Domingos Na Farmácia #28 | Como Cuidar Uma Pele Seca ?

domingo, fevereiro 26, 2017


Domingos


Hello hello :)
Domingos são dia de...? Farmácia Nacional na área! E de posts cheios de informações, conselhos e dicas do, já querido por estes lados, Dr. Ricardo Rodrigues da Farmácia Nacional. Preparados para o tema de hoje? 

Já agora aproveitem os vossos domingos prazerosos para dar uma vista de olhos nas outras 27 temáticas que o Dr. Ricardo da Farmácia Nacional já trouxe ao blogue :)

Acreditem que todas valem a pena, sabem porquê? Porque domingos são sempre dias de aprender mais por aqui :)

Domingos
Como cuidar da pele seca?

A semana passada o tema foi os cuidados a ter num rosto com pele oleosa e percebemos que houve interesse em ter um post semelhante mas dedicado às peles secas. O que é que o Dr. Ricardo Rodrigues da Farmácia Nacional fez? Um post dedicado apenas às peles secas. Obrigada Dr. Ricardo!
Vamos lá saber o que tem o Dr. Ricardo para nos dizer?

Uma pele seca tem um teor de gorduras bastante baixo, para além que a barreira hidrolipídica (camada mais superficial da nossa pele) encontra-se, muitas vezes, comprometida. E isto vai levar a quê? Ao aumento de água por parte da nossa pele, levando a uma maior estado de desidratação e, por outro lado, vai estar mais permeável à entrada de alérgenos que nos poderão provocar alergias cutâneas e intolerâncias, fragilizando, assim, a nossa pele.

Desta forma, e tal como numa pele mais oleosa, deverão ser adotados cuidados específicos para uma pele seca. De relembrar que o uso de cosméticos inadequados para o nosso tipo e estado de pele podem levar a complicações mais ou menos graves.


Já sabem que podem aproveitar os domingos para colocar o "ritual" em dia. Boa?


- LIMPEZA -
Uma pele seca sente mais conforto com um cuidado de limpeza sem enxaguamento, ou seja, prefere texturas mais ricas, não tão agressivas, e que confiram já alguma hidratação neste passo. Assim, os cuidados mais indicados serão os leites de limpeza, ou até mesmo os óleos de limpeza. Idealmente, colocar estes cuidados com uma compressa tecido-não-tecido ou um disco de bambu. Depois deste passo, poderá ser aplicado um tónico hidratante para finalizar a limpeza do rosto.


Domingos

Produtos recomendados:

 
- HIDRATAÇÃO - 
Aqui iremos optar por cuidados com um bom teor nutritivo, ou seja, cremes ou bálsamos, dependendo das necessidades da pele. De evitar as texturas mais fluidas pois, apesar de conferirem algum grau de hidratação, não irá ser o suficiente. Depois de hidratar o rosto, de4verá ser colocado um protetor solar. Este poderá ser numa textura mais fluida, a fim de evitar desconforto da pele ou sentir a mesma “pesada”.

Domingos


Produtos recomendados:



 
- MÁSCARA - 
Querem-se muito hidratantes, com um bom teor de água ou utilizar os chamados “bálsamos SOS” que vão dar um “shot” de hidratação à nossa pele, hidratando em profundidade.


Domingos

Produtos recomendados:


 
- ESFOLIAÇÃO -
Há quem defenda que uma pele seca não deve efetuar esfoliação. Na minha opinião, deverá ser feita, apenas uma vez por semana, e deverá ser uma esfoliação bastante suave, com um produto não tão agressivo e em pele húmida (algo bastante importante). Assim, as células mortas irão ser removidas, irá haver uma hidratação de maior potência e eficácia e a barreira hidrolipídica ficará mais resistente.

Domingos

Produto recomendado:



Já sabem que podem comprar todos os produtos que falei na Farmácia Nacional e que têm 5% de desconto adicional com o código "BLOGMINNIE". APROVEITEM!


Pessoas com pele seca desta vida, já não há desculpa para não terem uma mega pele!
O Dr. Ricardo Rodrigues da Famárcia Nacional esclareceu-nos tooooodas as dúvidas, certo?


Já sabem que os domingos por aqui valem sempre a pena ♥ Beijinho*

You Might Also Like

22 comentários

  1. Aceitam se sugestões para o tema da próxima semana :p

    Sempre um prazer escrever para o seu blogue Minnie ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho pele seca e tenho tido alguns cuidados que referiste mas tenho de vasculhar esses produtos mais a fundo ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu faço esfoliação uma a duas vezes por semana, depende de como estiver a minha pele em termos de "impurezas". Por acaso não sabia que era aconselhável fazer com a pele húmida, mas já fazia assim porque é demasiado desconfortável fazer de outra forma (;

    ResponderEliminar
  4. Tenho pele seca e uso LA Roche e adoro <3
    Beijinhos.
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La Roche-Posay é uma SUPER marca. Por aqui sou muito fã.
      Biejinho*

      Eliminar
  5. É sempre bom passar por aqui aos domingos .
    Informação muito útil ;) beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Vou guardar este post para mostrar à minha mãe, tenho a certeza que ela vai adorar e ser-lhe-à muito útil! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem :)
      Toca a mostrar a toda a gente que sofre com isto :)
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Olá :)
    Obrigada pelas dicas. A minha pele seca agradece e adora essa marca 💗
    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  8. O sôr doutor Ricardo adora vir lançar charme para os lados da Minnie ahah! O homem tem pele seca, pelo que tenho de prestar atenção a estas sugestões! Beijinho querida <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  9. Um post muito bom. Conheço alguns dos produtos e são muito bons.

    ResponderEliminar
  10. Eu sofro de pele seca no Inverno, o meu "truque" passa por bebr muita água (tento beber 2Litros) e usar óleos hidratantes! Esfoliantes, apenas uma vez por semana ;)
    Gostei imenso do post!
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar