Domingos na Farmácia #8

domingo, setembro 18, 2016



Hello hello :)
Mais um domingo, mais um post em parceria com a minha farmácia de eleição, a Farmácia Nacional :)

Uma vez mais o Dr. Ricardo Rodrigues traz-nos os seus excelentes conhecimentos.


Esta semana decidimos trazer-vos um tema muito importante nesta altura do ano: a importância da Vitamina C.


Sabiam que é nesta altura do ano que devemos tomar este tipo de Vitamina por forma a reforçar o sistema imunitário? Não? Este artigo é para ti.
Deixo-vos com o que o Dr. Ricardo Rodrigues da Farmácia Nacional tem para dizer sobre o tema :)

Terminado o Verão, é hora de pensar em tomar um multivitamínico. Quer seja para dar aquela energia extra para voltarmos ao trabalho ou às aulas depois de umas boas férias, quer seja para reforço do nosso sistema imunológico, a toma de um multivitamínico, para algumas pessoas, torna-se essencial nesta altura do ano. A pensar numa situação em específico e numa vitamina em particular, vamos falar um pouco de formas de reforçar o nosso sistema imunitário, com a toma de vitamina C.

O sistema imunológico protege o corpo contra os agentes nocivos e a sua função é a defesa contra infeções e doenças, destruindo células patogénicas. Por isso, é importante adotar um estilo de vida saudável, para reforçar o nosso sistema imunitário, especialmente quem sofre de doenças que o afetam diretamente ou doenças crónicas.

A Vitamina C é o nutriente mais importante para o sistema imunitário, pois aumenta a produção de células que combatem infeções no sangue e reduz o risco de contração de vírus que podem entrar nas células. Podemos encontra-la em alimentos como os citrinos, pimentas, morangos, kiwis, manga, tomate, batata, couve-flor e brócolo, por exemplo.


Para aqueles que queriam uma concentração maior de vitamina C, poderão recorrer à toma de um suplemento como é o caso da Cecrisina (comprimidos efervescentes), Cebiolon (granulado para dissolver na água) ou Protovit (gotas orais).

Já sabem que podem encontrar estes produtos na Farmácia Nacional e que podem adquiri-los com o código promocional do blogue:  


You Might Also Like

2 comentários

  1. Tens razão,a vitamina C é óptima para tudo,consumir produtos com essa vitamina C é espectacular,parabéns pela tua excelente publicação!!

    ResponderEliminar