privada VS pública - fim dos contratos de associação

segunda-feira, maio 30, 2016


Depois de ter visto vários argumentos, aquele que me provoca mais riso é "a escola do meu filho escolho eu". Mas alguém impede os snobs de escolherem os privados para os filhos? Não... Paguem meus filhos, paguem que eu quero lá saber se estão na privada ou não... Com os meus impostos é que não!


(calma pessoal que eu sei que há casos exceção onde não há opção à escola privada, mas vivo num distrito onde é vergonhosa a situação, coimbra)

You Might Also Like

14 comentários

  1. Exatamente, o exemplo de Coimbra é vergonhoso. Também sou de Coimbra e desde sempre vejo oa "falsos queques" nesta historia de "o filho do meu vizinho está na privada o meu filho também tem de estar". O exemplo de Coimbra é vergonhoso: sociedade de aparências

    ResponderEliminar
  2. Eu não comento este caso no meu blog, porque posso precisar de trabalhar no privado xD mas está tudo dito... e eles não vão deixar de financiar nos casos em que não há opção além do privado, mas sim naqueles casos em que há muito perto uma escola pública...

    ResponderEliminar
  3. Acho de lamentar a situação em que o país está e ainda haver esta gente disposta a pagar escolas privadas quando tem a opção do público. Enfim .

    ResponderEliminar
  4. Mesmo havendo escolha entre os privados e os públicos, os pais que escolhem colocar os filhos nos privados não são obrigatoriamente snobs...;)

    ResponderEliminar
  5. Além dos argumentos, que me provocam urticária, uma coisa não me sai da cabeça: por que raio que os parta escolheram o amarelo?
    Será a cor do episcopado?

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade. Podem escolher à vontade. Mas agora se não querem pagar, então metam os meninos numa pública. Sempre andei em públicas e dei-me bem. E assim como eu, milhares de estudantes.
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  7. Ana Rita Francisco...
    Exatamente... Os ditos coimbrinhas que andam no colégio e acham que por isso são mais do que os outros...
    Enfim.
    Beijinho querida :)

    ResponderEliminar
  8. Kiara..
    Pois eu compreendo-te :) E sim, é isso mesmo que disseste, só vão deixar de financiar os que não se justificam. E bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Andrea...
    Eu ouvi uma mulher a dizer "eu faço muito esforço para ter o meu filho na privada, mas ao menos anda lá e eu posso afirmar isso"... Ou seja, snobismo.

    ResponderEliminar
  10. Tété...
    Acredita que se vires as notícias vais perceber... É o que disse no comentário de resposta à Andrea. Mas hei-de colocar aqui um vídeo...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Observador...
    Porque a ignorância deles não é suficiente então utilizam uma cor mais horrorosa para enfatizar a cena ;)

    ResponderEliminar
  12. Olívia Muniz...
    Ora nem mais :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar