Domingos na Farmácia #2

domingo, julho 24, 2016

Hello hello
Com temperaturas a rondar os 35º/40º parece importante abordar algo que muita gente desconhece... Proteção solar capilar... Nunca ouviste falar? Não sabes o que é nem para o que serve? Não há problema, neste "Domingo na Farmácia" o Dr. Ricardo Rodrigues, Diretor Técnico da Famácia Nacional, fala-nos um pouco sobre a temática e aconselha-nos também que produtos utilizar e quando.

Sabias que o teu cabelo também precisa de protetor solar?

Muitas pessoas desconhecem que, aquando a ida à praia, não só devem proteger a pele da radiação ultravioleta, mas também o cabelo.
Porquê? Apesar de a haste capilar ser algo morto (a parte viva do cabelo é a raiz), esta pode ficar danificada com o excesso de radiação solar sem proteção. O cabelo fica mais fraco, mais quebradiço, com perda de brilho e de volume, levando a um cabelo mais frágil. 
Como contornar a situação? Simples! Existe no mercado um conjunto de produtos com ação protetora solar capilar e também produtos que deverão ser utilizados depois da exposição solar. Da mesma forma que utilizamos creme corporal para depois do sol, no cabelo devemos ter o mesmo cuidado. 

Aqui ficam algumas sugestões de produtos que poderão incluir no vosso saco de praia.


Sabiam disto? Deste lado só temos de agradecer ao Dr. Ricardo pela explicação :)
Já sabem que podem encontrar estes produtos na Farmácia Nacional (procurem na caixa de pesquisa por PHYTO) e que o sendo leitores do blogue têm 5% de desconto (basta utilizar o código minnieme). Chega rapidinho (2 dias úteis no máximo) e são sempre muito bem tratados :)

You Might Also Like

7 comentários

  1. sabia e uso :)
    Não desta marca, mas uso!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Rititi...
    Eu por acaso nunca utilizei... Só soube isto este ano pelo Ricardo e como não vou ter férias ou altas exposições ao sol ainda não experimentei, mas será com certeza algo que vou utilizar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Confesso que me descuido um bocado neste aspecto, mas vou tentar portar-me melhor este ano (=

    ResponderEliminar
  5. Sofia...
    Eu também, deixa estar :)
    Mas o importante é mudar :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar