Dicas Para O Sucesso ( 2 ) | Como Valorizar O Teu Blog ?

sábado, fevereiro 11, 2017

DICAS

Hello hello :) Cá estamos nós para mais um post desta nova rubrica. 
No mês passado trouxe-vos esta nova rubrica que consiste, nada mais nada menos, em dar-vos algumas dicas para que obtenham sucesso no mundo da blogosfera!

Esta rubrica sairá uma vez por mês, no segundo sábado do mês, e conterá 5 dicas essenciais para que o teu blogue tenha sucesso.

No post de hoje decidi falar-vos de 5 dicas mais relacionadas com o vosso próprio blogue. Afinal o que é que as pessoas privilegiam? Bora lá saber?


Layout!
Quem é que gosta de entrar num blogue com um design básico, fundo rosa choque e letras amarelas? Ninguém! As pessoas visitam blogues porque querem conhecer, ler o conteúdo, ler sobre determinada coisa... Se um blogue tiver as características que mencionei, garanto que ninguém vai (conseguir) ler. Se têm características semelhantes, RETIREM!
Um blogue clean, bem organizado, com uma boa conjugação de cores é o que a maioria das pessoas gosta de encontrar. Não vale a pena criares um layout todo XPTO que depois ninguém consiga ver, certo?

Clean e aprazível visualmente. Deal?


Música, ratos folclóricos, bonecos a mexer...
E aqueles blogues que quando entramos começam a "dar-nos música"? Oh meu deus... Please, NO! Eu se quiser ouvir música vou ao Spotify, ao YouTube, WTV... Não vou para o blogue de alguém que provavelmente nem conheço e que tem Tokio Hotel como som de fundo. Isso são gostos pessoais, não temos de obrigar ninguém a ouvi-los. Pior... Estamos numa biblioteca, clicamos num link e... Solta Ana Malhoa. Perceberam ? ;)
E aqueles ratos muito 2005, muito Hi5, que algumas pessoas metem no blogue? Oh go, NO! Too much! Já ninguém gosta de entrar num blogue e ver o cursor modificar para uma Hello Kitty ou para um Angry Bird, ok? Já foi moda... Há muitos anos atrás, agora é parolo
Para não falar de quando chega o Natal e temos de ver... Pais Natais a saltar, prendas a desembrulharem-se sozinhas, gifs marados, etc. E como se não fosse mau o suficiente, normalmente essas coisas estão sempre colocadas a tapar alguma coisa importante. xD
Estas características afastam os leitores.

Conteúdo
Uma coisa é certa... Não basta ter um bom layout e um blogue aprazível à leitura se o conteúdo não for bom. Tens de perceber quais as áreas que queres abordar, perceber qual é a "tua praia", o que traz as pessoas ao teu blogue, que temas estão em voga, calendarizar posts e... Depois tudo se torna mais fácil e aí sim, as pessoas vão ler o teu blogue uma e outra vez.
Regra básica: genuinidade e sinceridade é o que, quer os leitores quer as marcas, privilegiam. Bom conteúdo e com estas duas características é sempre uma excelente ferramenta.

Imagens
Uma das coisas que me apercebi que os leitores mais valorizam são boas imagens e de preferência próprias. Eu sei que nem sempre é possível ter fotografias próprias, sobretudo quando falamos de moda e queremos mostrar tendências, mas sempre que puderem façam as vossas próprias imagens.
Dicas? Novamente um cenário clean, fotos bonitas e aprazíveis e organização. As pessoas gostam de ver imagens bem organizadas e criativas.


Caixas de verificação
Cada vez que me aparece uma caixinha destas automaticamente* num blogue morrem 7 golfinhos! A sério, não há coisa mais irritante do que aparecer esta caixa. Para que raio definem isto? Digam-me...
A única coisa que vão conseguir com isto sabem o que é? As pessoas não comentarem! Eu se vejo que é do próprio blogue deixo de ir lá. Não tenho paciência para escrever "rhaslfadnsdv" para provar que não sou um robot.
Por isso já sabem, um grande NÃO para estas caixinhas, sim?
*Automaticamente no sentido do próprio blogue ter isso configurado, porque eu sei que se fizermos muitos comentários, estas caixas acabam por aparecer como forma de proteção.


E pronto, foram estas as 5 dicas do mês de fevereiro. Devo mencionar que todas as dicas que dou funcionam comigo, podem não funcionar com toda a gente (não sou o mister sábio).

Por aí, já seguem estas dicas? Que dicas sugerem?

You Might Also Like

44 comentários

  1. Boas dicas!

    Mas essas caixas de verificação que falas, penso que é da responsabilidade da google e não dos blogs? ou será que estou errada?

    Também não gosto de entrar em blogs que quando vais comentar te direcionam não sei quantas vezes para uma caixa de publicidade, e só depois é que podes comentar.

    Aproveito para desejar um bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As caixas de verificação são da responsabilidade do Google se fizeres mais do que X comentários por dia (e X é muitos ainda).
      Agora, há blogues que têm essas caixas definidas pelo autor.
      Que seca :p
      Sim, isso da publicidade também xD

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Visual clean, bom conteúdo e de preferência sem erros ortográficos e com um bom trabalho de pesquisa!!! Não há nada pior que entrar num blogue e ver asneiras atrás de asneiras. Afasta me completamente.

    Beijinhos
    Ricardo
    O Pinguim Sem Asas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo Ricardo.
      Beijinho*

      Eliminar
    2. ADOREI as dicas e concordo plenamente.
      Estou a iniciar mas acho que tens toda a razão

      beijinhos
      http://simplethingsars.blogspot.pt/

      Eliminar
  3. Confesso que gosto sempre de blog mais simples mas o que mais me chama atenção e o conteúdo do blog
    adorei teu post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas! acho que um blog quanto mais simples e clean melhor! :)

    beijinhos
    www.sparklytrends.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. O layout é algo com que nunca estou satisfeita...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... Eu mudo, adoro, depois nhé e depois mudo :p
      BeijinhO*

      Eliminar
  6. Eu bem tento agendar posts mas acabo por escrever sobre o que me apetece e quando me apetece, eu sei que é erro meu mas aos poucos espero mudar isso. Em relação às imagens também peco muito na minha habilidade de tirar boas fotos, eu tento mas a coisa ainda não corre muito bem! Gosto muito desta rubrica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agendo, depois se me lembrar de algo, retiro o post e escrevo o que quero :)
      É a dica :)
      Força aí com as fotos :)
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Concordo com TUDO o que disseste, sem dúvida alguma!
    Também não percebo o porquê das caixas de verificação, quando estou no blog gosto de ver vários post e comentar os que gosto e é super irritante quando temos que perder uns segundinhos para provar que não somos um robô... enfim
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Uau!
    Mais e mais dicas como essas se faz favor!
    Gostei imenso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os meses, no segundo sábado do mês há mais :)
      Beijinho*

      Eliminar
  9. adoro este tópico , vou começar a seguir afincadamente , já sigo sim , e sim uma das coisas que menos gosto quando vou a um blog é a dita cuja musica de fundo...não gosto nada mesmo , tiro logo o som ahahah

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música de fundo é... HORRÍVEL!
      Todos os meses no segundo sábado do mês cá estamos :)
      Beijinho*

      Eliminar
  10. Este ano tenho como meta crescer no blog, vamos lá ver se consigo :)
    Boas dicas :p

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso, é sempre bom ter estas dicas bem presentes!
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dicas são sempre boas, por mais básicas que achemos :)
      Beijinho*

      Eliminar
  12. Acho que são dicas básicas mas que muita gente deixa escapar querida! Gostei muito!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  13. Agora já entendo a conversa no grupo do Swonkie ahah Concordo com tudo o que escreveste e subscrevo a 100%
    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. boas dicas, concordo plenamente com todas (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Brilhante, adorei principalmente os teus desabafos hilariantes como morem 7 golfinhos! No início da minha ignorância usava bastante letras com cor mas depressa passou.. Quero sempre ser clean o mais possível e dentro do meu gosto!
    Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  16. Adorei este post! Não só por serem boas dicas, mas porque me ri imenso com a cena de não quereres ouvir música quando vais a um blogue (eu tenho um pequeno avc de cada vez que abro um blogue e começa a cantoria) e com o "Cada vez que me aparece uma caixinha destas automaticamente* num blogue morrem 7 golfinhos!". Muito bom xD

    ResponderEliminar
  17. Também me irritam as caixas de verificação mas por exemplo no meu blogue tenho essa opção desactivada e a caixa mantém-se. Não a consigo tirar. :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fofinha, no teu blogue não aparecem automaticamente, está tudo bem :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. A sério? A mim, no computador não aparece mas no telemóvel sim, mas quando eu própria quero responder. :P

      Eliminar
    3. A sério D. Tété :) Por aqui tudo impéc :)
      Beijinho*

      Eliminar
  18. Subscrevo todos os aspectos que apontas. O meu blogue falha por falta de fotografias da minha autoria mas pode ser que um dia melhore esse aspecto ;)

    ResponderEliminar
  19. Não tiro nem ponho uma virgula às tuas dicas! São mesmo essenciais e não digo isto como blogger mas sim enquanto leitora! Detesto um blog folcolórico, sem qualquer preocupação com a imagem e seu devido conteúdo! Por isso mesmo que só sigo o que realmente gosto! Se pensarmos naquilo que não gostamos de ver nos outros blogs facilmente concluimos o que não devemos fazer no nosso, certo?
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar