POLÉMICA NO SECRETSTORY6 #24

segunda-feira, dezembro 12, 2016


Hello hello
Antes de mais peço desculpa de não ter havido post resumo da semana no sábado,mas confesso que tive uma semana tão atarefada que mal tive tempo para ver o programa. Ou melhor... Tempo até tive, mas o desinteresse falou mais alto e estava longe de imaginar o que estava para vir com esta gala.
A gala de ontem foi a gala mais polémica de todos os Secret Storys, de sempre. Nunca se passou em nenhuma gala o que se passou ontem.
Vamos lá saber tudo o que aconteceu e o que tenho eu a dizer disso? Bora lá...

O programa deste domingo começou com a revelação de que se ficaria a conhecer o primeiro finalista do SS6, sendo que os concorrentes nomeados não o poderiam ganhar.
Pedro Capitão, Sofia Sousa, Cristiana, Liliana, Daniel e Agnes foram ao confessionário da casa mais vigiada do país para dizerem antes de mais, quem apoiam e quem não deveria estar na final. Foi unânime entre os ex-concorrentes que o Cláudio A e a Carla não deveriam estar na final. A gala prosseguiu com a promessa que os ex-concorrentes iriam atribuir um passaporte para a final, uma prenda de Natal antecipada.
Gostei imenso de rever algumas caras, que saudades de concorrentes como o Pedro Capitão e a Sofia Sousa. A Cristiana ao ir ali "apoiar" o Cláudio A só se foi enterrar... Saiu como uma das favoritas da sua casa e é agora um ódio de estimação do público português. Fiquei apenas com a sensação de que os nomes dos favoritos dos concorrentes foram atribuídos e não correspondem à realidade, à exceção da Sofia e do Pedro que é do conhecimento público que apoiam a Helena e o Diogo S. Pareceu-me uma coisa meia forçada, sobretudo a Liliana e o Daniel. Mas pronto...

Prova da perda de peso...
O tema predominante da semana dentro da casa foi a prova de perda de peso (em que as concorrentes teriam de perder um total de 8kg), proposta pela Helena, e como tal foi altura de tirar a prova dos nove. Durante toda a semana vimos a Helena a boicotar a missão, a não parar de comer cereais e crepes com chocolate. Durante toda a semana a única coisa que vimos de alguns concorrentes foi uma horinha de exercício físico por dia... Será que foi suficiente para se traduzir em perda de peso?
A Carla perdeu 1,8kg, a Cristiana perdeu 3,2kg, a Amor perdeu 3,4kg, a Helena perdeu 3,4kg e a Tucha 4,2kg.
As concorrentes perderam um total de 16kg e venceram a prova, como prémio ganharam um cabaz de produtos. A Tucha como concorrente que perdeu mais peso, foi nomeada com o Prémio Olívia Palito e ganhou um voto duplo nas nomeações da próxima semana.
O Joel foi também desafiado pela voz a perder 3kg e conseguiu perder 6,4kg. Como prémio ganhou a oportunidade de falar com a namorada. A sua Belinha mostrou-se muito orgulhosa e ofereceu-lhe uma aliança. Foi um momento bonito, sem duvida que compensou imenso ele ter perdido tanto peso.
A mim pareceu-me que este peso foi manipulado, como tudo o que acontece naquela casa. Como é possível em 5 dias uma rapariga perder mais de 3kg comendo porcaria e tendo uma vida sedentária? Migos, quero ir já para o Secret Story! Porque é que não se pesaram na balança em que se pesaram inicialmente? Fica a dica de mais uma manipulação. Ainda se fosse para ganhar alguma coisa de jeito, mas não...


Chegou o momento dos ex concorrentes lutarem pelo concorrente que defenderam para ir à final: a Liliana lutou pela Cristiana, o Pedro lutou pelo Diogo S, o Daniel pela Carla, a Cristiana pelo Cláudio A, a Sofia pela Helena e a Agnes pela Tucha.
Os ex-concorrentes tinham de encontrar um olho vermelho mas haviam 21 azuis escondidos também. Todas as meninas tiraram os sapatos (altíssimos) para poderem correr e dar o melhor de si, menos Cristiana. A concorrente não só não tirou os sapatos como encontrou o olho vermelho em menos de 20 segundos. Mal a Voz deu a partida a ex-concorrente dirigiu-se aos vasos, levantou-os e encontrou o olho, dando assim o passaporte para a final ao Cláudio A. O concorrente que todos os dias faz a sua namorada sofrer de violência no namoro, o concorrente racista, o concorrente manipulador, o concorrente mais falso, chega assim à final do Secret Story 6. Será que a produção pensa que o público é otário? Enfim... Será que a produção ainda não percebeu que os portugueses já se aperceberam há muito que o Cláudio A é o protegido deles? É por estas e por outras que perdi o interesse em ver este programa na última semana. E vou-vos ser honesta, não sei se irei dar muita atenção a isto daqui para a frente...
Aquilo que fiquei a achar mal ele ganhou o passaporte para a final foi que, a partir de agora irá picar ao máximo todos os seus colegas pois sabe que já está na final e já.

Momento hilariante da noite: Dra Amor Tucha no confessionário a receber o Carlos Sousa, ex-concorrente do SS e suposto pretendente da Helena. A Tucha ficou doidinha e tivemos direito a momentos hilariantes (não deixando de ser momento de encher chouriços).
Entretanto a Teresa pede que aguardem no confessionário pois algo se estaria a passar na casa, a emissão passa para a sala/cozinha e vemos a Helena exaltadíssima com a Cristiana e o Cláudio A (quem mais?) e a dizer que estava farta, que queria sair, que ele não é ninguém para lhe chamar vaca e porca, que já está há três meses a aturar isto... Entretanto a Helena entrou no confessionário a dizer que agrediu o Cláudio e que por isso ia ser expulsa. Seguiu-se um confessionário animado mas notou-se que, quer a Teresa Guilherme, quer a Helena estavam consternadas... 
Nunca em nenhum reality show aconteceu algo semelhante num domingo de gala.
Não se sabe ao certo ainda o que se passou na casa, mas a ser verdade que a Helena agrediu o Cláudio, confesso que não sei como aguentou tanto tempo. Eu já lhe tinha partido aquele focinho há muito muito tempo... Claro que as redes sociais reagiram de imediato, a maioria em defesa da Helena mas ainda se via algumas pessoas a exigir a expulsão dela por agressão e que são regras e bla bla bla... Então e o Cláudio A, também vai ser expulso? Agride constantemente a namorada psicologicamente, agride constantemente verbalmente a Helena, já teve atitudes racistas e incentivou ao racismo... Isso também não é agressão? 
Na minha opinião, a ser verdade que a Helena o agrediu, deve ser nomeada automaticamente (que foi o que aconteceu ao panasca quando foi racista com a Tucha), mas ele também deve ser nomeado automaticamente. Devia ser um para um... E o público decidia quem quer continuar a ver no programa. Uma coisa é certa: se a Helena foi expulsa as audiências deste programa batem no fundo... Vamos ver.

Momento encher chouriços da noite...
Diogo S no confessionário a receber cartas das pretendentes (imaginárias da produção, certamente). Sem duvida para passar tempo. O que a produção acha hilariante a mim já me chateia... PLEASE!

O programa prosseguiu na sala com o assunto que marcou a gala: a suposta agressão da Helena ao Cláudio. A Helena fez um discurso sobre o que aconteceu concluindo que estava saturada de má criação, de estarem constantemente a chamar-lhe nomes e que não está para isto. A Teresa disse que era impossível mostrarem as imagens hoje é que 4a feira nas nomeações a voz iria tomar medidas.
O Cláudio falou e disse que a Helena também o agride todas as semanas e que não passa cá para fora. Disse ainda que a atitude dela veio porque ela tem muito ego.
A mãe da Helena passou-se.
A Teresa deu um puxão de orelhas ao Cláudio dizendo que o pedido de desculpas dele já vem tarde.
Passaram imagens deles os dois ao longo da semana, dos confrontos, conversas, etc.
A Teresa informou os concorrentes que a decisão para este caso aconteceria na quarta-feira, aquando a noite de nomeações.
As votações foram encerradas e foi tempo de expulsão: o Diogo foi salvo com 37% dos votos e a Amor com 34%, sendo que o Joel foi o expulso da noite com 29%. Mais uma vez as votações foram manipuladas pela produção. Honestamente este programa está decadente e a bater no fundo. Confesso que não me apetece minimamente ver isto.

E vocês, o que acharam da gala de ontem? O que acharam da situação? Contem-me tudo!
Beijinho :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. estou completamente de acordo.. aqueles valores do peso foram todos manipulados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a sério... Que cena ridícula...
      Pior: tudo é manipulação.
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Eu acho que isto começa a ser tudo manipulado, já estou cansada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. quanto ao peso n acho q tenha sido muito manipulado pq por norma quando se começa a fazer dieta/exercicio, a primeira semana é sempre a que perdes muito, as seguintes é q o corpo começa a entrar na habituaçao e custa mais. isto por experiencia propria e pelos prgramas the biggest loser q costumava dar na sic mulher MAS a helena n fez nd pra isso loool e como a produçao ta sempre a manipular tudo ja nem sei.

    so a cena do olho de vidro disse tudo. manipulaçao ao maximo. concordo com tudo do que disseste! e eu ja tinha sido expulsa ha muito por lhe partir a boca! afinal nem foi nada, e ainda se faz de coitadinho. venenoso!

    btw ja sigo o blog, gostei mto :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar