DOMINGOS NA FARMÁCIA #13

domingo, outubro 23, 2016


Hello hello :)
Cá estamos nós em mais um domingo. Já descansaram da semana? Já repuseram energias? Ainda bem, porque espera-vos outra semana igualmente cansativa, igualmente desgastante. E porque estou a dizer isto? Porque hoje o Dr. Ricardo Rodrigues da Farmácia Nacional, vem falar-nos de suplementos para contrariar o cansaço! Que maravilha de tema.
Fiquem com o tema deste domingo :)


Entrámos recentemente no Outono e, com ele, muitas vezes sentimo-nos mais cansados, mais fatigados ao final do dia e quase sem energia. Para além disso, vemos que a nossa concentração se encontra comprometida. Numa parte dos casos estamos perante um cenário de fadiga mental.
A fadiga mental pode resultar de um conjunto variadíssimo de fatores entre os quais o stress que pode ser causado pelo excesso de trabalho; problemas sócio-emocionais relacionados com elevada tensão, preocupação e ansiedade. Convém distinguir a fadiga mental que surge inesperadamente mas que se resolve com umas férias ou pausa do ritmo laboral e/ou académico, com a fadiga mental que não passa mesmo que a pessoa abrande momentaneamente o ritmo de estudo ou trabalho. Hoje, falo-vos apenas do primeiro caso.

Quando se sente fadiga mental, os níveis de atenção, concentração e memória estão afetados, sendo frequentes, neste último caso, falhas de memória, dificuldades em reter informação nova, afetando, desta forma, a aprendizagem e o desempenho cognitivo.

Felizmente, e para contrariar esta fadiga, existe no mercado um número variado de suplementos alimentares/multivitamínicos, cuja função passa por dar-nos mais energia ao longo do dia de forma a melhorarmos a nossa concentração, atenção e aprendizagem. Poderão ser bastante úteis igualmente em estudantes quando em fase de exames, uma vez que lhes é exigido um maior esforço mental por parte deles.

Deixamos aqui alguns exemplos deste tipo de suplementos bem como os preços*

*Preços dos produtos no site da Farmácia Nacional

Já sabem que podem adquirir qualquer um destes produtos na Farmácia Nacional e que têm 5% de desconto aqui do blogue, basta colocarem o código minnieme

Esperamos que este artigo vos seja totalmente útil.
Obrigada ao Dr. Ricardo Rodrigues da Farmácia Nacional por mais um post super informativo e super útil.

Até para a semana! 

You Might Also Like

10 comentários