Minnie's Get Fit #1

terça-feira, agosto 02, 2016


Hello hello :)
Falei-vos há uns dias que tinha ido à nutricionista e que tinha novidades para vos contar... Só ainda não tinha contado nada porque não gosto de falar de coisas sobre as quais não tenho opinião/resultados, mas hoje venho contar-vos tuuuudo :)

Depois de em outubro passado ter atingido o meu peso máximo, 142kg, meti recentemente na cabeça que queria mudar e perder peso, só faltava encontrar um profissional que me seguisse, porque o hospital não era solução, visto que as consultas lá acontecem de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 meses e isso faz-me desmotivar muito.

Andava a vaguear no Facebook e encontrei a página da Dra Mariana José, percorri um pouco da página, percebi que tinha imensa interação, que a Dra partilhava imensas coisas e melhor, dava consultas em Coimbra. Mandei uma mensagem à Dra, informou-me como e onde marcar consulta e assim foi...
Fui a uma primeira consulta para conhecer a Dra Mariana, dar-me a conhecer, falar um bocadinho e marquei a 1ª consulta "à séria", conhecer a Dieta Easy Slim.
A dita primeira consulta foi no dia 25 de julho (no dia da consulta da anemia que vos falei) e fui com a minha mãe, que ainda estava por aqui. 
Pesar, medir, falar, definir alimentação, definir suplementação e já está :)

Durante a primeira semana (de 25 de julho a 01 de agosto):
* Verduras: alface, pepino, rúcula, agrião, chicória, canónigos e endívias
* Não comer sopa
* Não comer fruta
* 3 fatias de pão shape (Continente) ao dia
* 2 iogurtes de gelatina Mimosa ao dia
* 1 litro de gelatina por dia
* Fiambre de aves
* Salsichas de aves

Em termos de suplementação:
* Drenante
* Multivitamínico 
* Suplemento alimentar

Durante esta primeira semana optei por fazer sempre o mesmo regime
PA: Fatia de pão com philafelphia light ou manteiga magra + café
MM (quando faço MM): 4 fatias de fiambre de aves
A: Carne ou peixe + legumes
L1: Fatia de pão com philafelphia light ou manteiga magra
L2: Fatia de pão com philafelphia light ou manteiga magra + iogurte de gelatina Mimosa
J: Carne ou peixe + legumes
C: iogurte de gelatina Mimosa

Como correu a semana...
A primeira semana não foi nada fácil... Em termos do suplemento alimentar, na primeira vez que tomei vomitei, o que me deixou logo desesperada... O drenante... Não resultou muito bem, tinha um sabor horrível. Não consigo beber 1,5l daquilo :/ Em termos de alimentação... Nos dois primeiros dia senti-me com muita fome, mas é uma questão de hábito, pois agora já é muito mais fácil. O pior... Ter um aniversário e um batizado em que as opções não era muito saudáveis e nem tão pouco de acordo com o que eu podia ou não comer...

Mas afinal... Resultou ou não resultou?
Vou deixar-vos olhar para o meu cartão (que vou mostrar-vos sempre).


O balanço foi bem positivo, 2,4kg numa semana parece-me muito bem, daí ter vindo partilhar com vocês. Poderia ter perdido mais se tivesse por exemplo cumprido com o drenante, mas não me parece nada mau.

A Dra. Mariana vai de férias e só volto a ter consulta dia 22 de Agosto, pelo que só teremos post dia 23.
Para estas semanas em termos de alimentação:
* Verduras: (para além das que já podia) espinafres, nabiças, aipo e acelgo (posso inclusive fazer esparregado com uma receita diferente, se quiserem receitas toca a dizer nos comentários que partilho tudo com vocês)
* 2 iogurtes magros por dia ou 1 iogurte magro + 3 iogurtes de gelatina mimosa por dia
* 3 fatias de pão shape (Continente) ou 2 de outro dos pães indicados
* Sem sopa
* Sem fruta

(na semana do 16 ao 22 de agosto posso introduzir queijo fresco, babybel, vaca que ri light e mozarela e leite, que dispenso)

E pronto, é isto.

Relativamente à Dieta Easy Slim podem encontrar acompanhamento em mais de 420 farmácias do país, sempre acompanhados por profissionais de excelência. Para mim o ponto mais positivo desta dieta é sem dúvida ser seguida semanalmente pela Dra. Mariana e também ter a sorte da Dra. Mariana me colocar à vontade para falar com ela através de SMS ou Facebook, o que numa fase de perda de peso é extremamente importante para não desmotivas (isto no meu ponto de vista).

A partir de agora irei sempre partilhar convosco a minha evolução, as novidades, tudo. Se tiverem alguma dúvida façam, favor de colocar :)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Acho interessante se colocares algumas receitas :D
    Força e o que vais ter de te mentalizar é que uma dieta não é temporário, há dietas equilibradas e desequilibradas e tu estás a optar por uma dieta saudável.
    Agora de perda de peso, um dia para manutenção, mas olha como uma opção de vida saudável em vez de um esforço para perder peso e vai-te ajudar a passar a fase inicial que custa mais.

    Tudo na vida é questão de equilíbrio, tal como no baptizado podes sempre optar por algo menos calórico, comer menos quantidades de doces ou salgados, comer mais vegetais do que hidratos mas comer, porque afinal é uma festa e espera-se que não aconteça todos os dias...

    Continua a muita força!

    ResponderEliminar
  2. Coragem! Tenho a certeza de que os resultados a partir de agora vão ser sempre a melhorar! (=

    ResponderEliminar
  3. Força Minnie. Vais conseguir atingir o teu objectivo :)

    Força, dedicação e disciplina e acima de tudo saberes equilibrar as coisas. Compensar uma asneira com um dia de menor ingestão calórica :)

    Naquilo que precisares sabes que podes contar comigo.

    Beijinho
    Ricardo

    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar