From Paris with love #4

segunda-feira, janeiro 18, 2016



Oláá :)
Cá está mais um diário da nossa viagem :)


No nosso terceiro dia decidimos ir até Versalhes, visitar o Palácio de Versalhes.
Antes passámos por um centro comercial, mas adivinhem... Estava fechado. Sim, aqui os centros comerciais (e quase tudo) fecham ao domingo, é muito estranho para nós portugueses que estamos habituados a ter tudo aberto.

Seguimos então para Versalhes. 
A primeira coisa a dizer, Versalhes não fica no centro de Paris mas tem vários meios de transporte para chegar bem perto. Para quem vai  de carro, como eu, tem um estacionamento que é taxado a 4€ à hora, se não estou em erro. As pessoas com deficiência não pagam estacionamento e podem estacionar dentro do próprio Palácio.
Segunda coisa, mais uma vez os menores de 25 anos não pagam entrada (bem como as pessoas com deficiência), basta dirigirem-se à entrada e apresentarem identificação :)
Fomos já da parte da tarde e já perto das 16h, pelo que tivemos de ver o palácio bem rapidinho :)
Depois de vermos o palácio fomos visitar os jardins, coisa que ainda não tinha visitado e tenho a dizer que adorei os jardins... São qualquer coisa de estrondoso, muito grandes, muito bonitos e extremamente bem "desenhados". Já vão perceber o que eu vos digo pelas fotos :)

Após sairmos de Versalhes e já depois das 18h, seguimos novamente em direção a Paris. Desta vez fomos até às Galeries Lafayette e até à Ópera, uma vez que os edifícios ficam muito perto um do outro.

Depois disso aventurá-mo-nos e fomos até ao Moulin Rouge, algo que até então também ainda não tinha visitado.
Tenho a dizer-vos que o edifício é extremamente bonito e bem enquadrado e que toda a zona envolvente tem bares, sex shops, casas de strips/lap dances e coisas que tal, mas é tudo muito civilizado e muito bem enquadrado.
Gostei muito.

E pronto, terminou assim o nosso terceiro dia.
Amanhã há mais :)
Beijinho e fiquem com as fotos :)
















You Might Also Like

5 comentários

  1. Estou a acompanhar a viagem e a adorar. Talvez me motive a visitar...

    ResponderEliminar
  2. Já estive duas vezes em Paris mas nenhuma no Palácio de Versalhes. E quero muito visitar porque é um lugar que me fascina!

    ResponderEliminar
  3. Amei de paixão Versalhes. Mas de paixão mesmo. Que vontade de ir para ai a correr!!

    ResponderEliminar
  4. essas ftoos do jardim fizeram me sonhar...

    ResponderEliminar
  5. Estou com uma vontade enorme de apanhar um avião e ir para aí ;)

    ResponderEliminar