Nostalgia

segunda-feira, abril 06, 2015

Corria o ano de 2009, último ano de secundário e ano de passo importante, quando entrei na faculdade...

Entrei na minha primeira opção e fui muito feliz no meu primeiro ano de caloira... Muito feliz no segundo, no terceiro e por aí a diante! Eu fui realmente feliz na universidade! 
Dei por mim a pensar tantas e tantas vezes "como será no dia em que tiver de sair?"... Pensava-o porque já sabia que quando saísse ia sentir mil saudades de tudo k que por lá vivi... E sabem, é verdade! Quem me dera voltar atrás no tempo! Quem me dera!
A primeira latada, os gritos que dava na rua até ficar rouca para defender o meu curso, as vezes sem conta que cantei as mesmas músicas, a compra do traje, o primeiro dia que o enverguei, as minhas festas académicas, as tantas e tantas saídas com as amigas, os jantares em casa de umas e outras, as noites mal dormidas num chão por aí, as ressacas, as amizades, o companheirismo, os trabalhos, as loucuras, o momento em que fui no carro, as aulas que faltava quando comecei a gostar do namorado, as aulas do curso do namorado que eu ia assistir, os passeios no parque verde... Poderia continuar aqui a enumerar os muitos momentos... Mas nunca mais saia daqui...

Isto para dizer que hoje estou nostálgica! Estou mesmo... Com vontade até de chorar e de voltar atrás, de agarrar as coisas de maneira diferente... Agarrar com mais força!

O meu álbum de curso, álbum de recordações? Ainda não o fiz! Sinto ne sem coragem... Talvez brevemente!

A vocês que andam agora na universidade? Aproveitem! Aproveitem porque vai ter muitas saudades disso! Até das aulas daquele prof chato! Falem mal mas lembrem-se: vão ter muitas saudades!

You Might Also Like

4 comentários

  1. É que é mesmo :( acabei a licenciatura o ano passado e já morro de saudades, uma dor inexplicável.. agr na pos graduação nada é igual :(

    ResponderEliminar
  2. Eu estou no meu primeiro ano da universidade e estou a adorar! Ainda me faltam mais 3 mas acredito que vá ter também muitas saudades :) Há que aproveitar!
    Boa semana
    Li**

    ResponderEliminar
  3. A que o dizes, a universidade que nos acolhe como caloiros, é sempre a nossa casa, a nossa família e é difícil não ter saudades. As minhas são imensas!

    ResponderEliminar
  4. eu andei o 1º semestre e confesso que agora já sinto a falta daquilo *

    ResponderEliminar