From Paris with love #2

sábado, janeiro 16, 2016


Oláá :)
Cá estou eu para vos falar um pouco sobre o nosso primeiro dia.


O primeiro dia não teve assim nada de interessante, é o dia que chamamos de "arrumar a semana", dia de compras, dia de apresentar a localidade aos amigos, de dar a conhecer os caminhos e de organizar a nossa semana :)

De manhã dormimos, estávamos todos bastante cansados do dia anterior.

Da parte da tarde o namorado levou o R a conhecer a zona a pé :) Andaram 8,5km :O Mas pronto, o namorado também conhece bem a zona :)
Eu e a Jé fomos com as mães às compras para estes dias e mais uma vez constatei o que já sabia: o nível de vida aqui não é caro, chega até a ser mais barato do que o nível de vida em Portugal. Aqui caro é a casa, alimentação é mais barato em muita coisa, tirando a carne, o peixe e o leite, que foi onde vi diferenças mais acentuadas. Mesmo que fosse ao preço de Portugal, o ordenado deles é quase três vezes o nosso... Por isso, claro que o nível de vida aqui não é mais caro do que em Portugal.


Uma coisa que a Jé adorou foi a variedade. Aqui há muita variedade de tudo. É muito bom :)

Depois passámos pela Decathlon para eu ir comprar uns ténis e comprei uns muito giros :) Depois mostro.


E foi assim o primeiro dia. Um dia calmo e "por casa".
Amanhã já vos mostro o dia de hoje (o diário sai sempre um dia depois) com MUITAS FOTOS :)

Algum lugar que gostassem de visitar em Paris?

Beijinhoooo *.*

You Might Also Like

5 comentários

  1. Não me importava nadinha de visitar...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de visitar Paris inteirinho :))

    ResponderEliminar
  3. interessante :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Por acaso acho que não concordo com o facto do nível de vida aqui não ser mais caro. :) É verdade que o ordenado é maior, mas há coisas que aqui são efectivamente bem mais caras que em Portugal:
    - como disseste, alugar/comprar casa aqui é mais caro (e não é uma diferença pequena).
    - os impostos são bem mais puxados
    - como também disseste, a carne e o peixe são caros (no outro dia, o peito de peru esta a 13€ o quilo). Algumas frutas também não são assim tão baratas.
    - Comer fora é bem mais caro, a não ser que vás ao McDonalds ou a cadeias semelhantes como fostes. Num restaurante a conta que te apresentam em nada é igual. E nos centros comerciais não há infelizmente o mesmo sistema de Portugal: sandes, saladas, fatias de pizza, sopas...A maior parte são restaurantes onde te sentas e pedes a ementa. Já muitas vezes comentei que só o preço de uma entrada num desses restaurantes dava para comprar um menu de qualquer coisa num centro comercial em Portugal.
    - Os estacionamentos são mais caros.
    - Os bilhetes de cinema são bem mais caros. As pipocas também.
    - E há muitas pequenas coisas assim, que numa viagem a Paris como turista não sentes, mas que no dia-a-dia gostas de ir fazendo e apercebeste que é mais caro que em Portugal. :)

    ResponderEliminar