A Worten deu-me um iPhone novo!

sábado, janeiro 07, 2017


Hello hello :)
Como sabem, comprei todos os meus iPhones na Worten. Em dezembro de 2015 dei o meu iPhone 5s à minha mãe e adquiri o iPhone 6s. Um mês e meio depois, o vidro do meu iPhone estalou sozinho, como vos contei aqui no blogue. Na altura fui à Worten e mandei-o para a garantia. A garantia funcionou excelentemente bem e repararam-me o telemóvel.

Em setembro, comecei a reparar que o meu iPhone perdia bateria sem eu fazer nada. Ao início desvalorizei, até que cheguei ao ponto de que carregava o telemóvel, retirava da carga, não lhe mexia e quando lhe pegava ele tinha perdido 20 e tal % de bateria... Mandei-o de novo para a garantia. Como na outra vez o telemóvel demorou 12 dias a vir parar-me às mãos. fui passando pela Worten para saber se sabiam alguma coisa e nada. 

30 dias é o prazo máximo para o telemóvel vir da garantia

30 dias depois de o ter enviado para a garantia, ainda não tinha o meu telemóvel. No 31º dia fui à Worten e fui informada de que ele ainda não tinha voltado e como tal deram-me duas hipóteses:
- Escolhia outro equipamento de valor igual ou superior ao meu (valor que paguei por ele na compra, não o que vale no dia), ou
- Devolviam-me o valor que tinha pago por ele.

Escolhi a primeira hipótese. Tinha pago 779€ pelo iPhone 6s e como tal pude escolher um de igual valor (ou superior, sendo que neste caso o excedente é à conta do cliente, óbvio). Decidi fazer um pequeno upgrade.

iPhone 6s Plus ou iPhone 7?

Esta foi a grande questão que se colocou. Com 779€ podia adquirir o iPhone 6s Plus e o iPhone 7, acabadinho de sair. Depois de muito avaliar os prós e os contras, optei por o iPhone 6s Plus. Porquê?
- o iPhone 6s Plus tem um ecrã muito maior, o que para pessoas dependentes do telemóvel para tudo é uma mais valia.
- o iPhone 7 é um 6s mas com apenas algumas melhorias pouco significativas.
- o iPhone 6s Plus tem uma bateria com autonomia de conversação até 24h enquanto que o 7 apenas tem autonomia de conversação até 14h, algo que para mim é FUNDAMENTAL.
- o ponto mais importante: o iPhone 7 perdeu a entrada de phones, sendo que estes são ligados na entrada lightning, a mesma entrada do carregador, ou seja: se estiver a carregar o telemóvel não posso estar a utilizar os phones e isso para mim é uma grande grande falha

E pronto. Escolhi, deram-me o telemóvel e amigos à mesma. O que tenho a dizer de isto tudo? Gosto imenso da forma como a Worten age com as garantias de tudo, talvez por isso seja cliente frequente da loja. Quando as coisas funcionam bem, há que o dizer e não apenas reclamar quando as coisas estão mal. 

E por aí, alguém com experiências com a garantia da Worten? O que já vos aconteceu? Tive ou não tive sorte? 
Beijinho*

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43 comentários

  1. No meu caso sempre resolveram tudo, agora ando às avessas com a Parfois, porque mandei um relógio para a garantia e dizem-me que pode demorar até 3 meses, sendo que no geral e sempre um mês :s

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    1. Minha querida ameaça que fazes queixa à deco porque o prazo legal são 30 dias.
      Boa sorte e beijinho

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  2. É verdade que muitas vezes só criticamos quando também podemos elogiar. Foi por isso que escrevi este post há uns dias: https://www.facebook.com/electrico28/posts/982607601872587 Muitas pessoas reclamam do Metro, mas neste caso foram 5 EStrelas :D

    Nunca fui cliente frequente da Worten, mas lembro-me que me aconteceu um caso semelhante com o meu último Nokia e deram-me um telemóvel ainda melhor do que o que eu tinha :)

    O importante é que estejas satisfeita com o teu novo telemóvel <3

    ​Eléctrico 28:​​ Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

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    1. É verdade :) Mas por aqui já habituei os meus leitores a uma coisa: honestidade. Se tenho de dizer bem, digo, se tiver de dizer mal, digo também.

      Beijinho*

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  3. Imensos problemas com a rádio popular... computador novo, vem com um problema no teclado, vai para arranjar e vem com um canto amolgado...

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  4. Aconteceu me o mesmo com um Huawei, a diferença que o que avariou tinha sido ganho num passatempo deles, por alguns euros mais trouxe a nova versão

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  5. Que bom! Sempre resolveram, mas nem sempre foi fácil!

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    1. Por aqui sou cliente Worten há muitos anos e nada tenho a dizer deles. Gosto muito. Nunca me falharam.
      Beijinho*

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  6. Parecendo que não, se eles forem corretos com os clientes nas alturas "más" o mais provável é que as pessoas continuem a lá ir. Por exemplo, o ano passado a minha cunhada teve um problema com a fnac. Comprou um jogo para o computador e o próprio jogo vinha com defeito visto que tentámos instalar em 3 ou 4 computadores diferentes e não dava em nenhum. Foi lá apresentar o problema e disseram-lhe que só fariam troca se ela lá levasse o computador para verem que o problema era mesmo do jogo. O problema é que o computador onde ela joga é de torre o que não era agradável de levar atrás. Sei que tivemos de ir lá umas 3 ou 4 vezes e, felizmente, da última vez apanhámos um funcionário que também gosta de jogos e que lá compreendeu o lado dela e disse que tinha tido problemas com vários jogos já. Depois disto tudo ela decidiu que nunca mais comprava nada na fnac. E até hoje mal voltou a lá entrar!

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    1. A Fnac em termos de garantia é muito má. Não conheço ninguém que me diga que correu tudo bem e que ficou satisfeito. Felizmente sou cliente Worten há muitos anos mesmo.
      Beijinho*

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  7. Eu comprei o meu antigo na Mediamark e também têm o mesmo sistema, só que a marca acabou sempre por devolver o telemóvel semi arranjado... Digamos que foi culpa da marca e não da Mediamark. Passaram os 2 anos de garantia e agora comprei outro. Ainda bem que conseguiste mudar e acho que fazes bem em escolher o 6s Plus em vez do 7 kiss^^

    Patsilvarte

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    1. A sério que te fizeram isso? Que marca foi? Que falta de ética.
      Beijinho*

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  8. Já tive que mandar artigos para a garantia mas nunca ultrapassaram os 30 dias. Fizeste muito bem em aproveitar para fazer o upgrade, eu teria feito o mesmo :p

    Beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

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    1. Por acaso também já tinha enviado e nunca tinha ultrapassado, não sei o que aconteceu, mas tive sorte xD
      Beijinho*

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  9. Tiveste muita sorte mesmo! O meu foi um dos iPhone 6 que veio com defeito de fabrico e não há outra solução senão ir para a Apple e ficar sem telemóvel até que vejam se me dão um novo ou se dá para substituir só a bateria :/ beijinho, segui-te *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

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    1. Hello :)
      Sim, o meu foi para a garantia exatamente com esse problema da bateria.
      Felizmente resolveu-se, mas sim, fiquei 5 semanas sem iPhone. O desespero!

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  10. já tive um desentendimento na Worten mas tudo ficou resolvido, por vezes não tem a ver com loja mas sim com o empregado. continua a ser a loja onde compro os equipamentos :) bom testemunho o teu. beijinho*

    iispinklove.blogspot.pt

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    1. Por acaso não tenho episódios maus, mas de certo que os há.
      O meu post não vem no sentido de "a worten é a maior" mas sim, "comigo correu bem" :)
      Beijinho*

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  11. Na worten há sempre chatices , toda a gente se queixa infelizmente .. beijo :)

    www.marydollsmakeup.blogspot.pt

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    1. Mary, leste o meu post? É que eu não me vim queixar e ninguém se queixou :)
      Beijinho*

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  12. Não fazia ideia sobre esses pequenos pormenores da garantia :o para a próxima que precisar de a usar já vou bem mais informada!
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

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    1. É verdade, também não fazia ideia destas coisas.
      Felizmente tenho um amigo a trabalhar na Worten que me foi sempre elucidando. Mas quem não sabe, não sabe :(
      Beijinho*

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  13. ainda bem que no final tudo ficou bem!

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  14. Boa escolha minha querida e fico muito feliz que te tenham resolvido o problema!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

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  15. r: Eu não sou mesmo nada de rosas, mas até que gostei :)
    É muito bom quando a loja nos oferece um bom serviço de garantia!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

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    1. Oh, sabe sempre bem :)
      Sim, um bom serviço pós venda é o segredo de muito sucesso.
      Beijinho*

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  16. Tives-te sorte e fizes-te bem em escolher o 6S :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

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    1. Tive sorte que é como quem diz... Cumpriram o que lhes compete xD
      :)
      BEijinho

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  17. Respostas
    1. Não... Sem dúvida que só tenho coisas boas a dizer.
      Beijinho*

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  18. Trabalhei no serviço pós-venda da Worten e a questão é que eles têm de seguir o que está na lei. Se foi a apple a atrasar-se na reparação paga a Apple, se foi erro/atraso da Worten paga a Worten. Simples :D

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  19. Já tive um problema desses com worten, um telemóvel que foi para a garantia veio de lá com a capa de traz queimada e lacrada e com um cheiro a queimado enorme. Ao fim de muito muito batalhar fizeram-me o mesmo que a ti. Contudo, a impressão que tenho da Worten não é a melhor!
    Mas ainda bem que correu tudo bem contigo.

    Beijinhos

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    1. No caso dos iPhones é bem diferente, acredita.
      Quando paguei 900€ por um telemóvel sabia bem que garantias e tudo mais são fenomenais.
      Beijinho*

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  20. Será que me podias informar em que Worten foi?
    Recentemente tive um problema na worten em que se recusam a substituir-me o iphone... E enviam-no suspostamente "reparado" e a avaria mantem-se (esta na garantia ainda). Se for em Coimbra vou a essa worten ;) Obrigada!

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    1. Maria se me permites, sendo que fui colaboradora de pós-venda nesse grupo, se enviaste mais de uma vez o telefone volta a enviar, pede para fazer uma insistência e em simultâneo faz uma reclamação nos panfletos de sugestão/ reclamação que costumam estar no Pós-venda mencionando todos os processos, que achas que é inadmissível que o telefone volte exactamente igual e que esperas que desta vez a resolução seja bem diferente. Por norma ajuda, muito. Tive clientes a irem de propósito agradecer-me porque finalmente se fez alguma coisa (por norma recebiam um artigo novo). Outra questão é que sendo o telefone da apple podes ir directamente ao reparador se ainda está na garantia...
      Boa sorte

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