Ou perco ou perco!

sábado, abril 04, 2015



Ontem, sexta-feira santa e feriado na minha zona, não fui trabalhar (assim como também não vou na segunda-feira, que bom!) mas, engane-se quem achou que fiquei em casa!

Como vos contei aqui, inscrevi-me no ginásio e gostei! E agora não é diferente! Ainda não fez um mês e a verdade é que este primeiro mês foi MUITO complicado! Porquê? Primeiro as imensas dores que tive nas primeiras 2 semanas... A primeira semana só fiz aulas de grupo porque achei melhor uma vez que não fazia exercício físico desde há muito e na segunda semana comecei com a passadeira, etc e tal... Andei sempre com dores musculares... Afinal, estar parada tanto tempo só podia dar nisto!

Depois, fui para França e estive 2 semanas sem ir ao ginásio... Que desperdício de dinheiro pá! Mas pronto! Esta semana voltei em força! Fui na quarta-feira e curiosamente já não me doeu nadinha! E marquei com o PT ontem para fazermos um plano de treino, uma vez que agora só há um objetivo: perder 20 kg em 6 meses!

Hoje às 11h30, hora marcada, lá estava eu, com sono mas motivada! Mal sabia o que me esperava... 16 minutos de passadeira (1,5km) + 10 minutos na elíptica (1,7km) + 4 séries de pernas (4 x 3 máquinas, séries de 15)  + 10 minutos de passadeira (1,3km) + 4 séries de braços e agachamentos (4 x 2 máquinas + agachamentos, séries de 15) + 30 minutos de passadeira (3km)

Ao todo estive lá 1h45. Saí soada, muito soada. Molhada até... Não me lembro (MESMO) de algum dia ter estado naquele estado...Cara vermelha e camisola molhada com suor... (De salientar que nem as cuecas escaparam... Molhadíssimas...). Se gostei? Não! AMEI! Eu amo superar-me e odeio desiludir-me a mim mesma! 

Na passadeira apenas ando, não corro, não tenho preparação física! Mas é um andar rapidinho... Entre o 5,8 e o 6. Mas hoje até arrisquei 2 minutos a correr... Um feito histórico para mim!
Os valores que dei parecem-vos pouco? Pensem como seria um plano de treino destes para vocês caso tivessem 130kg!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Isso é que foi um treino! Esta semana que passou também não fui ao ginásio e sinto tanto a falta! Espero muito que consigas alcançar o teu objectivo!

    ResponderEliminar
  2. O que interessa é continuares e teres motivação! Boa sorte!
    Li**

    ResponderEliminar
  3. Esse plano é bom para quem está a começar :) E correr é bom .. eu odeio correr e durante estes anos que pratico exercício nunca corri lol mas a minha respiração não ajuda !

    Força ai querida :)

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo! Mantém esse espírito querida, o caminho é para a frente :)

    ResponderEliminar
  5. com força de vontade vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho que começar a correr durante a semana, mas falta-me motivação :o

    ResponderEliminar
  7. eu prefiro andar ao ar livre, mas já andei num ginásio!!!

    ResponderEliminar
  8. Pocha, força nisso querida, é preciso muita força de vontade ^^

    ResponderEliminar
  9. Ou vai ou racha.. É desta que conseguimos :)

    ResponderEliminar
  10. Eu não tenho 130 kg mas sofro de perguicite aguda e crónica :D sem possibilidade de cura aparente. olha não foste tu que também fizes te a dieta dos 31 dias?

    Beijinho e boa sorte no novo desafio :)

    ResponderEliminar
  11. O importante é mesmo a vontade. Todas as pessoas, sejam gordas, magras, esqueléticas, normais, precisam de exercício físico, mas a preguiça e a vontade de não querer fazer esforços é muito grande (eu que o diga!).
    Continua, tens todo o nosso apoio! :) quem te disser o contrário, não quer o teu bem!

    ResponderEliminar