Ter um blogue...

terça-feira, junho 23, 2015



Exige trabalho!
Exige responder aos comentários!
Exige valorizar outros blogues!
Exige comentar outros blogues!
Sempre! Não é só no início! 


E olhem que se há coisa que me enerva é seguir um blogue do 0 (ou quase) e ao início ser muito "personalizado" e passado uns tempos "ai que eu agora sou blogger e anuncio marcas e por isso não tenho o dever de te responder! És só mais um seguidor...".

Estou a falar sério minha gente! Muito a sério!
Quantas vezes não estou cansada e cheia de coisas para fazer e tiro 1h para fazer a habitual tour pelos blogues da minha barra lateral... Tantas... E respondo a tudo o que me perguntam! E conheço novos blogues e sou humilde... Aiiii a humildade faz falta a tanta gentinha.


Não se esqueçam de participar no passatempo! http://www.minniemeblog.pt/2015/06/passatempo.html?m=1

You Might Also Like

14 comentários

  1. Sim, às vezes também acho o mesmo. Mas é uma forma de conhecer a pessoa por detrás do blog: se ali não liga, provavelmente "na vida real" ainda menos.. Enfim. É não ligares. :)

    ResponderEliminar
  2. Tento sempre responder a quem me responde! Quanto mais não seja com um smile. Mas noto que há muitos blogs em que comento que as pessoas não respondem!
    Mas siga o caminho! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, eu ainda sou nova neste mundo mas se há coisa que temos que ter é esforço para que o nosso blog vá longe :)

    ResponderEliminar
  4. Bom, por acaso neste ponto não concordo contigo. Acho que depende sobretudo da maneira como cada um vê o seu blogue.
    Se pretendes levar longe o teu blog, se pretendes ter muitos leitores, se pretendes fazer associações com marcas, então, sim, obviamente o blogue dá trabalho já que isto tudo não te é oferecido numa bandeja.
    Mas por outro lado, há quem veja o blog como apenas uma plataforma onde gosta de escrever não sentindo qualquer obrigação de escrever todos os dias, e sentindo-se livre para escrever apenas quando quer.

    Acho educado responder a perguntas colocadas por comentadores e não gosto de ver blogs em que isso não acontece (embora possam fazer o que tu fazes por exemplo: ir responder directamente ao blog da pessoa e isso não é visível para quem lê apenas o teu blog :) ), não por achar que têm a mania ou que não ligam ao blog, mas apenas porque acho pouco educado.
    Mas efectivamente não acho que quem tem um blog tenha qualquer obrigação de responder às pessoas. Da mesma forma que se perguntar as horas a alguém na rua, essa pessoa pode não me responder pois não tem essa obrigação. Eu fico é a achar que é muito pouco educada. =P

    Quanto a comentar outros blogs....Lá está, eu tenho um blog e não acho que me seja exigido comentar outros blogs. Aliás, raramente comento e só o faço quando acho que tenho mesmo algo a dizer. Dificilmente me verás a fazer um comentário do género "Que giro!".

    Mas eu não pretendo fazer do meu blog um blog de sucesso. Gosto obviamente que me leiam (senão não tinha um blog :D ), mas não faço o esforço necessário de ir atrás de leitores ou parcerias. Vou fazendo algumas coisas para dar a conhecer o meu blogue, mas não acho que isso seja uma obrigação, entendes? :)

    ResponderEliminar
  5. Ter um blog não é só ter e assim ficar, é muito mais que isso, infelizmente o tempo diário é reduzido mas aproveito as várias pausas ao longo do dia para ir espreitando:-)

    ResponderEliminar
  6. Há muitos por aí que só querem fama :S

    ResponderEliminar
  7. Tens muita razão! Eu nem sempre tenho tempo mas quando consigo vou ver os blogues que sigo e sempre que gosto de algo comento e nunca tenho resposta. Quando mais alto é o ranking menos querem saber de quem os segue enquanto que os blogs mais pequenos por norma são muito mais humildes.

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Concordo tanto contigo! Não é preciso responder na hora, mas é bom responder, sendo eu seguidora e blogger. Quando comento (nem sempre fico à espera de resposta), mas é reconfortante ver dedicação por parte do blogger. E enquanto blogger gosto que sintam que estou convosco :]

    Grande Minnie!

    Kiss,
    Andreia C
    http://nerdychillout.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, eu tento sempre visitar e dar a minha opinião e responder aos blogguer que leiem o meu blog e os que eu sigo.
    Conheço o teu blog à pouco tempo e começei a seguir-te, a ver se agora começo a ter mais tempo para interagir com o pessoal daqui deste mundo.

    Continua com o teu excelente trabalho ....

    ResponderEliminar
  10. Óoohhh, querida, não encares a falta de comentários no teu blog como desinteresse por parte de quem te lê. Falo por mim. Já fui muito mais assídua no meu e nos outros blogs, hoje em dia não passo tanto tempo ligada à internet a postar ou a comentar outros blogs, mas isso não quer dizer que deixei de gostar!
    O blog não deve ser encarado como um dever mas sim como um prazer, para deveres já temos as exigências da vida cá de fora :) Acho bem que se responda a perguntas que nos fazem, mas visitar e comentar fica ao critério de quem nos acompanha. Eu hoje em dia não recebo tantos comentários porque também não comento tanto, é a lei da reciprocidade. Mas não deixo de visitar os vossos cantinhos sempre que posso :)

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente isto acontece demasiadas vezes...

    ResponderEliminar