SECRETSTORY6 #19

terça-feira, novembro 22, 2016


Hello hello :) 
Cá estou eu em mais uma terça-feira para vos falar da gala do passado domingo. Já alguém me questionou porque deixei de fazer o post de resumo/opinião ao domingo e o post da gala à segunda e então decidi explicar-vos: quando lançava o post de resumo/opinião ao domingo, fazia-o sempre depois das 18h o que fazia com que muitas vezes vocês nem chegassem a ler o post pois o post da gala saía à segunda de manhã, assim decidi antecipar o post de resumo/opinião para o sábado e o post da gala para a terça, assim dá tempo para tudo :) Preferem assim? 
Bom, a gala do passado domingo foi sem sombra de dúvida a mais bombástica de todas desde que começou esta casa dos segredos.

O início de gala mais diferente...
O mannequin challenge é moda e nem a casa dos segredos quis ficar de fora, a gala começou com um mannequin challenge no estúdio e na casa. Imagino o que os concorrentes pensaram quando lhes explicaram em que é que isto consistia xD Achei que foi um momento um bocado parvo. Ok, ficou engraçado, mas do ponto de vista do "desafio" nhaaaa.
Como se este início não fosse suficientemente diferente, seguiu-se a entrada da Teresa Guilherme na casa. E o que foi a apresentadora lá fazer? Fácil, aliciar os concorrentes, mas com uma particularidade: eles tiveram que continuam imóveis tal como estavam no mannequin challenge. A Cristiana e o Cláudio foram aliciados com o cão, a Ana e a Carla com fotos da namorada e da família (respetivamente), a Amor com um video da família, a Helena com uma fotografia do melhor amigo, a Daniela recebeu umas luvas de boxe, o Diogo S um chocolate, o Diogo e a Tucha uma foto dos irmãos e o Joel não pediu nada e não recebeu nada. O desafio foi bem sucedido, ninguém se mexeu nem deixou aliciar e como tal todos receberam os miminhos. A minha opinião é simples: sabem porque é que os reality shows já não são o que eram antes? Por isto mesmo. Na casa dos segredos 1, os concorrentes não tinham NENHUMA comunicação com o exterior (apenas eram informados pela produção caso alguma coisa de grave tivesse acontecido), não recebiam coisas das famílias a não ser pela época do natal/final do programa. Hoje em dia é vê-los a receber cartas, as mães no confessionário, telefonemos, fotografias... Enfim. Isto tira a piada toda à coisa. É a minha opinião. Quem vai para ali sabe que são 4 meses sem contacto e se aceitam deviam ter isso em mente.

Depois destes desafios a gala "começou" finalmente e como? Com a ida da Helena ao confessionário. A concorrente foi informada que tinha uma caixa de um admirador com algo para ela; a Helena abriu e tinha uma flor. Entretanto o Cláudio entrou no confessionário e notou-se um nervosismo no ar...
Para quem não sabe o Cláudio ao longo da semana passada revelou nas suas redes sociais que não estava mais com a Rita e que cometeu muitos erros com a Helena e que ia falar com ela. A Rita no estúdio estava de sorriso amarelo a camuflar a raiva que tinha dentro dela. 
O Cláudio pediu à Helena para considerar a ida dele ali como um ato de arrependimento, disse-lhe que optou por jogar e jogou mal, que o Cláudio que ela conheceu na primeira semana é o verdadeiro Cláudio, disse lhe que vê que ela tem sido vítima de ataques e que continua a ter postura exemplar, que é um orgulho para os concorrentes e que infelizmente o tempo não volta a trás porque se voltasse teria feito muita coisa diferente. Deixou-lhe ainda uma mensagem: "Continua forte, continua igual que és um exemplo para todos nós". Entretanto a Teresa revelou à Helena que o Cláudio e a Rita terminaram a relação e a Helena respondeu um "Quem diria" irónico, dando a perceber que o seu ponto de vista era que aquilo nunca ia dar certo. A dado momento a Helena fixou-se no relógio do Cláudio e a Teresa até a chamou à atenção e disse o que estava ela a ler, ao que a Helena disse que era uma marca e não podia dizer. Na minha opinião, o Cláudio levou algo escrito no relógio para transmitir à Helena, porque no início do confessionário a Teresa elogiou o relógio dele... Algo soou estranho. O que quer que tenha levado escrito, foi certamente algo bastante positivo.
No estúdio a Rita respondeu à Teresa guilherme sobre o final do relacionamento dos dois, não revelando no entanto o motivo da rotura. A Rita riu-se para não chorar... Afinal há alguma coisa pior que roubar um rapaz a alguém e ele depois a deixar e voltar para a mesma pessoa? Deve ser mau. A dado momento a Rita mencionou que o que o Cláudio e a Helena vão fazer quando ela sair da casa é um problema deles e a Teresa respondeu que com certeza não será um problema. Ahahah uma dica bem jeitosa. Nota-se exatamente que a Teresa está do "lado" da Helena e do Cláudio e que nunca deve ter achado grande piada à Rita.
O que tenho eu a dizer... Bom, já vos tinha dado a minha opinião no outro post, mas acho realmente que o Cláudio cá fora deve ter-se apercebido das grandes asneiras que cometeu e que a estratégia de jogo dele (em ficar com a Rita) só o prejudicou. Viu bem as coisas, ponderou tudo, acabou com a taxista e decidiu ser humilde e pedir desculpas em frente a Portugal inteiro. Acho que foi uma boa atitude, depois de tantas negativas. Vamos esperar para ver as cenas dos próximos capítulos.

A Cristiana e o Cláudio A foram ao confessionário e receberam a visita de uma especialista de quiromancia e leitura de pés, para lhes dizer o futuro da relação.   A Sra disse que a relação vai durar, que é tudo lindo e maravilhoso e bla bla bla. Lol. Achei mais um momento para encher chouriços do que outra coisa. Se o Cláudio A não assumir a sexualidade e viver escondido no armário, como muitos do nosso país, só se estraga uma casa. Entretanto soube-se por conversas dos concorrentes na casa que, a Sra que esteve com eles no confessionário à noite já tinha tido uma consulta com eles durante o dia, que eles fizeram imensas questões e que ela na gala apenas deu ênfase às que o público quis ouvir... Enfim, uma fantochada. Não me quero pronunciar porque acho realmente que o programa já não tem os mesmos moldes que fizeram portugal apaixonar-se pelo formato.

E como um momento de encher chouriços era pouco, a Amor foi ao confessionário provar o que apreendeu sobre o nosso país durante toda a semana. Passaram o vídeo da família da amor (o mimo que ela teve direito depois do mannequin challenge) e seguiu-se a prova de cultura geral sobre o nosso país. Provou que é a mais portuguesa dos espanhóis e ganhou uma imunidade nas próximas nomeações. Outra!? Achei isto muito descarado! Segunda semana consecutiva imune. Ok, a TVI não quer mesmo perder as audiências do país irmão. De outra maneira a Amor talvez não se aguentasse na casa por muito tempo... É vira casacas e as pessoas não gostam disso.

A semana ficou marcada pela grande discussão entre a Tucha e o Cláudio A em que o Cláudio A teve atitudes racistas e pior, incentivou ao racismo. Os dois concorrentes foram à sala do tempo para falar da discussão e a Teresa incentivou o Cláudio A a pedir desculpa à Tucha, ele ia pedindo desculpa á concorrente Angolana de forma contrariada e arranjava sempre desculpas, a Teresa insistia e ele fugia, resumindo, não acrescentou nada à situação. A Voz apresentou um dilema à Tucha: decidir se o castigo do Cláudio A era uma nomeação direta OU todo o dinheiro dele para a conta dela e voto nulo nas próximas nomeações. A Tucha escolheu a nomeação direta! Na casa a namorada ficou surpreendida, disse que não era caso para tanto, que a nomeação era um exagero e que o Cláudio A não era nada racista. Exagero? O Cláudio C foi expulso porque disse que a Voz era ótiaria e a Rita foi expulsa porque mandou a Voz para o c*r*lho, isto não foi crime, enquanto que racismo é crime e é punido por lei. Mais tarde, durante a noite, a Ana, o Márcio e a Cristiana estiveram a dar dicas ao Cláudio A e à Carla de como agirem daqui para a frente para limparem a imagem deles para tapar os olhos ao público... BURROS!! O público vê tuuuudo cá fora, até a vossa idiotice. Apesar do Cláudio A ser um dos nomeados da próxima semana, tenho a certeza que a produção irá fazer uma marosca qualquer para o salvar, afinal querem é confusões!

As imagens da semana...
Gala sem imagens e confrontos não era a mesma coisa, e eu confesso que é a parte que mais gosto, ver que o tema é sempre o mesmo e que o que falam nas costas é mostrado tim tim por tim tim.
Começaram por mostrar todas as imagens polémicas da semana e a Teresa disse que semana após semana as imagens são sempre de todos contra a Helena, dando a dica, mas poucos ou nenhuns perceberam. O certo é que no final da gala da outra semana, a grupeta do Cláudio A disse que iam deixar de falar da Helena, de lhe dar protagonismo, para que deixassem de aparecer imagens e olha... Foi o que se viu. O Cláudio A tentou-se defender dizendo que a produção nunca passa as imagens todas para dentro da casa, não passam as imagens da Helena. A Teresa voltou a reforçar que as imagens das galas são pequenos blocos de imagens e que Portugal vê todos os dias os diários com blocos alargados de imagens. Logo de seguida a Cristiana volta a acusar a produção da mesma coisa. E eu pergunto-me: não há punição para este tipo de acusações? Não acho normal estes concorrentes meterem em causa uma produção frente a Portugal inteiro e não sofrerem sanções... Já começa a chatear. A Cristiana disse que não passaram as imagens da Tucha a chamar branquela ao Cláudio A e que isso era importante, porque também era racismo e que nunca mostram nada mas que tinha a Amor como testemunha do que a Tucha tinha chamado ao Cláudio A. A Amor a única coisa que a Amor disse foi que realmente ouve troca de palavras mas que o que o Cláudio A disse não tinha desculpa e tinha sido muito mau. Ou seja, enterrou-os. A Teresa terminou a conversa dizendo: "Cristiana e Cláudio A, querem um conselho? Não se enterrem mais" em frente a todo o Portugal. Eu tinha ficado envergonhadíssima...
Seguiu-se a Ana sempre a dizer que a Helena é falsa e bla bla bla... Desculpem não ter muito para vos contar sobre ela, mas confesso que quando fala já nem ligo.

Mães e avó no confessionário...
Entretanto no confessionário estava a avó do Diogo, a mãe do Cláudio, a mãe da Cristiana, a mãe do Diogo S e a mãe da Helena. Puderam trocar umas palavrinhas com os concorrentes e deixar uns recadinhos. Os concorrentes ficaram muito contentes e muito emocionados. As mães e a avó no confessionário votaram em três categorias:
Mais alergia à loiça: Joel
Menos de limpar: Diogo
Só come e ñ trabalha: Amor
Ficou a certeza de que terça-feira estes três concorrentes vão receber tarefas. Gostei da presença das senhoras no confessionário, só tive pena de irem lá para atribuírem três categorias a concorrentes... A produção não arranjava nada mais original? Não lhes dava uma prova mais fixe?

Mais uma semana em que o Diogo S e a Amor foram ao confessionário para alegrar a gala. O Diogo S tinha três caixas à escolha, dessas três tinha de escolher uma. Não quis a prateada, que tinha como consequência ser escravo da Amor durante um dia; de seguida rejeitou a amarela, que tinha como consequência um casamento com a Amor; escolhendo assim a caixa verde, que tinha como consequência passar uma noite no quarto secreto com a Amor. A Voz revelou que apesar de ter escolhido a verde, as três consequências são para aplicar durante a semana. O rapaz lá "pediu" a Amor em casamento e a Voz apresentou-lhe o verdadeiro dilema, teve de escolher um de dois envelopes. O concorrente escolheu o envelope dourado que tinha "ganhar todo o dinheiro da Amor", sendo que o outro envelope tinha "perder todo o dinheiro para a Amor".
Na minha opinião, a produção está a juntar à força a Amor ao Diogo S para ver se a aguentam no programa o máximo tempo possível. E isto não vai resultar... O rapaz apesar de só ter 19 anos é muito inteligente e já percebeu que envolver-se com a Amor não é a melhor solução. Prova disso é que durante a noite disse aos colegas que não ia passar a noite com a espanhola ao quarto secreto.

A gala era de expulsão e foi com ela que terminou. O gráfico das votações foi claro, os portugueses salvaram o Joel com 85% dos votos, sendo que o Márcio ficou com 8% e a Daniela foi a escolhida para sair com apenas 7%. O casal teve em conjunto 15% da percentagem... Foi chocante... Achava que a produção ia colocar tipo 15% para o Márcio e 12% para a Daniela. Desta vez não quiseram manipular as votação, era demasiado óbvio.
Achei a expulsão justa. Para mim salvava o Joel e era entre o casal e foi o que aconteceu. Ainda assim preferia que tivesse saído a Daniela ao Márcio. Ela é conflituosa, influencia-o a discutir, tinha imensos ciúmes, influenciava tudo, não gostei dela! Entrou por obra e graça dos espírito santo e em vez de aproveitar a oportunidade para ser divertida, boa onda, etc. não, foi para lá fazer a figura que já tantos fazem lá dentro. Foi uma curta estadia. Penso que o Márcio será muito mais calmo e brincalhão. Vamos ver.

A gala mais forte...
Um início diferente, a Teresa na casa, o Cláudio a pedir desculpa à Helena, a nomeação direta ao Cláudio A... Que gala forte. Para mim a mais forte de todas as galas. A única que até hoje me prendeu do início ao fim ao ecrã.

Passaram ao lado...
Na gala de expulsão penso que a prioridade da produção devia ser falar com os nomeados no confessionário, como se fazia antigamente, acontece que neste domingo os nomeados passaram em branco na gala. Só se viram mesmo no final, na altura da expulsão.
A Carla foi uma das que não foram abordadas durante a gala, perdida e esquecida. É que nem ai nem ui. Nada.

E foi assim mais uma gala do Secret Story 6. O que acharam? Quais as vossas opiniões? Concordam comigo? Contem-me tudo aqui em baixo na caixa de comentários :)
Um mega beijinho*

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu juro que quando estava a ver a gala pensava que iam voltar a pôr lá o Cláudio por causa da situação com a Helena, vamos lá a ver!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso eu sabia que não ia acontecer... Quer dizer, nem é algo que não faça sentido, porque uma coisa era ele ter sido expulso pelos portugueses outra é ser expulso pela voz.
      Mas não me parece que isso seria bom para o jogo da Helena.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Gostei tanto da cara de fingida da Rita quando o Cláudia foi pedir desculpa à Helena! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que isso foi a minha parte favorita. Quando ele estava no confessionário só conseguia pensar em ver a cara da Rita ahahah.
      E ela a fazer de conta que estava super feliz. AHAHAH

      Eliminar
  3. Concordo totalmente contigo! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro ler-te, juro, mas estes posts passo à frente. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah :p Eu sei, eu sei... Estes posts não agradam a todos :p
      Mas vá, vou continuar à tua espera nos outros posts :p
      Beijinho minha querida :)

      Eliminar
  5. Já não posso com aquele Claudio A e a namorada, nunca mais os expulsam!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CREDO! É como eu... Que seres mais estúpidos...
      Pior é que o Cláudio A está a ser processado por racismo e nem faz ideia xD

      Eliminar
  6. Vejo todas as galas, mas sinceramente tenho perdido cada vez mais o meu interesse nesta casa 6 o que é muito estranho, porque de cada vez que estreava uma casa, era essa a minha favorita :D Acho que este jogo é sempre a mesma coisa, sempre a atacar a Helena (que por acaso é a minha favorita) e já cansa um bocado! Mesmo assim, gostei de ver a tua opinião sobre a gala :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá :)
      Eu compreendo o que dizes... às vezes obrigo-me a ver as galas para poder trazer estes posts, porque sem dúvida já cansa esta história de só atacarem a Helena.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Tenho saudades dos tempos da velha guarda do Secret Story. Isto já não é absolutamente nada e a TVI já parava que fazer a malta de burra - todos nós sabemos das manipulações, das situações forçadas - mas cá continuamos a ver o que dá e sinceramente, não dará em nada. É um SS para esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Ritinha... Que saudades do SS1 e do SS2. Para mim em termos de jogo foram os melhores. O 3 e o 4 também foram fixes mas lá está, foi quando começou a haver as manipulações e os joguinhos da produção...
      Beijinho*

      Eliminar
  8. Este post deu imenso jeito para pessoa que assim como. O eu não te em paciência para ver o programa até o fim hahah,adorei o post.

    Com carinho, Raiane Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahha :) A ideia é essa, fazer um apanhado geral para poder dar a minha opinião :) Beijinho

      Eliminar
  9. eu acho completamente que o Cláudio quer é aproveitar-se da popularidade da Helena ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho... Sempre disse que ele quando saísse para fora e visse as imagens de que a Helena tinha sido super correta com ele que ia perceber o terrível erro que cometeu.
      Acho honestamente que ainda ficam juntos.
      Beijinho

      Eliminar