Dia da mulher...

domingo, março 08, 2015

Não gosto do dia da mulher... Não existe nenhum dia do homem porque raio temos de ter o da mulher? Depois fala-se de igualdade...


Há mulheres que só o são neste dia e isso irrita-me! Dia da mulher para mim é todos os dias! TODOS! Sem exceção. E não, não alinho em jantares, em prendas, em flores... Nada disso!


Adenda: eu sei para que serve o dia da mulher e o que é que se deve enaltecer... O que ressalvo neste post é o sentido consumista que é dado ao dia... As comemorações que são feitas por tanta e tanta gente que provavelmente nem sabe o porquê da existência do dia... Eu não sou contra o dia atenção até sou muito a favor, sou contra é à forma como o dia é encarado.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Mas o dia da mulher não serve para flores, jantares e mimos. :)
    E sim, há o dia da mulher porque durante anos todos os dias do ano (assim como todos os direitos) pertenciam aos homens. O dia da mulher é na verdade o dia de relembrar os direitos das mulheres, coisa que infelizmente ainda em muitos países do mundo é algo inexistente. É o mesmo com o dia da Criança: as crianças são crianças todos os dias, mas há um dia em que é relembrado que elas também têm direitos. Não há dia do homem simplesmente porque...estes sempre tiveram os direitos que faltavam às mulheres e às crianças.
    Mas se não me engano tens o dia dos direitos humanos que engloba toda a gente.
    Porque não procuras as razões pelas quais foi criado o dia da mulher? Acredita que não foi para as mulheres terem um dia por ano para receberem flores. =P

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo. Se o Natal é quando um homem quiser, o dia da mulher é quando a mulher bem entender. eheheh

    ResponderEliminar
  3. R: não tens de pedir desculpa, amtes pelo contrário. Obrigada pelas tuas palavras ;) beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu também só troco uma flor com a minha mãe... Mas também o fazemos noutros dias. Não é exclusivo deste dia :)

    De resto, o meu dia foi realmente igual ou pior que os outros domingos :/

    ResponderEliminar
  5. Tudo bem que o dia da mulher é estranho, principalmente porque há muitos homens que FINGEM respeitar as mulheres neste dia, também não há dia do homem e tal, MAS.... não devemos esquecer o porquê de ser celebrado este dia! E é por isso mesmo que acho que faz todo o sentido existir um dia internacional da Mulher é não um dia internacional do Homem. Porém, também não festejo com jantares nem prendas nem nada, tal como tu. Mas continuo a achar que faz todo o sentido existir o dia internacional da Mulher :)

    ResponderEliminar
  6. Este dia deveria ser para lembrar e reflectir na desigualdade que existe e com este objectivo o dia deve existir. Já para simplesmente receber presentes e ir a jantares não faz grande sentido a existência do dia.

    ResponderEliminar
  7. Olá. Pequeno, grande problema. A parte ali do lado dos seguidores está associado ao blogue antigo :/ Então, isso significa que, mesmo já seguindo, na realidade não estamos a receber as atualizações aqui do novo blog

    ResponderEliminar
  8. Existe um dia do homem sim *só um aparte* xd
    Para mim foi um dia como os outros...

    ResponderEliminar