1 Forma Para Me Deixar Irritada ? | Eu Explico !

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Forma
Hello hello.
Este mundo dos blogues tem muita coisa boa mas também tem coisas fora do normal e há uma delas que me deixa muito irritada...

Forma
Forma

Visito muitos blogues e, por vezes, surgem dúvidas sobre determinado post. Quando tal acontece, deixo a dúvida nos comentários e espero uma resposta (no blogue da pessoa ou no meu blogue).
Quando me deixam perguntas, o que faço é simples: respondo no próprio post e vou ao blogue da pessoa responder. Mas não chego lá, debito resposta num qualquer post e xau. Leio o post, comento o post e depois deixo a resposta, mas introduzo-a, tipo "relativamente à tua questão sobre onde comprei o produto X foi..." e olhem que normalmente respondo no dia ou no dia seguinte.

Forma

Acontece que não é a 1ª, a 2ª ou a 3ª vez que vêm ao meu blogue, deixam a resposta e nem olá nem adeus. Não estão a entender? Imaginem "eu gosto de A, B ou C por isso...". Imaginem isto sem um olá e um adeus, só assim. Por vezes dico confusa, releio o post para ver se questionei algo e não me lembro, até que decido ir ao facebook da pessoa e percebo "ahhhh, foi a resposta a isto".
A par disto aqueles comentários em que se nota perfeitamente que a pessoa nem leu o post: "Lindo", "Que opinião super positiva" (num post que falei mal de algo, lol), "Adoro", "Gostei", etc.

Forma

Fico porque há pessoas que não se dignam a ler o conteúdo de outras, chegam deixam um comentário só para fazer número e seguem caminho. Isto cabe na cabeça de alguém? Na minha não, mas enfim!

Pessoal, ter sucesso não é isso, acreditem! Ter sucesso é sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, é interagirmos uns com os outros, é sermos uma comunidade, acreditarmos e sobretudo ajudarmos os outros. Ter sucesso é sermos nós próprios, sermos persistentes e pacientes. Acham que atingi as 200 mil visualizações com um mês de blogue? Não! Passaram 3 anos e meio! Todos os dias comento blogues, todos os dias gosto de visitar aqueles que parece que conheço há imenso tempo, que são meus "amigos". Vamos lá ter sucesso e consciência?


E por aí, como lidam com estas situações?
Mega beijinho

You Might Also Like

61 comentários

  1. Confesso que se há coisa que me irrita igualmente é esse tipo de comentários. O "Adorei" ou o "Ai que giro" são exemplos gritantes de que não leram o nosso texto e que só comentaram para "ficar bonito na fotografia". Algo que também me irrita são blogues que não aceitam os nossos comentários quando nós lhes apresentamos uma crítica menos positiva mas construtiva. Revela falta de carácter. Um blogue não tem sucesso ou não é só deixar comentários destes ou apenas aceitar os comentários mais positivos e o resto apagar!

    Bisou Rita
    Ricardo
    O Pinguim Sem Asas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aconteceu-me agora algo com um blogger bem conhecido em que fez uma review de uma máscara, estava tudo errado, eu comentei, disse que não achava bem que ele como influencer colocasse aquelas coisas e ele não aprovou o meu comentário... No entanto é um blogger super conhecido...
      Enfim!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Nos primeiros posts que escrevi, todos os comentários que me deixavam eu respondia, nem que fosse com um obrigada, ou algo assim.
    Depois deixei de o fazer. Não fazia muito sentido! Agora respondo quando me fazem alguma pergunta, ou quando acho que devo alguma explicação!
    Mas já por várias vezes me aconteceu de no post falar de coisas que não gosto, algumas opiniões, e em resposta vejo que as pessoas nem se deram ao trabalho de ler, porque comentam tudo ao contrário!
    Mas pronto . . . Já não ligo!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esses "comentários" são do melhor... A mim apetece-me ignorar as pessoas e acabou, mas não o faço.
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Confesso que esse tipo de coisas também me deixam bastante irritada! O que faço é não ligar para não me chatear! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento não ligar, mas todos os dias ou dia sim dia não recebo comentários de merda...
      ENFIM!
      Beijinho*

      Eliminar
  4. Eu acho que no caso das resposta não é nada muito grave... se eu vou fazer uma pergunta a algum blog e se dão ao trabalho de me vir responder, não têm de estar a ler e comentar coisas com que não se identificam só para ter "pretexto" para me responder. Nesses casos, acho que basta que digam que estão a responder-nos, só para nos "situar" no comentário. (Eu acho isto aceitável, mas confesso que não me sinto bem a fazê-lo...)
    Quanto ao resto de que faltas, isso sim, é algo revoltante... mas que já se vê há vários anos, e a coisa não muda. Ainda nos últimos dias me aconteceu isso... fiz uma publicação sobre a polémica do livro do Valter Hugo Mãe, e recebi um comentário que dizia apenas que tinham adorado o blog, que me estavam a seguir e ainda com o link para visitar o respetivo... mas será que as pessoas que o fazem acham que este tipo de comentário é bem recebido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há coisas que nunca mudam, mas deixa-me totalmente enervada! Fico mesmo chateada!
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Então e quando comentam o mesmo post duas vezes, em dias diferentes, a dizer o mesmo? Dá mesmo vontade de dizer, não queres comentar não comentes! Mas enfim, não vale a pena ligar :) *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá isso até é normal... Imagina que não postas todos os dias... A pessoa visita-te hoje e comenta e não aprovas o comentário, visita-te daqui a três dias, a pessoa pensa que já viu o post e não comentou.
      Já me aconteceu :)
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Pois é, tem gente que quer ter blog, mas não se faz o mínimo, que é ler!
    Dá raiva mesmo!

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem muita gente que quer ter estatuto de "blogger" mas trabalhar está quieto. Depois querem ter parcerias com 50 visualizações por dia.
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Também acontece isso. Irrita-me, mas chego até ignorar.. Pior, é quando deixam comentário a dizer, "gostei do blog estou a seguir. Segue-me também?" :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ! Adoro quando metem "segue-me de volta" e o link do blogue
      So lovely -.- NOT!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Ahahah percebo mas sinceramente não é uma coisa que me incomode... chateia me mais aqueles comentários do tipo "excelente post" e que se nota que são claramente copy+paste sempre igual para todos os blogs lol


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  9. Deve ser a parte positiva do meu ter poucas visualizações, e consequentemente, poucos comentários :D

    ResponderEliminar
  10. Vou-te dizer algo que se calhar vai criar muita animosidade com outros bloggers e afins, mas odeio que respondam aos comentários que faço num blog e respondem no meu blog! o início nem percebia bem de onde vinha aquele comentário uma semana depois de eu ter dito algo...
    Sei que antigamente o blogger n dava para responder mas agora dá e eu coloco sempre (ou quase sempre) "notificar-me". Quando por esquecimento não coloco tendo a ir vendo se houve resposta... Mas também não comento quando não tenho nada a dizer ou não me apetece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu compreendo ... Ainda assim tenho sempre medo que as pessoas não metam "notificar-me".
      Beijinho*

      Eliminar
  11. Concordo contigo perfeitamente
    o que faço sempre é primeiro ir visitar os blog que sigo é gostou depois disso mais tarde e que passo para ver quem deixou o comentário no meu e rebitou sempre
    mas isso já me aconteceu de comentar alguns e não receber resposta nem visita
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também faço como tu, porque retorno gera retorno.
      Beijinho*

      Eliminar
  12. Eu concordo contigo, acho ridículo !
    Eu tento sempre responder às questões que me deixam ou a resposta ao comentário que me fizeram no próximo comentário que faça ao blog da pessoa, mas acho que agora vou começar a responder no meu blog e assim não misturo diversos tópicos nos comentários que depois faço aos blogs :)

    É normal que te irrite, acho que irrita a quase toda a gente.
    Pode ser que um dia as pessoas aprendam alguma coisa !

    ResponderEliminar
  13. Olá Minnie,
    Relativamente ao teu comentário tenho a dizer que para mim (leiga) no delineador, foi uma luz, mas claro quem tem experiência deve perceber mais disso que eu, um dia vou arriscar fazer com eyeliner em gel:)
    Relativamente ao teu post, confesso que faço como tu, eu respondo no blog dos outros e leio o post e comento, mas apercebi-me que falho numa questão.
    Nunca digo ola, ou adeus, nunca cumprimentos, acho que é uma falha que tenho de aprender a corrigir, tens toda a razão.
    Também fico chateada, quando me apercebo que não leram o post, mas pronto, cada um é como é.
    Estamos aqui para aprender, e hoje já vi que tenho mais uma coisa a corrigir.
    Obrigada:)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrisca no eyeliner em gel :) Vais conseguir de certezinha! :D
      Relativamente a dizer olá, também raramente digo olá, disse aquilo no sentido figurativo xD
      É ótimo conseguirmos perceber os nossos erros :)
      Beijinho*

      Eliminar
    2. Só hoje vi a tua resposta, não sei que se passou não recebi notificação :)
      Prometo que um dia experimento :) mas tenho de estar muito bem disposta :)
      Beijinhos
      https://a-carlota.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Vai-me seguindo no instastories que em breve há novidades :p
      Em breve vai haver algo mesmo só relacionado com isto :p
      Beijinho*

      Eliminar
  14. Costumo ser de poucas palavras mas quando um post não me interessa muito ou quando acho que o assunto não é para mim eu não leio ou passo só os olhos e não comento, com certeza que os blogues que eu sigo têm conteúdos do meu agrado que me dará gosto ler e comentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando vejo que o post não é do meu interesse, não comento. Não vou para lá dizer "bom post"...
      Beijinho

      Eliminar
  15. hahahah Também sou assim, igualzinha!! Custa nada ler o post q a pessoa se dedicou a fazer e deixar um comentário decente, né? Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa. É mais fácil comentar uma bosta qualquer... Beijinho

      Eliminar
  16. Olá, sou teu leitor há pouco tempo e gostei que tivesses visitado o meu blogue!
    Por acaso nunca me aconteceu uma situação dessas, mas se acontecer eu falo com a pessoa!
    Ando a explorar o teu blogue, mas ando em altura de testes e é difícil, tens ótimos conteúdos que me interessam!
    Beijinhos e ignora aqueles que não apreciam o teu esforço 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário :) :) Obrigada :) É muito bom ler e perceber que reconhecem o nosso trabalho.
      Boa sorte para os testes, aplica-te que depois tens tempo de explorar o meu blogue :)
      Beijinho

      Eliminar
  17. Hey! Eu quando comento o post leio-o sempre, até porque as pessoas que fazem o que mencionaste em cima correm o risco de comentar algo apenas por causa do título e depois "chapéu", o conteúdo do post afinal dizia algo oposto ao título, não sei se me estou a fazer entender, ahah
    Algo que me irrita também neste "mundo" é quando alguém comenta o meu post e depois eu quando vou a ler outros posts a pessoa comentou a mesma coisa, mas IGUALZINHO! Fazem mesmo "copy" "paste" !
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta tanta gente que lê os títulos, comentam e o post com um comentário todo non sense...
      Aiiii a sério.
      E isso do copy past... AIIIIIIIIIIIIIII
      beijinho*

      Eliminar
  18. Sinceramente nao consigo lidar muito bem com essas situações, porque é mesmo extremamente irritante. E sinto-me demasiado cansada para sequer lhes dizer alguma coisa.
    Faz como eu olha, ignora.
    As pessoas não se preocupam com mais nada para além de números, mas quem verdadeiramente trabalha, percebe isso, e não entra nessas tretas.
    Coragem.

    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ou dou uma resposta mais torta ou aprovo e ignoro -.-
      Enfim.
      O problema é que isto não gera números, faz com que nem visite.
      Beijinho*

      Eliminar
  19. oi oi, gostei muito do teu post e de fato como não ficar irritada, aff impossível.
    Gostei imenso do teu blog.

    Beijinhos

    ps: nomeei-te para uma tag :)

    ResponderEliminar
  20. Estou completamente de acordo contigo! Tens feito um excelente trabalho e o sucesso tem sempre esse lado que muita gente não valoriza... Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  21. Partilho da mesma opinião que tu! O sucesso vem por acréscimo, se formos bons no que fazemos e o fizermos com paixão :) beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Se imprimirmos paixão tudo se torna muito melhor :)
      Beijinho

      Eliminar
  22. Ahahaha, concordo contigo! Quando me deixam comentários em que se vê que nem leram um post também fico um pouquiiinho irritada :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  23. Óbvio que concordo com cada palavra, acho que falta senso comum a muita gente por aqui, a mim nem é tanto isso é ler comentários que em nada tem a ver com o post que escrevi, vê se que foram escritos só pelo título, introdução ou imagens.
    Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo: falta de senso!
      Meu Deus, não diria melhor.
      Beijinho*

      Eliminar
  24. Ana,
    Não sei como é no teu caso, mas no meu caso, a grande maioria dos meus leitores (os que realmente procuram informação "sobre") não são bloggers, embora ele seja maioritariamente comentado por bloggers, pois também acredito que é entre bloggers que mais sentimos o quanto é bom haver um comentário ao nosso trabalho. Agora, quando o comentário é apenas a "exigência" do "vai ao meu blog e comenta" e nem sequer se deram ao trabalho de ler o que dissemos, essa pessoa para mim fica apresentada. Tento manter alguma distância e seguir o meu caminho! Tenho para mim que só interessa quem nos sabe respeitar (seja em que área da vida for), pois é assim que ajo com os outros (com respeito). Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a mim quando vêm cá com a conversa do "Ah, comenta o meu..." ou "Segue-me"... Rotulo logo a pessoa :)
      Beijinho*

      Eliminar
  25. Concordo super contigo, por acaso nunca me aconteceu. Nunca me fizeram, nem nunca fiz. Mas aposto que ia ficar super irritada, é uma situação super chunga...
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sorte de não te fazerem... Acabei de receber um comentário do género... ENfim

      Eliminar
  26. Para ser sincera isso chateia-me, mas chateia-me mais a mesma pessoa fazer sempre o mesmo comentário xD enfim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que há quem faça o mesmo comentário? PLEASE!
      Há pessoas do caraças...
      Enfim.
      Beijinho

      Eliminar
  27. Vou te ser sincera...há pessoas assim sem dúvida, mas acredita que podemos pôr no mesmo "saco" pessoas que não são assim. Passo a explicar: eu leio os posts por exemplo e há uns que me fazem dizer mais alguma coisa (desenvolver) e outros que apesar de interessantes não há muito a dizer percebes? Da mesma forma como alguns posts meus não requerem um grande comentário! Porque a verdade é que não requerem.
    Se fico chateada com uma resposta breve? Não fico.
    Da mesma forma como espero que não fiquem quando a minha resposta é curta porque simplesmente não tenho mais a dizer naquele momento.
    Agora, há pessoas que todo o santo post tem resposta igual...seja ele qual for e seja qual for o blog e isso dá perfeitamente para entender que as pessoas não estão nem ali.
    Sinceramente vou continuar a alongar-me quando tiver que me alongar, vou continuar a marcar presença nem que seja com o "achei o teu post muito útil" ou "adorei o tema" , ou não comentar (se não gostar do post por exemplo).
    Mas nunca quero deixar de comentar e dar uma palavra e dizer á pessoa "estive aqui e li aquilo que escreveste e para o qual te dedicaste". pelo menos isso! Se há coisa que deve ser triste (apesar de terem muitas visualizações) é um post sem uma palavra de ninguém!
    Ah, e depois há outro factor...quem visita muitos blogs ás vezes o tempo é mesmo reduzido (é impossível fazer-se comentários longos em todos...eu por norma faço naqueles que me levam a querer falar mais alguma coisa por exemplo senão não tenho tempo de ler e comentar todos os que gosto!)
    E cá vai...gostei do tema que abordaste aqui ;) aliás os teus temas são sempre interessantes (e são mesmo ehehe não digo por dizer!!).
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se fui eu que me expliquei mal... Eu não me cheteio com comentários curtos, chateio-me com comentários sem conteúdo em que percebo claramente que a pessoa nem leu o post.
      Essa da resposta ser igual, nunca me aconteceu xD
      Sim, posts sem comentários, em que se percebe que há leituras mas não há feedback também me deixam triste. Mas isso acontece muito no início.
      OBRIGADA pelo teu comentário e pelos teus pontos de vista :
      Beijinho

      Eliminar
  28. Eu confesso que costumo responder no meu post onde me fazem a questão... Depois vou ao blog da pessoa e no primeiro post dela faço «R: ...». Se tiver algo a dizer a algo em relação ao post digo, se não, deixo só a resposta. E não percebo o que tem de mal :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom... Eu explico-te... Tu metes um post, as pessoas lêem e depois vão ler os comentários para ver diferentes opiniões ou até respostas...
      Num post sobre batatas encontram um comentário sobre cenouras... Não faz sentido, entendes? :/
      Beijinho

      Eliminar
    2. Sim, faz-me algum sentido! Mas não vou comentar só por comentar um post para o qual não tenho uma opinião formada nem nada de novo a acrescentar. Talvez o que faça é procurar responder num post em que tenha algo a dizer ;)

      Eliminar
    3. Sim, mas a questão é essa. Se o post não interessa, não comentamos. Não vamos lá falar de coisas sem sentido :)
      O que faço é mesmo isso, procuro um post que queira comentar :)
      Beijinho*

      Eliminar
  29. Olaaaa!
    Adorei! Tchau, adeus, boa sorte ahahahahah
    Princesa, tu és linda e profissional. Nem toda a gente prima por isso. Enquanto uns se cansam no caminho, tu vais ao topo! 💕
    Beijokitaz

    ResponderEliminar