponto partida da nossa mudança. Somos responsáveis, acompanhados por profissionais de saúde e fazemos exames regularmente.
Ninguém julga quem come numa cadeia de fast food, mas julga-se gratuitamente quem está a comer um prato cheio de coisas vindas da natureza.
Esse é pior momento, críticas gratuitas sem fundamentos teóricos ou conhecimento sobre do assunto.

Entrevista

Como se imaginam daqui a 5 anos?
Uma pergunta muito difícil… Temos muitos projectos em mente , mas há muitos factores que podem ou não contribuir para a sua realização. Mas daqui a 5 anos gostaríamos de ter inspirado muita gente a encontrar o equilíbrio saudável nas suas vidas. Estar mais perto dessas pessoas através de outras acções para lá do virtual.



Redes sociais:
o instagram https://goo.gl/PfG8Se 
 página do facebook https://goo.gl/7MSbse
o grupo de suporte no facebook: https://www.facebook.com/groups/1871652266404356/
o snap : desafiosaudavel

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que giro, nunca tinha ouvido falar nem no blogue nem na página de facebook mas já sou seguidora de ambos :D
    Obrigada por nos dares a chonhecer esta maravilhosa dupla! As perguntas foram bastante pertinentes assim como as respostas!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh adorei conhecer a historia deles foi mesmo força de vontade para chegar onde chegaram
    a historia dele vai ajudar muito gente
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que inspirações maravilhosas! (Tal como tu és!) Não conhecia o blog, vou visitar :D
    Beijinho linda
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. adorei a entrevista , não conhecia ! mas já fiquei fã :D
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  5. Muito bom, adorei conhecê-los, uma inspiração para muita gente, sem dúvidas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia este blogue mas achei bem interessante! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  7. tomei conhecimento do blog e do casal maravilhoso que são, no programa da TVI, já os sigo no Insta e adoro!

    ResponderEliminar