Blog meu, blog teu... #9

domingo, junho 28, 2015



Lembram-se da rubrica "Blog meu, blog teu..."? Não? Para quem por aqui está à pouco tempo, esta rubrica consistia em entrevistar uma blogger de quem eu gostasse e que achasse que vocês mereciam conhecer! Se não viram nenhuma das entrevistas cliquem AQUI e vejam.

Bem, a rubrica parou aquando a mudança de design e nome do blogue... Já lá vai um tempito... CREDO a última entrevista que publiquei foi em Fevereiro... OK! Já lá vai muuuuito tempo! E por isso, aqui estou eu de volta...

Desta vez a entrevistada é alguém que vos é muito familiar...
Ora vejam lá...

Não estão a perceber? A entrevistada sou eu!

Ora bem, como forma de volta a esta rubrica convidei uma blogger que ADORO e sigo DIARIAMENTE para ser ela a fazer-me a entrevista... Achei que era diferente e que vocês pudessem gostar de me conhecer mais um bocadinho :)

A blogger que convidei é de certo vossa conhecida, e se não é não sabem o que andam a perder! Só vos digo! A blogger de quem vos falo é a ARIADNE do Histórias de Ariadne. A Ariadne é das poucas bloggers que sigo e falo até sobre pormenores da minha vida mais pessoal... Considerei que ela era a pessoa certa para me fazer uma entrevista... 
Ora então leiam lá as perguntas dela e as minhas respostas :) 

- Sei que este não é o primeiro blogue que tens; o que te fez entrar na blogosfera?
Uma boa primeira pergunta :) O que me levou a entrar na blogosfera (e quem me seguia no anterior blogue sabe) foi o facto de ter entrado na Faculdade e querer falar um bocado mais sobre mim, sobre as minhas ideias, as minhas aventuras e não querer ser julgada por pessoas que por vezes faziam coisas bem piores... Foi uma maneira de desabafar... Mas rapidamente isso mudou e o meu blogue tornou-se bem mais do que isso.

- Quem conheces que gostarias que tivesse um blogue e porquê?
Gostava que o RN tivesse um blogue, privado de preferência, como o meu, para poder segui-lo da maneira que ele me segue... O RN é um amigo especial de quem gosto mesmo muito :)

- Já alguma vez pensaste desistir do blogue, mesmo quando tinhas o outro?
Pensar pensei... Quando a ex-namorada fofinha (só que não) do namorado descobriu o outro blogue... Ponderei abandonar a blogosfera. Mas depois pensei duas coisas; era o caminho mais fácil e era o que ela queria e então decidi fechar o outro blogue e criar um novo... Este! (que para quem chegou agora, já teve outro nome: E Se Tudo Fosse Perfeito...)

- Se pudesses conhecer um(a) blogger famoso(a) (Português e internacional), quem seria e porquê? 
Gostava de conhecer duas bloggers nacionais, porque o que é nacional é bom: a Glória Dias - A Rapariga dos Saltos ou a Carina - Carina Muito à Frente que para além de bloggers são também youtubers (que eu sigo atentamente, claro!). Gostava de conhecer a Glória porque acho-a honesta, sincera, querida, humilde e os vídeos dela são sempre tão engraçados. A Carina gostava de conhecer porque ela é mais velha, tem uma experiência de vida, tem sabedoria, cultura e adoro a maneira como escreve no blogue!

- O que te fez seguir o meu blogue?
Já te sigo há muito tempo! És uma das bloggers que leio todos os dias, ou pelo menos sempre que há atualização. Sigo-te porque gosto da maneira como escreves, a maneira como transpareces as coisas, a forma como expões conteúdos importantes e interessantes (como as coisas mais ligadas à tua área), gosto de ti, simplesmente!

- O que te faz mais feliz na vida?
A família! A minha e a do namorado! Gosto muito de estar em família, grandes almoçaradas, grandes jantaradas, muita conversa, muita gargalhada. Não há nada melhor do que a família 

- E o que mais te assusta?
A morte... Tenho muito medo da morte. Às vezes dou por mim a pensar que um dia morro e não estou mais cá para desfrutar da vida, da minha vida, das coisas boas que tenho... Tenho medo de fechar os olhos e nunca mais acordar... Tenho medo de não conseguir viver tudo o que imagino... Tenho tanto tanto medo da morte :(

- Lema de vida para aqueles dias em que estás mais em baixo?
Não há lema que me arrebite, sou honesta... Sou alguém que raramente está triste e quem me conhece pode confirmar exatamente isso, mas quando estou triste não há volta a dar. :/

- Se tivesses de emigrar por obrigação, para onde irias e porquê?
França ou Inglaterra por um motivo simples... Porque em França tenho as minhas mães e algumas tias e em Inglaterra tenho mais umas tias... E não é uma hipótese que desconsidere.

- E se pudesses viver noutro país, só porque sim, qual seria o eleito?
Inglaterra, mais propriamente em Londres... Eu amo Londres, todos sabem! Sou totalmente apaixonada pela cidade, pela forma como eles vivem, por tudo! Menos pela comida ahahah.

- Cidade/Vila/Aldeia portuguesa favorita(s).
Cidade: Coimbra (a minha Coimbra). Vila: Luso. Aldeia: Agroal

- Onde te vês daqui a 3 anos?
Eu gostava de dizer que me vejo a trabalhar no país, junto com o namorado e feliz... Mas infelizmente, imagino-me FORA DO PAÍS, junto com o namorado e feliz.

- Objetivos profissionais.
Trabalhar na minha área em Portugal! Em qualquer coisa porque adoro mesmo a minha área e o que faço.

- Ensinaste pessoas de Terceira Idade; achas que gostarias de continuar na mesma faixa etária, ou mudar?
Sim, gostaria de me manter na 3ª idade... É uma idade complicada, eles sabem sempre mais do que nós, têm sempre razão e comportam-se pior do que miúdos, mas amo mesmo a 3ª idade! Mas a mudar que fosse para crianças mesmo!

- Alguma vez pensaste em desistir de ser professora?
Nunca! Nunquinha. Fui professora durante 3 anos e continu-o a ser (mas em regime voluntariado) e amo mesmo o que faço! Mas o meu curso felizmente dá-me uma abrangência laboral enorme e eu para além de formadora de adultos posso trabalhar em câmaras, escolas, posso ser educadora especial, educadora social, posso gerir plataformas educacionais, posso fazer N coisas... Mas nunca desistir de ser formadora, que é a minha verdadeira paixão.

- Quem é o teu ídolo?
As minhas mães e o meu irmão... Que me adotaram e fizeram TUDO para eu ser quem sou hoje! Que lutaram e lutam dia após dia para eu ter tudo o que tenho! Que têm sempre uma palavra para me dizer! Que me fazem rir! Que sabem o que preciso! Eles são os meus ídolos! 

- O que mais gostas na tua personalidade?
A frontalidade... Algo que incomoda muuuuuito boa gente mas, sempre me orgulhei de dizer tudo aquilo que penso, não deixar nada por dizer e muito menos falar nas costas! Se a pessoa não gosta? Paciência! Falsa é que não sou!

- E o que menos gostas, ou gostarias de mudar um pouco?
A teimosia... Sou tão teimosa porra... Tão teimosa que se eu disser que vou conseguir A ou B nãs descanso enquanto não conseguir extamente A ou B e  nunca A e Z servem!

- O que não gostas que as pessoas te digam?
"Ai adotar crianças, credo!" porque EU SOU ADOTADA, OK?

- Um pensamento pessoal.
Que as pessoas más me desamparem a loja!


O que acharam? Alguma pergunta?

Eu só tenho a agradecer à Ariadne por ter aceite o meu convite em entrevistar-me e ser sempre tão cuidadosa e humilde :) Obrigada, é de pessoas como tu que a blogosfera precisa!
Não se esqueçam obviamente de ir visitar a Ariadne :)

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eheheh bela ideia de entrevista. :D

    Pergunta: mas como funciona a formação "por voluntariado"? Isto é... há tanto centro de formação / centro de explicações / empresas que dão formação e precisam de formadores / programas que financiam formação.. umas mais bem pagas que outras, mas com tantos financiamentos que existem, já não se justifica não pagar pelo trabalho do formador...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da entrevista e deves apostar nesta rubrica :)

    ResponderEliminar
  3. TAmbém adorei Londres, via-me a viver lá :) Adorei a resposta ao pensamento pessoal! Aahahah.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia e da entrevista, além de que escolheste uma óptima blogger para ser entrevistadora! :P
    Não sabia que eras adoptada, confesso! Mas ainda bem que foste, e que tens uma família maravilhosa que te deu uma vida feliz! Fosse assim com todas as crianças na mesma situação! :/

    ResponderEliminar
  5. Que ideia tão engraçada pa!
    E fiquei mais admirada ainda por alguém conhecer o Agroal! Aquilo é o paraíso :P

    Beijinho,
    Teoria de Tudo Sobre Nada
    www.teoriadetudosobrenada.com

    ResponderEliminar
  6. R : Muito obrigada és muito simpática :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei da entrevista. Vou espreitar o blog dela.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar