REGRESSO ÀS AULAS #2 - Regresso à rotina

sexta-feira, setembro 04, 2015



Olááá :)
Mais um post da saga Regresso ás aulas e desta vez venho falar-vos de uma coisa muito chata... O regresso à rotina.
A quem é que não custa acordar às 07h depois de passar 3 meses a acordar às 10h ou até mais tarde? Custa a todos, eu sei!

O que vos trago hoje são algumas dicas para regressarem à rotina.
1. Estabelece horários - Na semana que antecede o início das aulas coloca despertador e acorda à hora que terás de acordar aquando o início das aulas. Ao início vai ser complicado mas na semana das aulas irás agradecer.

2. Não penses demasiado - Nos dias que antecedem o início das aulas temos sempre tendência a pensar em tudo: se nos vamos dar bem na nova turma, se vamos conseguir ter boas notas, se nos vamos adaptar, etc. Não penses nisso! Só te vai deixar mais ansiosa.






3. Material escolar - Antes mesmo das aulas começarem, compra o material escolar que vais precisar (mesmo que falte depois comprar os cadernos). Material novo dá-nos alento para começar o ano letivo em cheio.




4. Traça objetivos - É importante que antes mesmo do ano começar traces objetivos para que ao longo do ano letivo, tenhas motivação suficiente para os cumprires.

5. Espaço de estudo - Prepara o local da casa onde durante o ano vais estudar. Um local com muita luz, bem decorado e livre é o ideal para te manter motivada.

6. Define horários - Na semana anterior ao regresso à rotina, estabelece horários. Se sabes que à segunda-feira sais às 17h, estabelece os tpc's às 18h30, banho às 19h30 e jantar às 20h, para que possas ir para a cama entre as 21h30 e as 22h sem ter a barriga cheia.





7. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje - Não é por estares no início que deves deixar o estudo para a semana porque ainda deste pouca coisa... Quanto mais cedo começarem menos coisas vais acumular e acredita que a dado momento do ano letivo vais estar cheia de coisas para estudar e fazer.





8. Faz um reconhecimento do local - Se não conheces a escola para onde vais estudar, na semana anterior ao início das aulas vai até à escola, dá uma volta por lá. Aproveita para conheceres os espaços como o bar, a biblioteca ou a cantina e dá umas palavrinhas aos funcionários.

9. Colegas - Conheces alguém da tua turma? Fala com essa pessoa! Sempre é alguém que conheces e que te pode acompanhar nos primeiros dias de escola, aqueles que são mais complicados em termos de adaptação.

10. Aproveita - Aproveita os últimos dias das férias pois tão rápido não terás tempo para estares toda a tarde no sofá a ver tv ou ir à piscina!


Alguma dica para além destas?

Bom regresso às aulas!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Gostei das dicas e, assim de repente, não tenho nada a acrescentar!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu é continuar a aproveitar as folgas ahahhaha xD

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ter forças para aplicar todas essas dicas, mas alguma não consigo mesmo! Como por exemplo na semana anterior tentar acordar ás 8h da manhã, acho que já vai chegar os próximos meses a acordar tão cedo! ahaha :)

    ResponderEliminar
  4. Nomeei-te para responderes à Tag Back to School
    http://cheiroa-maresia.blogspot.pt/ (novo blog)

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto das dicas, apesar de não ser caloira.
    No entanto, tenho quase dezasseis anos de estudo e ainda não consegui ser um bom exemplo de aluna, apesar de ter boas notas. Nada de organizações prévias, nem planeamentos... Sempre tudo feito em cima do joelho :P A ver se é este ano que ganho juízo.

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas!! Que saudadez do tempo de estudante!!!!

    ResponderEliminar
  8. Confesso que apesar do regresso ás aulas ser complicado eu já tenho saudades!!!! Acho tempo a mais (seguido) em férias

    Beijinhos

    ResponderEliminar